Oie, gente! Este mês, nosso tema foi Redações e trabalhos acadêmicos. Nós resolvemos desenvolver uma redação que fala sobre o amor e amizade na adolescência. No final, colocaremos um comentário. Espero que gostem. Beijos, Bia Tramm, Bia Moura, Haiara e Pietro – 8° J.
Amor Jovem?
Estava no meu quarto, escrevendo no meu diário, quando minha mãe entrou:
- Julieta! Tá na hora do jantar!
-Tá bom, mãe... – Respondi. – Já estou descendo.
Fechei meu diário com todas as minhas anotações e desci para jantar. Quando terminei de jantar, subi de volta para o meu quarto e fui fazer o dever de português. Aaah, como eu amava português! Eu sou a melhor aluna do 8° ano do colégio Anglo–Brasileiro em português. No meu diário, tinha toda a minha vida. Eu o tinha desde os quatro anos de idade. Depois que acabei de fazer o dever de português, voltei a escrever no meu diário. Lá estavam todos os meus segredos, até do menino que eu gosto, o Romeu! Semana que vem, a minha turma vai viajar para Gramado, Rio Grande do Sul. Estou super animada com a idéia, mas tem uma coisa que eu preciso desabafar: se eu ficar no quarto com a Mariana, eu mato ela! kkkkkkkkk! Eu não gosto dela! Ela é super chata e dá em cima do MEEEEEEU Romeu! A gente vai ficar em um hotel chamado Casa da Montanha. É perfeito! Tem SPA! Aaai, eu amo SPA! Quando eu vou com minha mãe, faço um monte de coisa lá! A gente vai pra lá dia primeiro de julho e só voltaremos dia 15! Faltando aula com o Romeu! Uhuuuuu! Vai ser super, hiper, mega legal! :) Querido diário, agora vou ter que dormir para minha mãe não me matar! Bjbj e até amanhã!
No outro dia, eu acordei e fui tomar café com um mau pressentimento em relação à viagem. Mas o que seria? Não sei! Quem souber levanta a mão?! \o Minha mãe começou a falar comigo:
- Minha querida, bom dia! Você vai querer o que para tomar de café da manhã? Ah, se lembre de fazer as refeições direitinhas! E o casaco! Nunca se esqueça de levar o casaco!
Ai, minha mãe era um saco mesmo. Adorava se meter nas minhas coisas!
- Eu vou querer Nescau, mãe.
Depois do café, me arrumei e fui pra porta esperar o ônibus escolar que já ia levar todo mundo para o aeroporto. Minha mala estava perfeita! Todas minhas roupas favoritas. Estava certa de que essa viagem iria ser dez!
O ônibus enfim chegou, e todos estavam super animados! Minha melhor amiga, a Tainá, estava guardando um lugar no ônibus para mim. No caminho, ela foi me contando tudo que ela estava levando, e eu também! Quando chegamos ao aeroporto, a Mariana estava acenando pro ônibus, já que ela preferiu ir ao aeroporto com um Porsche e com o motorista dela. Estava toda arrumada. Da janela, pude ver as suas três malas gigantes rosa pink. O ônibus estacionou e todos desceram para pegar suas malas, e o Romeu estava muito lindo! Nós chegamos adiantados, e todos foram lanchar no McDonald’s. Eu e Tai fomos ao Subway, já que era mais saudável. Romeu também veio lanchar no Subway, e, claro, Mariana veio atrás. Depois que nós lanchamos, fomos para a sala de embarque. Mariana era a única que ia de executiva e, como ela tinha uma passagem a mais, ela convidou o Romeu (acho que foi de propósito). Eu e Tai sentamos juntas, e Mariana do lado do Romeu. A viagem foi legal, mas, quando estávamos chegando ao hotel, a professora foi sorteando as duplas e eu fiquei pensando com quem eu dividiria o quarto. Não poderia ser com a Mariana. Nãooooo!!! Então, saiu o meu nome e adivinha com quem eu fiquei? :O Com a Mariana! AAAAAAF! Eu congelei. Olhei para a cara dela, ela pra minha e o Romeu falou:
-Ixi, separa que vai dar briga! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Todo o ônibus riu menos nós duas. Ficamos nos encarando e com muita raiva! Tai começou a chorar, e eu também! Ficamos super tristes, mas depois passou.
Chegamos ao hotel. Era lindoooooo! OMG... 5 estrelas, SPA, uma mega piscina, salão de beleza e um quarto gigantesco (pena que ia ter que dividir ele com MARIANA ) .
- Meninas, hora de ir para seus quartos e descansar. Depois iremos para um restaurante!
Ai meu Dja! Vai começar a briga... Eu e Mariana no mesmo quarto...! Já seeeeei! De noite, eu e Tai vamos entrar no quarto e vamos jogar os dez pares de louboutins pela janela. Eu sei que é uma pena, mas Mariana bem que merece! Já pensou quando ela descobrir que foi a sua maior inimiga que fez isso com os seus pares tão perfeitos? Kkkkkkkkk.
