quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fantasma? Eu não acredito!!!

Mas será mesmo que eles existem? Nos Estados Unidos da América houve um caso muito suspeito, em um restaurante. Pat Orr, dono do “Maid-Rite”, contou à emissora “KTLA” que o equipamento registrou uma sombra inexplicável na cozinha, que se mexia o tempo todo.

O dono garante, no entanto, que seria impossível que uma sombra fosse formada alí. “Alguns dizem que é um inseto na lente, mas realmente não sei do que se trata”, contou Pat. Não só é estranho ver esta sombra, como também, na mesma semana, saber que uma pilha de materiais caiu sobre um dos funcionários.

Outro caso que também assusta é em um hotel também nos Estados Unidos, onde foram ouvidos vários gritos de fantasmas nos corredores. Gravado por câmeras de segurança, dá para ouvir claramente os gritos. Se você prestar atenção, no momento em que o homem entra no seu apartamento (no qual houve os gritos), uma nuvem branca passa por trás do sujeito. 

Buscando informações, encontramos uma foto bem aterrorizante. O que era pra ser apenas uma simples foto em família, aconteceu algo bizarro e sem explicação, quando a família Cooper revelou a fotografia. O fato aconteceu após a família se mudar para o Texas, Estados Unidos. A família ficou surpresa ao se deparar com um corpo caindo do teto, como mostra a imagem abaixo:

Enfim, mesmo com todos esses casos suspeitos, não sabemos se são reais. Eles podem ser apenas montagens, mas isso é um caso que, mesmo com a tecnologia que nós possuímos, ainda não se descobriu se fantasmas são ou não reais.

Mas... O que são fantasmas?

Fantasmas são uma suposta aparição dos mortos. Um fantasma seria o espírito ou a alma de uma pessoa que permanece na Terra depois de seu falecimento. Em geral, ocorre quando a pessoa está só; embora haja casos em que mais de uma pessoa parece ter tido a mesma impressão que uma outra e ao mesmo tempo. Geralmente, a experiência com aparições é transitória e não há muita probabilidade de que se repita.

Bom, já falamos sobre fantasmas, mas e os ETs? Esses são dois casos muito polêmicos e curiosos, assim como os fantasmas, apareceram diversos casos de ETs.

Um caso que abalou o mundo todo foi o famoso ET de Varginha (região que se localiza no interior de Minas Gerais, no Brasil). Foi feito um vídeo que nele aparece um objeto flutuando, o qual acusam ser um disco voador.

Outro caso foi uma aparição de um ET conhecido como Ashtar Sheran, ele supostamente apareceu para o brasileiro Paulo Fernandes, segundo Paulo, Ashtar falou “Parai o mais breve possível com as experiências bélicas ou ireis presenciar terríveis sofrimentos”. Paulo diz que Ashtar é um ser alto, loiro e veste um uniforme de astronauta, ele é um extraterrestre da constelação de Alfa Centauro, e ele está preocupado com o destino da humanidade, em seu discurso ele pede que o jovem divulgue as suas mensagens para outras pessoas. Além de Paulo, duas outras pessoas afirmaram ter falado com Ashtar, um inglês e um alemão, esses três homens escreveram, cada um, um livro sobre essa suposta aparição, esses livros mostram as recomendações para a salvação da humanidade ditas por Ashtar. Esses livros são a base de novas religiões que cultuam os ETs como deuses.

