sexta-feira, 29 de agosto de 2014

15 anos

As tradicionais festas de 15 anos estão tomando novos formatos, cada vez mais modernas, mais criativas, com diferentes temas e cores diversas. As tendências de cores para essas festas estão saindo do tradicional rosa e branco para o azul, dourado, vermelho e agora nem todas as meninas usam os vestidos estilo princesa, que estão sendo trocados por tubinhos, geralmente com glitter e alguns com decotes e recortes. A valsa vem sendo, aos poucos, substituída por coreografias em grupo, com músicas de diversos estilos.

Os temas mais utilizados ultimamente são festas à fantasia, circo, festas arábicas, anos 70 e Hollywood.

Festas à fantasia: para fazer uma bela festa à fantasia, abuse das cores. Tudo colorido ajuda a deixar o espaço mais alegre. Comparado aos outros temas, esse é moleza. Abuse também da iluminação. Uma decoração muito criativa vai deixar sua festa um arraso!

Festas circo: para uma festa bem divertida, explore a criatividade, com uma decoração rica em cores vivas e um pouco de brilho. Muitos detalhes deixarão sua festa ainda mais divertida.
Festas arábicas: uma festa arábica precisa de muito brilho, luxo, dança e uma decoração com muitos tecidos. A iluminação tem que ser show de bola. Com tudo isso, sua festa vai ficar maravilhosa!

Festa anos 70: você vai precisar de uma decoração vintage, com cores coloridas e  muitos detalhes. Com esse tema, podemos também apostar em enfeites muito fofos nas comidas.


Hollywood: para uma festa glamourosa, vamos apostar no luxo. Muito brilho, tapetes vermelhos, iluminação caprichada e um importante artigo de luxo: os carros antigos, que remetem à antiga Hollywood e que podem ser usados como decoração. 

Beatriz Pitanga, Luana, Miriam, Amanda Brecht

Fast food: será que existe algum benefício?


Ultimamente, a população brasileira vem trocando cada vez mais a comida casual ou de restaurantes pela a do Fast Food. É muito mais prático e é uma delícia. Até ai está tudo ótimo, não é? Pois é, mas essa belezura faz muito mal à saúde e, se você substitui um almoço saudável por esse lanche, você pode começar a desenvolver várias doenças e também se inicia um processo de danificação do seu organismo. E sabe o que essas empresas vão fazer por você quando isso acontecer? Nada, pois o que importa é o dinheiro e o quanto de espaço ele ocupa do mercado.

Vamos pensar em uma situação. Imagine você querendo processar a Mc’ Donalds; será que você sozinho conseguira processar uma empresa multibilionária? Sabemos que muitos de vocês sabem que a comida de fast food é uma grande causa das obesidades, tanto infantil quanto mórbida. Ela não tem uma única vantagem, e pode causar doenças muito sérias como Alzheimer, depressão, colesterol alto, hipertensão e ataque cardíaco. Então, por que não começar a mudar sua dieta?

Bom, para não prolongar muito o texto, nós iremos começar a citar alguns maus que esse deliciosos lanches podem causar à nossa saúde! Se prepare, porque esses pequenos lanches são verdadeiro destrutores do seu organismo.
  • Geralmente os ingredientes desses fast food têm muito colesterol, são ricos em gorduras e muito calóricos e se consumidos em excesso podem aumentar o nível de colesterol e triglicérides no sangue; dessa forma, fica mais fácil você ter doenças do coração.
  • Há uma quantidade de sódio muito grande nesse alimento e o sódio em excesso pode sobrecarregar os rins e elevar a pressão arterial.
  • Um pacotinho de batatas fritas tem até 4,2g de gorduras trans e o recomendado é 2,0g por dia, ou seja, mais que o dobro. Isso pode aumentar o seu colesterol ruim (LDL) e diminuir o seu colesterol bom (HDL).
  • Se você comer certos sanduíches no Mc’donalds, por exemplo, somados à saborosa batatinha frita e à gelada Coca-Cola, seu pequeno “almoço” pode conter mais de 1.000 kcal (quilocalorias), que são bastante prejudiciais e podem gerar a obesidade.
  • Quando você come em excesso o fast food, você pode acabar ficando obeso e a obesidade pode gerar várias doenças mortais e bastante prejudiciais ao seu organismo.

Pois é, fique atento ao que você come. Não deixe ser persuadido por esses lanches malignos que fazem tanto mal ao seu organismo. Em vez de almoçar em uma empresa de fast food, que tal almoçar em casa, comendo uma comida caseira com um pouco de tudo (o famoso prato colorido)? Aposto que é melhor do que os lanches produzidos por empresas de fast food nos dois sentidos, gosto e nutrientes. 

Hugo, Victor Hortélio, Luca e Gabriel.


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Agora só falta a pipoca!


E aí, pessoal? Está se perguntando o que fazer nesse mês de agosto? É verdade que, por conta do clima chuvoso, não podemos fazer muitas coisas ao ar livre. As melhores alternativas então são ler um bom livro ou ir ao cinema, seja sozinho ou com os amigos. Por isso, decidimos fazer uma lista de alguns filmes que estão em cartaz e selecionamos o melhor de cada gênero para falar a sinopse.

Filme infantil

O que será de nozes? (livre) – O filme é baseado na história do esquilo Surly, que, após ser expulso do parque onde vivia, tem de encontrar uma outra maneira de sobreviver ao inverno que está para chegar. Surly é esperto e logo, juntamente com seus amigos, faz um plano para invadir sua loja dos sonhos, repleta de nozes, a Maury´s Nut Store.
Outro deste gênero - História sem fim (livre).