Chegamos ao quarto, ela olhou para mim e eu tive de me controlar para não pular em cima dela. Eu estava começando a odiar aquela viagem. Ela falou:
- Agora, quem manda aqui sou eu!
- Claro que não! Sempre te odiei e você sempre me odiou, mas, nessa viagem, eu não vou aceitar nenhum tipo de comando seu, entendeu?
- Cale a boca! Sem brigas e sem discussão. Mas eu vou ser sempre melhor que você... entendeu ,“querida “? Ou prefere que eu desenhe?
- Já entendi. Agora me deixe em paz! – E fui me arrumar.
O resto da noite foi interessante, a gente jantou e a comida estava muito boa. Depois, fomos dormir. Durante a noite, eu acordei e fiquei olhando a lua. Estava sem sono. Então, decidi fazer uma tirania com a Mariana. Do lado da cama dela havia um copo de água e, como eu tinha lido na internet que quando uma pessoa dorme com a mão na água, faz xixi nas calças, resolvi colocar a mão dela no copo, para ela ver com quem havia se metido! Hahahahaha! Agora era só torcer para ela não acordar... Após isso, resolvi ir me deitar. Quando já estava indo para a cama, Mariana deu um grito! Olhei para ela. Ela estava toda urinada! E toda envergonhada... Não consegui me controlar:
- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. EU RI.
- O que você fez comigo?
-Você se urinou sozinha! Sorry, dear.
- O quê? Agora você vem se fazer de coitadinha é, sua lerda? Olha que eu vou falar com a pró.
- Você não consegue resolver nada sozinha e não tem coragem nem para assumir que fez xixi sozinha. Você não consegue fazer nada sem a ajuda da sua querida professorinha, não é? Own, que bebezinha, gente! Se liga, garota. Agora pare de reclamar, porque já são 04:30 da manhã e eu estou com sono.
- Vou tomar meu banho agora! Tchau.
E ela foi tomar banho. Me deitei na cama e voltei a dormir. Fiquei feliz em ver aquela garota super chateada... Muito hilário.
Os dias se passaram e nossas brigas se tornaram constantes. Todo dia brigávamos por tudo. E principalmente por causa do Romeu. É claro que a culpa era sempre dela. Um dia, estávamos nos arrumando para dormir e então perguntei:
- Por que você sempre briga comigo? É incrível. Eu não estou sendo hilária, mas tipo... Você sempre arruma uma confusão comigo. Me explica o porquê.
- Olha, não quero ser rude...
- Imagina...
- Posso falar?
- Vá em frente.
- Olha, eu não quero ser rude, mas você roubou minha amiga. A minha melhor amiga! Eu e Tainá sempre fomos muito amigas até antes de você chegar. Ela começou a andar com você lá no colégio, e eu morta de ciúmes. Até o dia que eu levei ela lá pra casa e conversei com ela. Ela me disse que você era bem mais legal que ela e que preferia ser sua BFF do que ser a minha e isso me magoou muitooo. Ela hoje nem olha na minha cara. E também porque você gosta do Romeu... – E me olhou com cara de ódio.
- Olha, eu não quis roubar sua amiga! Ela é a melhor amiga do mundo! Nós deveríamos ser amigas e tentar formar o trio: eu, você e Tai. Eu estou disposta a ser sua amiga. Você quer?
- Só se você me prometer uma coisa.
- O quê?
- O Romeu é meu!
- Tá bom então... Pode ficar com ele, pois o que importa é mesmo a nossa amizade! – Estendi a minha mão para ela e falei: - Amigas?
- Sim! – E ela não só apertou a minha mão, como me abraçou também.
Aquela noite foi ótima! Nós duas fomos ao quarto de Tai, contar a notícia a ela. Ela gostou, e eu fiquei feliz. Enfim, não teríamos nenhuma inimiga. Isso é uma coisa que eu não gosto de ter: inimigas. Logo depois, fomos dormir. A noite foi tranqüila e, no outro dia, estávamos voltando para Salvador. Fizemos as malas e nós três fomos sentar com Mariana na executiva. Quando chegamos ao aeroporto de Salvador, nossos pais estavam lá esperando a gente. Tava com tanta saudade de mamãe e papai! Nós encontramos nossos pais e fomos embora. Não sei o que Mariana fez, mas ela conseguiu fazer com que Romeu ficasse caidinho por ela. Eles começaram a namorar e ficaram muitos fofos juntos. Acabei encontrando outro menino, fora do colégio. O nome dele é Alexandre e ele é muito fofo! A Tai ficou com o amigo dela, o Pedro, que também estuda fora do colégio. Enfim, a viagem acabou tudo bem, mais do que bem: ficamos todas felizes e apaixonadas.
Comentário: Bom, nós colocamos esse tema da redação, pois isso é uma coisa bem comum de se acontecer entre nós, pré adolescentes e adolescentes. Aliás, o amor e a amizade não tem idade para acontecer. Espero que tenham gostado do texto!
Bia Tramm, Bia Moura, Haiara e Pietro