Redator: Victor De Sordi
Revisor: Enrico Pettinati
Ilustrador: João Pedro Gomes
Pesquisadora: Maria Fernanda Medrado





Tênis, o esporte incrível

Quando se fala de tênis, já vem logo à cabeça aquele sapato que a gente usa! Rsrsrs! Mas não é exatamente esse tipo de tênis que iremos falar. Iremos falar de tênis, o esporte! Já sei que pensou em Rafael Nadal, mas esse não é único tenista do mundo! Temos Roger Federer, Novak Djokovic, Serena Williams e Maria Sharapova - sim, mulheres também jogam tênis e são exemplos de grandes tenistas.  Você sabia que tênis é um dos esportes menos preservados aqui no Brasil? Temos três tipos diferentes de quadra para jogar: saibro, cimento e relva.  São necessários alguns equipamentos para jogá-lo, como a raquete que possui vários tipos diferentes de materiais, como grafite, grafeno, alumínio, dentre outros. São necessárias também as bolas que são aquelas verde-limão ou aquelas verde com laranja, só que essas geralmente têm menos pressão. Claro que também precisa da roupinha! Para as mulheres, aquele short saia e uma blusinha de malhar ou pode ser uma pólo também e, para os homens, a blusinha pólo com tecido de malhar e uma bermuda para jogar! É sempre bom ver se na sua roupa há um bolsinho para que você possa guardar a bola, caso você vá sacar.  É um jogo muito interessante, porém com muitas regras! Uma delas, por exemplo, é o jogador não poder colocar o pé na linha, quando ele estiver sacando; caso o faça, é uma falta, uma foot-falt. Se você estiver sacando e a bola raspar na rede (na parte branca) e cair dentro da quadra, chama-se net e você terá direito a repetir o seu saque, mesmo que seja seu segundo serviço. Caso esteja sendo disputado o ponto e a bola raspe na rede e caia dentro da área, está valendo a jogada. Porém, os jogadores, quando fazem isso, geralmente se desculpam com o seu adversário.

A bola só é fora caso (em um jogo individual) caia no corredor ou quando a bola passa da linha branca que contorna a quadra. Entretanto, em um jogo de dupla, os corredores valem! É um jogo que precisa de muita concentração e coordenação motora, e que se joga em completo silêncio. O tênis é um ótimo passatempo e um ótimo esporte! 

Gabriel, Marcelo, Mariana e Rafaela 

Filmes baseados em livros que fizeram sucesso

Hoje em dia, como sabemos, existem muitos filmes que são baseados em livros! Isso pode ser muito positivo, porém,  ao mesmo tempo, negativo. Alguns filmes baseados em livros que fizeram sucesso nas bilheterias atuais são:
  • Percy Jackson, O Ladrão de Raios/Mar de Monstros;
  • Divergente;
  • Maze Runner, Correr ou Morrer;
  • Jogos Vorazes/Jogos Vorazes - Em Chamas;
  • O Lado Bom Vida;
  • A Menina que Roubava Livros.

Alguns deles foram bastante fiéis à história original, porém outros, como os dois filmes baseados em Percy Jackson (O Ladrão de Raios e Mar de Monstros), são muito criticados pelos leitores da sequência escrita por Rick Riordan, pois possuem muitas diferenças da obra original. Um filme que foi muito elogiado, tanto pelos críticos quanto pelas leitoras, foi a obra de John Green, A Culpa É Das Estrelas. Fizeram parte do elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort e Willem Dafoe.  O filme emocionou os telespectadores com uma história de amor e ao mesmo tempo de câncer.

Filmes baseados em livros são muito interessantes, já que, depois de ler o livro, podemos ter uma breve noção de como será a adaptação do enredo para o filme; porém, poucos são os filmes que seguem a história original, o que chateia muito os telespectadores! Um lançamento recente que conseguiu agradar aos leitores foi o primeiro filme da série de livros Maze Runner, sobre o qual - mesmo tendo certas diferenças da obra original - os fãs da série disseram que houve mudanças positivas, antes de o filme ir para as telonas.

É importante perceber que, antes de criticarmos qualquer filme por não ser muito parecido com o livro ou algo do tipo, devemos lembrar que os filmes são baseados em livros e, por isso, eles não devem ser obrigatoriamente iguais. Outro fato é que, não há como os produtores, diretores e outros envolvidos na produção tornarem uma história tão grande quanto a de um livro, em um filme de aproximadamente duas horas, sem cortar informações ou modificá-las um pouco. Outra alternativa para conseguir inserir mais fatos da história em um filme é dividi-lo em duas partes, como a exemplo de:  Amanhecer: Parte 1 e Parte 2; Jogos Vorazes e A Esperança: Parte 1 e Parte 2, sem esquecer do filme que começou essa tendência de dividir os filmes em partes, como Harry Potter, em as Relíquias da Morte Parte 1 e Parte 2.

