quinta-feira, 28 de junho de 2012

iPhone 5


Ooi, galeraa! Bom, esse mês iremos falar sobre o iPhone 5, que está sendo esperado por muitas pessoas e está previsto para ser lançado em julho, nos EUA.
                              
Ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre o aparelho, porém há várias hipóteses.

Espera-se que o iPhone 5 tenha 12,5 centímetros de comprimento, 5,8 centímetros de largura e 7,4 mm de espessura, o que tornaria o aparelho cerca de 2 mm mais fino do que o atual iPhone 4S. Além disso, ainda contará com um painel de metal na parte traseira. A mais drástica mudança seria na tela, que passaria de 3,5 para 4 polegadas e contaria com tecnologia Gorilla Glass 2.

O iPhone Air é muito leve e foi criado por Ciccaresedesign:


Também pode ser invisível!


Este foi criado pela WaterWorks/Christopher East, com desenho baseado em projeções holográficas que transformam o iPhone 5 em uma ferramenta para apresentações!


Ele pode ser dobrável!! É impressionante, não é mesmo?!?


Outra hipótese também criada pela NAK Studio é um modelo em estrutura de magnésio mais quadrado, com a tela maior.

Imagem do twitter @googlefacts, suspeita de ser a oficial


Enfim, gente, o iPhone 5 ainda não está com um modelo definido, pois há várias hipóteses, mas todos estão ansiosos para o lançamento desse incrível aparelho.

Aqui vai um site que mostra um vídeo sobre uma das especulações de como será o novo modelo:


Incrível, não é mesmo??

BEEIJOSS!

André, Marcela, Maria Eduarda e Beatriz Souza



Agenda da Turma - Junho - 9º MJ


Lucas, Rafaela, Matheus Medeiros e Matheus Velanes

Avanços tecnológicos ajudam ou prejudicam?


Computadores, máquinas que substituem o homem, já surgiram há algum tempo. São vários os aparelhos que facilitam o dia-a-dia, mas é aí que está a questão: será que todos esses avanços não seriam os causadores da extinção de alguns postos de trabalho?

Praticamente todos aqueles que já tiveram contato com tecnologia conseguiriam abrir mão de um bom computador. Ele processa cálculos com muita agilidade e realiza trabalhos que de forma manual levariam dias para ficar prontos. Fora o acesso à internet, que otimiza pesquisas e até mesmo a comunicação. Porém, essa mesma tecnologia está criando escravos e vícios, principalmente entre as pessoas mais jovens. Hoje em dia é muito comum encontrar abusos e exemplos de discriminação na internet, tornando-a mais um meio de propagação de crimes e desrespeito ao próximo.

Maria Catharina, Jasmin, Beatriz Tramm e Pietro.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Amizades


Nada é eterno, mas então que seja eterno enquanto durar...

Amizades vêm e vão todos os dias, porém aqueles que realmente são especiais jamais se vão de verdade. Muitas pessoas irão passar pela sua vida, mas apenas os importantes ficarão. Então não vale a pena lutar pelo que não tem importância. Algumas partidas são melhores do que a própria estadia.

Na nossa idade é muito comum perder algumas amizades. Isso acontece.. Então, não se abata, porque na vida isso ainda vai acontecer e muito. Em vez de ficar chorando pelo que perdeu, dê valor ao que ficou, porque temos certeza que se ele ainda está ali é porque realmente vale a pena.

Beijos e boas férias,
 Jasmim, Joana, Maria Catharina e Maria Paula


sexta-feira, 15 de junho de 2012

MMA



O UFC é um evento do esporte MMA, que vem crescendo muito nos últimos anos. MMA é a sigla de “ mixed martial arts”, uma mistura de artes marciais. No Brasil, essa mistura está dando muita audiência, pois os atletas brasileiros estão entre os melhores do UFC, e muitos já são campeões não só do UFC, mas também de outros eventos do MMA.

Muitos criticam o MMA, dizendo que não é esporte e que é muita violência. Porém, na nossa opinião, não é isso, até porque existem regras. O antigo nome – vale tudo – foi substituído por MMA justamente porque muitos achavam, por causa do nome, que não existiam regras, que era só entrar no ring e lutar, porém nunca foi assim.

O Brasil não dá só audiência a esse esporte. Três categorias do maior evento do MMA (UFC) são comandadas por brasileiros, e muitos brasileiros já tiveram o cinturão em mãos ou estão correndo atrás dele. O brasileiro José Aldo tem o cinturão da categoria peso pena; Junior cigano, baiano de salvador, é o campeão da categoria peso pesado; e Anderson Silva, considerado o maior lutador de todos o tempos, é o campeão da categoria peso médio. Anderson Silva fará uma luta dia 7 de julho contra Chael Sonnen, lutador para o qual quase perdeu o cinturão no ano passado.

Como o MMA é um esporte onde se misturam artes marciais, as lutas que os atletas geralmente mais praticam são jiu-jitsu, muay tai, boxe, kickboxing, wrestling entre outras.