Filmes de comédia

Juntos e misturados (10) – Após um primeiro encontro não muito agradável, Jim e Lauren desejam nunca mais se encontrar. O que não esperavam é que o destino planejava para eles uma viagem de verão para um resort na África com seus filhos.
Outros deste gênero: Os homens são de Marte... E é para lá que eu vou (14), Vestido para casar (12).

Filmes de ficção

Planeta dos macacos: O confronto (12) – Esta é uma continuação de “Planeta dos Macacos – A Origem”, em que é abordada a história do macaco César, 15 anos após a revolução animal que acontece no primeiro filme. Os animais terão que lutar com um grupo de seres humanos sobreviventes desta revolução e que planejam reconquistar o mundo.
Outro deste gênero: Guardiões da Galáxia (12)

Filmes de ação e aventura

Transformers: A era da extinção (12) – Algum tempo depois da guerra entre os Autobots e os Decepticons, os gigantes robôs alienígenas sumiram. Por isso, são caçados pelos humanos, que não desejam vivenciar outro confronto. A história gira em torno de Cade, que encontra um caminhão abandonado, sem saber que na verdade este é o líder dos Autobots. Ao tentar trazer o robô de volta, sua vida vira uma bagunça.
Outro deste gênero: As tartarugas Ninja (12)

Filmes de drama

Não Pare na Pista (16) – É um filme em homenagem a Paulo Coelho, retratando sua vida e história antes de se tornar um grande escritor.
Outro deste gênero: Apenas uma chance (12)

Ilustração: Amanda Aragão
Pesquisa: Liz
Revisão: Natália


Redação: Vanessa

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mario Bros


Mario Bros é um jogo de atirar nos inimigos, que são as tartarugas e corujas. 

O Mario Bros é um boneco que pula para ir para outra fase. Para passar de fase, ele precisa vencer os inimigos.

Para jogar o Mario Bros, eu preciso buscar ele no Google. 

Quando eu jogo, uso a barra de espaço para atirar e para pular eu uso a tecla da seta para a direita. 

Bernardo Tochilovsky

Gosta de quebra-cabeça?



Eu gosto de jogar quebra-cabeça porque é legal e acho interessante jogar. Eu me concentro para montar esse jogo. Indico o site Jigsaw Planet para montar quebra-cabeças porque é bom. 

Bernardo Tochilovsky

“SECRET: share with your friends, but NOT secretly”


Com certeza vocês já ouviram falar do Secret, um aplicativo gratuito criado em 30 de janeiro desse ano que fez sucesso rapidamente. Semana passada ele foi o aplicativo mais baixado na App Store.

O app é uma plataforma para compartilhar informações anonimamente com outras pessoas que também utilizam o serviço.

Quando o aplicativo é baixado, você tem a opção de se registrar ou conectar com o Facebook, permitindo o acesso à sua lista de contatos. Segundo os criadores, David Mark Byttow e Chrys Bader-Wechseler, é impossível saber quem divulgou uma publicação.

A ideia inicial do Secret é boa. Seria um aplicativo onde você poderia contar todos os seus segredos, até mesmo os mais íntimos, sem ninguém descobrir quem está falando. É uma ótima ideia para quem precisa desabafar, já que é possível interagir através de comentários, que podem ser até reconfortantes para alguns, além de perceber que você não está sozinho no mundo. Porém, o aplicativo não é tão seguro assim... As pessoas podem divulgar nomes e acionar a justiça em caso de ofensa pelo que você postou, revelando, assim, sua identidade.

Algumas pessoas usam o Secret por diversão, contando coisas engraçadas e interessantes, porém no Brasil o cyberbullying está muito presente, além da difamação e exposição da intimidade de usuários, o que pode acabar levando à exclusão do aplicativo ainda nesse mês.

Redatora: Vanessa Daltro
Revisora: Natália Mota
Ilustradora: Amanda Aragão

Pesquisadora: Liz Chaves

PÓS COPA

A Copa do Mundo passou! O que deixou para nós, brasileiros?

Essa edição do campeonato foi a vigésima, e o Brasil era o único país que havia estado presente em todas as competições anteriores. Por isso, a expectativa era grande. Entre junho e julho deste ano, o nosso país recebeu animados turistas de diversos locais do mundo. Junto com os visitantes, os brasileiros demonstravam entusiasmo ao torcer para seu próprio time e também para as seleções dos países competidores.

A derrota para a Alemanha foi vergonhosa para toda a população, deixando os brasileiros humilhados. Como nossa expectativa era ter a sexta estrela, aquela goleada de 7x1 foi decepcionante! Mas as decepções poderiam ter sido ainda maiores!

Os preparativos para o evento foram muitos. E geraram descontentamento de parte dos brasileiros. Muitos manifestantes foram às ruas em 2013 e 2014 para demonstrar sua insatisfação com os gastos excessivos na construção de estádios. Para eles, o que realmente deveria ter tido investimento no Brasil não teve. “A educação e a saúde vão continuar precárias até o final do século?”, perguntavam-se. Bom, eis a questão. O Brasil, antes da Copa, foi muito criticado, inclusive por outros países, em diversos jornais e revistas.

Apesar desse descontentamento de muitos, os turistas foram chegando e adoraram a nossa recepção. As críticas anteriores ao evento (e até alguns preconceitos) foram eliminadas e esquecidas porque o povo brasileiro soube acolher todos os estrangeiros que vieram para torcer por seu país.

A Copa do Mundo trouxe para nós momentos de alegria e tristeza. O Brasil, apesar de possuir inúmeros defeitos que nos faziam duvidar de nossa capacidade para sediar o evento, conseguiu entrar nos eixos. Mesmo com alguns probleminhas e com a goleada que sofremos, a Copa foi inesquecível para todos!!

Redação: Marianna e Yasmim
Revisão: Caio
Pesquisa: Caio, Yasmim, Marianna e Louise