Nós pensamos que é muito interessante um livro ser adaptado para o cinema, pois podemos ver e viver o ambiente da história de uma forma diferente, de uma forma mais realista e, para muitos, até mais emocionante.

 Gabriel, Marcelo, Mariana e Rafaela 







Coisas que você não sabia sobre Pokémon

Pokémon é um dos animes mais conhecidos e famosos do mundo todo. Criado por Satoshi Tajiri, foi ,primeiramente visto no jogo Pokémon Red e Blue para GameBoy no ano de 1996. Desde esta data, o anime trouxe diversas mensagens meio que subliminares em suas seguintes aparições. Vamos conhecer algumas das mais interessantes:

  1. Pikachu esteve na moeda oficial de um país - isso aconteceu na pequena ilha de Niue, no sul do Pacífico. Apesar do país aceitar a moeda Neo-zelandesa, eles também produzem uma moeda própria e resolveram homenagear o companheiro de Ash em uma tiragem especial - voto em mudar o Real pelo Pikachu! Estão comigo?
  2. Os primeiros Pokémons lendários possuíam um segredo em seus nomes. Muitos Pokémons possuem referências à diversos idiomas, principalmente o inglês. Ekans, por exemplo, é Snake ao contrário. Mas os três primeiros Pokémons lendários eram referência aos três primeiros algarismos em espanhol: ArticUNO, ZapDOS e MolTRES - muito louco!
  3. Ho-Oh aparece no primeiro episódio do Anime, anos antes de ser introduzido em Gold/Silver e somente nos últimos episódios fica claro que o pássaro se tratava de um dos Pokémons Lendários da segunda geração... essa daí eu já sabia.
  4. O desenho do Spinarak foi criado por uma criança durante um torneio de Pokémon Trading Card Game nos EUA... quem dera ter sido eu essa criança!
  5. Jynx tinha rosto e mãos negros e teve que ter sua imagem alterada, após a Nintendo ter sido acusada de racismo...
  6. Pikachu é a combinação de “PIKAPIKA” (onomatopeia para brilho em japonês) e “CHUCHU” (onomatopeia de rangido) - ainda bem que o nome em português não ficou “Rangido Brilhoso”!
  7. Os nomes dos pokémons Hitmonchan e Hitmonlee foram dados em homenagem aos atores e lutadores Jackie Chan e Bruce Lee. Hitmonsilva ia ser bem da hora!.
  8. Mew foi a primeira marca registrada da Nintendo para a série, antes mesmo de Pokémon - dale Mew!
  9. Em 2001, Pokémon foi banido na Arábia Saudita por parecer com jogos de azar - azar? Só se você tivesse que gastar mais de uma máster ball para capturar Cartepie...
  10. Na Espanha, existe uma operação para pegar políticos corruptos com o nome de Operação Pokémon e com o lema: “Gotta Catch ‘em All”... Espanha nota 10 em criatividade! J  

Augusto, Joaquim, João Victor Perrone e Ygor

Vida de um gamer

Como é a difícil vida de pessoas que vivem atrás do monitor!




Você sabe o que é um gamer?

Gamer é nada mais nada menos que um termo atribuído a pessoas que jogam videogames. Então se você joga games, você é um gamer!