Para provar que não se trata de violência, e sim de um esporte,  seguem a seguir as regras:

Condutas consideradas antiesportivas:

É Proibido:

  • Cabeçada, dedo no olho, mordida, puxar cabelo, beliscar, arranhar e cuspir no adversário;
  • Ataque à boca do adversário com a mão, à região genital ou ao rim com o calcanhar;
  • Enfiar o dedo em qualquer orifício, corte ou laceração, e manipular as articulações pequenas do adversário;
  • Ataques à coluna ou parte de trás da cabeça, golpear de cima para baixo usando a ponta do cotovelo, qualquer tipo de ataque à garganta e agarrar a clavícula;
  • Chutar ou atingir com o joelho a cabeça do adversário que está no chão;
  • Arremessar o adversário de cabeça no chão ou atirá-lo para fora do ringue;
  • Segurar calção ou luvas do adversário, assim como agarrar a grade do octógono;
  • Utilizar linguagem imprópria ou abusiva no ringue ou ser flagrado desrespeitando as instruções do árbitro;
  • Atacar o adversário nos intervalos, em que esteja sob cuidados do juiz, ou após a campainha ter anunciado o fim do round;
  • Sem limitação, evitar contato com adversário, cair de forma intencional, derrubar insistentemente o protetor bucal ou fingir lesão;
  • Interferência do córner ou jogar toalha durante a luta;
  • Usar alguma substância escorregadia no corpo.
Bernardo, Henrique,  Pedro, e Túlio


terça-feira, 12 de junho de 2012

Você tem criatividade?


 Numa época onde tudo é encontrado facilmente no computador e as pessoas estão com cada vez menos criatividade, algo para “ensinar” criatividade seria interessante."



Você tem criatividade? Hoje em dia, algo como a criatividade está se perdendo cada vez mais. As pessoas estão encontrando informação muita mais facilmente do que antigamente e boa parte do que elas precisavam fazer antes, hoje é feito pelas máquinas, ou seja, tudo hoje é mais prático do que antigamente.

Antigamente o carrapicho era visto como uma coisa totalmente inútil, porém foi pensando nisso que George Mestral, criou o velcro. Partindo desse princípio, Anthony McCaffrey, um cientista americano, pensou em criar alguns exercícios que pudessem estimular a sua criatividade de várias formas, abrindo a mente para pensar coisas novas, e enxergar as coisas com as suas duas faces, não somente com uma, que possa ser a mais fácil de se entender.

Alguns exercícios criados por ele foram:

Hoje em dia, você abre o dicionário na maioria das vezes para consultar alguma palavra que você não saiba, porém para incentivar a criatividade, o exercício consiste em usar o dicionário como uma revista: ficar passando de página em página em busca de palavras que você não conheça e formar frases ou coisas que façam sentido com as mesmas.

Pensamos em um objeto e logo imaginamos a sua função principal, como por exemplo, a cadeira, que normalmente é usada para sentarmos, mas se você pensar em outras funções e parar para analisar o formato e o jeito que esse objeto é, você vai poder enxergar diversas coisas. Proteger as plantas de sol e chuva é um bom exemplo de como a cadeira pode ter várias outras utilidades.

Pegue um objeto que seja composto por várias peças, e decomponha-o, analisando assim quais as suas outras funções, ou seja, a função de cada parte separada, e até tentar juntá-las de outra forma, e tentar descobrir uma nova função para aquilo, que não fosse a do próprio objeto.

Esses são apenas algumas atividades que podem ser desenvolvidas para exercitarmos nossa criatividade que vem ficando cada vez mais escassa hoje em dia; então para recuperarmos esse dom que vamos precisar para vários projetos, e até mesmo quando crescermos, não custa nada tentarmos essas atividades, né? Porque além disso podem até ser divertidos de fazer!

Alexis, Fernando, Luisa Mota e Victória


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jornal flexível da LG


Oi galerinha, estamos de volta! Isso mesmo! Voltamos para te atormentar, AHASUAHSUHASA, brincadeirinha ^^

Voltamos com uma notícia quentíssima u.u

Viemos aqui compartilhar a informação de que a LG vai produzir, em grande escala, o nosso sonho: um jornal flexível *.*, de apenas 0,7 mm de espessura (o tamanho usado em películas de iPhone .O.) e com o tamanho de seis polegadas! A tecnologia usada foi a E-ink, que é o nome que damos quando um eletrônico tenta imitar o papel. Ele é dobrável e podemos manuseá-lo como se realmente fosse um  pedaço de papel.  O novo display flexível da LG pode ser dobrado em 40 graus *.* e a resolução é de 1024x768 pixels. E mais... Zo/, ele pode ser martelado por um martelinho de borracha sem ser danificado u.u e também pode ser derrubado de uma altura de 1,5 metros T.T (ou se preferir, um metro e meio. Olha nós, os sabichões aqui  ¬¬). O novo produto deve chegar ao mercado logo *.* (ente junho e setembro) \O/

(Lara Fraga, Felipe Sampaio, Maria Clara e Rodrigo Tanajura)


Uma árvore que produz energia solar?