Vivendo do YouTube

Todos nós conhecemos o famoso YouTube, rede social onde se posta diversos tipos de vídeos. Porém, poucos sabem que é possível viver e viver bem fazendo vídeos.  A cada 1000 views, ganha-se cerca de US$ 1,50! Isso, segundo o site da UOL. Então, se fizermos alguns cálculos, iremos perceber que Pewdiepie conseguiu US$ 83968,04 em apenas um vídeo de 10 minutos! Claro que você precisa de muito talento e sorte, mas vamos entrar no consenso de que dá sim pra viver à base do YouTube... Pewdiepie é o youtuber com mais inscritos do mundo todo! 28.504.540 é a quantidade de pessoas que clicaram em “inscrever-se”. Somando todas as suas visualizações, ele lucrou aproximadamente 8 milhões de dólares! Sim, dinheiro para caramba...

E no Brasil também se ganha dinheiro com o Youtube? Claro! Temos diversos gamers que atraem muitos brasileiros e gente de todo o mundo. Um exemplo é o canal Jovem Nerd, que possui 105.035.591 visualizações, porém este grupo de jovens não vive somente fazendo vídeos. Eles foram muito além disto. Eles criaram uma empresa chamada NerdStore e nela são vendidos diversos acessórios nerds. A exemplo, Monark, Leon e Venom Extreme, são brasileiros que ficaram famosos jogando no YouTube.

Vivendo de games

League of Legends. Já ouviu falar? Se não... bem... está na hora de conhecer! LOL (como é conhecido popularmente o jogo) é o game mais jogando do planeta Terra e talvez Marte (brinks, moço!).  Agora uma coisa que você não sabia: jovens brasileiros (e do mundo todo) estão ganhando seu sustento apenas ganhando campeonatos profissionais do jogo!

Kabum, paiN, CNB, TSM, C9, Keyd, SKT-1, TPA, centenas de times profissionais de League of Legends já ganharam grandes campeonatos e acabaram lucrando um dinheirão jogando. O campeonato mundial de LOL, por exemplo, dá US$ 2 milhões ao vencedor. Claro que para você conseguir ser um jogador profissional, você precisa treinar muito, dedicar 80% de seu tempo no jogo, além de precisar de muita sorte.

Espero que tenham gostado do post e aprendido muito sobre a vida de uma pessoa que trabalha jogando game! Também gostaríamos que vocês mudassem de ideia de que é impossível viver bem à base de jogos.  

 Augusto, Joaquim, João Victor Perrone e Ygor 

Divergente: Resenha do filme

Um dos filmes mais esperados do ano chegou dia 17 de abril, nos cinemas de todo o Brasil e foi motivo de euforia entre os jovens.  Baseado no Best-seller de Veronica Roth, Divergente, rendeu aqui no país cerca de R$ 14,2 milhões de bilheteria.

Divergente conta a história de uma adolescente chamada Beatrice Prior (Shailene Woodley) que vive em uma Chicago futurística, controladora e que ainda não se recuperou de uma guerra. Por isso, a população foi dividida em cinco facções, sendo elas: Audácia, Erudição, Franqueza, Amizade e Abnegação. Na Cerimônia de Escolha, em que os jovens escolhem as suas futuras facções nas quais terão que ficar para o resto da vida ou então se tornar um sem-facção, Beatrice deixa a Abnegação, escolhendo assim a Audácia; mesmo sabendo que o resultado do seu Teste de Aptidão, em que é feita uma simulação para descobrir qual é a facção em que você mais se adapta, deu três facções: Audácia, Abnegação e Erudição. Ou seja, ela é uma Divergente. Divergente são aqueles que não podem ser controlados pela sociedade.

Na Audácia, Tris/Beatrice conhece Tobias/Four (Theo James), seu instrutor, eles vivem uma paixão secreta e um ajuda ao outro a se adaptar e a resolver os seus conflitos. Juntos, eles têm de superar seus medos e enfrentar qualquer obstáculo, além da poderosa sociedade.


Esse filme critica a nossa sociedade atual e o nosso modo de viver, porque, de certa forma, a nossa população também é dividida de acordo com suas virtudes; não em facções, porém em classes sociais.

Redatoras:  Ana Carolina, Anita, Eduarda e Jahde
Ilustradora: Anita
Revisora: Eduarda

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

2 filmes baseados em livros que foram muito alterados

Oi! Estamos aqui pra falar sobre filmes que foram feitos tomando como base um livro e acabaram não sendo tão fiéis assim. Entendemos que não para colocar o livro inteiro em duas horas (aproximadamente), mas achamos que deveria haver pelo menos uma coerência.

1. Percy Jackson e o ladrão de raios

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é uma história que acontece no mundo atual. Os doze deuses do Olimpo estão vivos e criando uma nova "raça" de jovens heróis mitológicos que são semideuses - metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo. Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy viaja pelo mundo com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão.

Selecionamos esse filme, pois a história (em nossa opinião) foi alterada em grande parte relacionada ao livro. Por exemplo, Annabeth, namorada de Percy, aparece no filme com um cabelo castanho, sendo que, no livro, os cabelos loiros são uma das características mais marcadas da personagem. Alguns personagens foram trocados na história, como, por exemplo, Hades, que apareceu no lugar de Ares para atrapalhar Percy. Outro ponto é que os personagens passaram a maior parte do tempo do filme procurando “perólas” que, no livro, são dadas ao semideus por um “espírito” do mar. Partes importantes do livro simplesmente não existiram no filme, o que chateou muito os fãs da série.


2. Divergente

A história se passa em uma versão pós terceira guerra mundial da cidade de Chicago. Conta a vida de Beatrice Prior, uma adolescente de 16 anos que ameaça destruir o sistema implantado na cidade, pois ela não se encaixa dentro dos padrões estabelecidos. Há cinco facções, "comunidades" com pessoas que possuem características parecidas (muito alegres, altruístas, corajosos, etc.).

Selecionamos esse filme, pois, na história contada no livro, partes importantes faltaram. Por exemplo, personagens quase essenciais estiveram ausentes, algo que pode danificar a história do segundo filme da saga, como Uriah, um garoto da “audácia” (uma das facções) que acaba se tornando um dos melhores amigos de Tris (a protagonista). Ele aparece muitas vezes no livro, mas, no filme, simplesmente não aparece. A cena dele com a menina na tirolesa é o que faz ela se sentir mais integrada em sua nova facção. Muitas cenas foram muito parecidas com as que aparecem no livro, porém há também cenas completamente diferentes. Nós, que lemos a trilogia e vimos o filme, achamos pouco fiel. Cenas que faltaram vão fazer muita falta se continuarem fazendo os filmes dessa série.

Roberta, Marcela, Bernardo e João Vitor











Redes Sociais na atualidade

Definição de redes sociais:

“Conjunto de relações entre pessoas ou organizações que partilham interesses, conhecimentos e valores comuns, por meio da internet.” (retirado da Infopédia).

Atualmente, as redes sociais são os nossos principais meios de comunicação, interação, expressão etc. Através delas, podemos protestar sobre dado assunto, como economia, cultura, esportes, entres outros. Mas, seja cauteloso ao publicar algo, não esqueça que está expressando sua opinião em público.

A internet, ao mesmo tempo que facilita a interação entre as pessoas, pode também nos trazer riscos.  Muitas pessoas utilizam as redes sociais para fins ilícitos, como roubos, pedofilia, Cyberbullying, discriminação. Geralmente o público mais atingido é o infanto-juvenil. Segundo a Safernet, “no primeiro trimestre deste ano, foram registradas quase 28 mil denúncias de pornografia infantil. De acordo com um estudo realizado com 1.326 crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos, é cada vez maior o perigo que os jovens estão correndo. Quase 30% dos entrevistados revelaram que já encontraram pessoalmente alguém que conheceram pela internet.” (informação disponível em: http://www.safernet.org.br/site/noticias/crianç-podem-ser-alvos-crimes-internet ).

Existem algumas precauções que devem ser tomadas para você não ser atingido (essas precauções são para qualquer pessoa, de qualquer idade!), entre elas: nunca estabeleça contato com pessoas que você não conhece e tenha cuidado ao fazer um post, pois você está expondo a sua imagem em público.