E aiii pessoal! Hoje a gente vai falar sobre um tema diferente e interessante. O nome dele é Aindan Dwyer, um garoto de 13 anos que foi considerado um gênio e criou uma árvore artificial que produz energia através de pequenas placas solares que ficam na ponta dos galhos da planta. Após observar algumas árvores, ele percebeu que a disposição de folhas obedecia a uma sequência chamada Fibonacci. A sequência de Fibonacci é assim: cada número é igual à soma dos dois anteriores a ele. Exemplo: 1+1=2+1=3+2=5+3=8+5 e etc... E como sempre tem alguma folha da árvore virada para o sol, ele pensou em construir uma árvore que tivesse placas de energia solar em vez de folhas nas pontas dos galhos. Foi provado que esse novo mecanismo dele produz até 20% mais energia do que as placas solares convencionais. Com essa inovação, Aindan ganhou muitos prêmios no mundo científico.

Nós achamos isso muito interessante, porque muitas vezes crianças e jovens da nossa idade não acreditam em si mesmas e deixam de realizar sonhos ou colocar em prática ideias muito boas que elas têm. Por isso nunca deixe de acreditar em si mesmo e pense sempre que você pode mais!

É isso pessoal, esperamos que vocês tenham gostado desse post. Próximo mês tem mais! 

Fernando , Alexis , Luisa e Victoria

Fúria de Titãs 2


E aí, galera?! Neste post, vamos falar sobre o filme que já foi lançado e se chama “Fúria de Titãs”. Neste filme, o semideus, filho de Zeus, cujo nome é Perseu, tem uma missão quase impossível: matar o titã Cronos e salvar seu pai, que está aprisionado nas profundezas do Tártaro, que é a prisão dos monstros, localizada no submundo. Ares, o deus da guerra, e Hades, o deus do submundo, se unem a Cronos, cujo objetivo é dominar o mundo. Por isso, Perseu tem que juntar todas as forças possíveis para impedi-los e... se quiserem saber o resto, assistam ao filme.

Matheus Hortélio, Yannic, Daniel e Dejean



Street Dance


E aí, galeraaa! Esse ano, voltamos com tudooo! E decidimos falar um pouco sobre uma dança que está explodindooo pelo mundo! É o street dance (dança de rua).

O street, com influência do hip hop, surgiu primeiramente nos EUA em 1929, quando houve a grande crise econômica. As pessoas que trabalhavam nos cabarés (músicos e dançarinos) ficaram desempregadas e aí foram para as ruas fazer seus shows. POR ISSO SEU NOME.

O street tem seus estilos, como o popping, cramp, house, walk, locking, funk (não o funk carioca) e o breaking, que explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente.  Aqui no Brasil, os dançarinos acrescentaram novos elementos à dança. Antigamente o street era visto como algo masculino, portanto só para os meninos. Porém, ocorreram várias mudanças e hoje em dia tanto as meninas quanto os meninos curtem a dança, enfrentando preconceitos.

A vestimenta é o street wear, ou seja, calção, blusão e tênis. É um estilo de roupa mais “largado”. Mas cada pessoa se veste como quer. As meninas também usam roupas mais “largadas”. Hoje em dia o sreet dance já é visto em academias de todo o mundo e há até competições.

Então é isso... Esperamos que tenham curtido a dança. Mês que vem tem maais!

Beeijoos, galera!

André, Beatriz Souza, Marcela e Maria Eduarda.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Contorcionismo


Já não é novidade pessoas que fazem sucesso pela internet. Um exemplo recente é o vídeo “Para nossa alegria” que teve milhões de acessos e foi bastante comentado no Facebook. Muitos também já viraram cantores como Justin Bieber, famoso no mundo inteiro.

Outro dos muitos exemplos é o do mineiro Bruno Moreno de 23 anos. Depois que seu amigo colocou um vídeo dele no Youtube, onde mostrava suas habilidades, milhares de pessoas acessaram. Você deve estar se perguntando o que ele faz para ter ficado tão famoso: Bruno é contorcionista. A grande diferença entre ele e os contorcionistas comuns é que o rapaz tem habilidades bem diferentes. Ele lambe o cotovelo, desloca o gogó, mexe um olho de cada vez, incha a língua, entre outros. 

“Na verdade eu faço isso desde que eu nasci. O curioso é que eu descobri que as pessoas não sabiam fazer isso. Eu lembro o dia que eu estava esticando meu pescoço e alguém virou assim para mim, ‘o que você está fazendo, cara?’ Eu falei: esticando meu pescoço, né!” diz Bruno. 

Claro, não é todo mundo que consegue fazer isso. Bruno tem hipermobilidade e frouxa ligamentar, ou seja, seus tecidos são mais soltos e alongados o que permite que realize tais movimentos.


Desenho: Guilhermina 
Redatores: Beatriz Sampaio e João Vitor
Revisora: Fernanda