Outro risco a que os jovens estão sujeitos é o vício eletrônico que é adquirido por conta do uso inadequado das redes sociais. Quando, por exemplo, alguém faz o uso excessivo de aparelhos eletrônicos e deixa de interagir com outras pessoas, pode muitas vezes comprometer os estudos escolares e os relacionamentos no mundo real. Para crianças, redes sociais em excesso podem ser ainda mais prejudiciais, pois podem influenciar no seu desenvolvimento. Cabe aos pais observar esse comportamento e delimitar horário para o uso de eletrônicos. 
  
Redatora: Yasmim Leal 

Ciências sem Fronteiras

O Ciências sem fronteiras é uma iniciativa conjunta do Ministério de Educação (MEC) e  dos ministérios da Ciência, da Tecnologia e da Inovação para distribuir bolsas de intercâmbio em ensino superior do exterior para os estudantes brasileiros de pós-graduação e graduação que possuem um bom desempenho escolar. 

“O objetivo é promover a internacionalização da ciência, tecnologia e inovação brasileiras e investir nos talentos acadêmicos brasileiros. O governo pretende enviar ao exterior cerca de 101 mil estudantes até o final de 2014.” (Informação retirada da notícia “O que é o Ciência sem Fronteiras”, disponível em http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-06-21/o-que-e-o-ciencia-sem-fronteiras.html)

Os benefícios para os estudantes são múltiplos. “A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de estudo no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático para compra de computador portátil ou tablet.” (Informações retiradas do texto “Ciência sem Fronteiras lança chamadas para graduação-sanduíche em 21 países”, disponível em http://www.uncisal.edu.br/ciencia-sem-fronteiras-lanca-chamadas-para-graduacao-sanduiche-em-21-paises/)

Se você está pensando que é bem fácil entrar no Ciências sem fronteiras, pode parar aí! Existe uma seleção dos alunos que serão enviados para o exterior! Eles devem ter no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ter reconhecimento nacional, por exemplo, terem sido premiados em olimpíadas de matemática ou ciências.

Os investimentos feitos nos estudantes brasileiros promovem uma maior competitividade no mercado nacional e internacional, assim como um melhor futuro para o Brasil, visto que se expande o conhecimento nas áreas das ciências e da tecnologia.

Nós chegamos à conclusão de que o governo tenta proporcionar uma melhor educação aos jovens. A educação no Brasil ainda é precária, mas um avanço mínimo pode fazer diferença para o país, pois, se tivermos um melhor estudo, proporcionalmente seremos melhores profissionais.  Somos a favor deste projeto, mas achamos que ele ainda precisa de ajustes. A proposta de aprender um novo idioma é fantástica, pois muitas vezes a qualificação de uma pessoa pode depender do uso de outras línguas.

Redatora: Yasmim Leal
Revisor: Caio Matos
Ilustradora: Mariana Deprá

Pesquisadora: Louise Camargo

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O Halloween


O Halloween é uma tradição muito famosa nos Estados Unidos, Irlanda, Canadá e Reino Unido. Este evento é comemorado no dia 31 do mês de outubro. Esta é uma tradição cultural na qual o indivíduo que vai comemorar tal data, de acordo com as regras da festa e com a sua simbologia, deve se fantasiar de algum personagem que represente algo referente ao terror. Tanto que podemos perceber que, durante essa época festiva, até mesmo nas ruas, nós vemos muitas pessoas fantasiadas de zumbis, monstros, vampiros, bruxas, fantasmas etc.

Para introduzirmos nosso assunto, vamos começar abordando sobre o que nós mais conhecemos no Halloween, que é a famosa frase:‘’Doces ou travessuras ‘’. Sobre esta frase é correto afirmar de que essa brincadeira teve como origem um costume europeu do século IX chamado de ‘’souling’’. Esta tradição europeia até hoje se prega em nossa sociedade e várias outras espalhadas pelo mundo e é por justa causa que até hoje podemos ver diversas crianças pedindo doces de casa em casa. Caso o dono da casa não lhe conceda tal pedido, eles ameaçam fazer travessuras, tais como: arremessar ovos contra a casa do individuo, jogar papel higiênico, entre outras coisas desagradáveis formando algo parecido com um protesto contra essas casas que não doam o que eles pedem.

Durante a infância, duvido que você não tenha experimentado tal experiência antes. Vamos nos relembrar da infância? Pelo menos, em nossos condomínios e apartamentos, a gente se reunia com baldes e papéis higiênicos, ovos, dentre outras coisas. Memórias boas nunca são esquecidas.

O Halloween aqui no Brasil é conhecido como Dia das Bruxas. Tal comemoração chegou aqui através de certa influência proveniente dos Estados Unidos, que, com o uso das propagandas na televisão, acabou espalhando essa data para o nosso país. Quando tal ideia chegou, muitos brasileiros tiveram opiniões contraditórias alegando que o Brasil é um país rico em folclore e outras tradições locais e que o Halloween deveria ser deixado de lado para que nós, brasileiros, déssemos mais valor à riqueza folclórica daqui. Não há só este tipo de crítica, pois aprofundando nossas pesquisas, descobrimos que também existem muitas pessoas que fornecem críticas religiosas sobre este evento. A principal religião a fazer críticas sobre este fenômeno é o catolicismo. Ela alega que a proposta do Halloween traz consigo um aspecto sombrio, como se fosse um certo tipo de apologia ao demônio e coisas do tipo e que isso poderia influenciar negativamente a cabeça dos seus filhos.

Em nossa opinião, o Halloween no Brasil deve ser valorizado, porém não deve ser o centro das atenções, já que, nós também devemos primordialmente valorizar nossa cultura original que é como já abordado, o folclore nacional. Já em relação ao comentário que alguns católicos fizeram a respeito a essa data comemorativa, nós concluímos que o Halloween não influencia em nada por estar relacionada ao culto do demônios e seres, considerados por estes essas pessoas como antiético, principalmente em relação a coisas que a Igreja Católica não considera morais.

Nós concluímos que o Halloween é uma data comemorativa como qualquer outra, porém com o tema mais voltado ao terror e que, não a associamos, em momento algum, a qualquer religião, pois não temos nem tempo para pensar nisso, já que enquanto alguns adultos perdem o tempo dizendo estes comentários, nós já estamos se divertindo!

Gabriel, Victor Hortélio, Luca e Hugo.

Matinês em Salvador

O que eh uma matinê?!

Matinê eh um gênero de festa que eh destinado ao público de 13 a 17 anos, onde não eh permitido a entrada de bebida alcoólica.

Em Salvador, nós temos vários tipos de matinês:

The Choice:
Teve sua primeira edição na cidade no sábado, 20/09/14, em uma festa muito animada, com o tema glow party, onde as pessoas puderam desfrutar de música eletrônica e pinturas neon. Mas, para os que não puderam ir à The Choice, já tem uma próxima edição nos aguardando dia 25/10/14, com o tema halloween.

Space:

Bastante conhecida pelos jovens de Salvador, já trouxe vários temas e edições. A penúltima ocorreu no dia 09/08/14, com o tema pânico, contando com a presença das panicats Carol Dias e Babi Muniz. A mais recente foi no último dia 04, com tema 3D e música eletrônica.

Amanda Brecht, Ana Luisa, Beatriz Pitanga, Luana e Miriam.

O Galaxy da Apple

E aí, galera?! Neste post decidimos trazer para vocês a nossa opinião sobre os novos lançamentos da Apple.

Como vocês já devem saber, houve o lançamento de novos modelos do iPhone: o 6 e o 6 Plus, que chegaram às lojas, nos EUA, no dia 19/09, trazendo inovações.
O iPhone 6 tem 13,81 cm x 6,7 cm x 0,6 cm (altura, largura e espessura) e pesa 129 gramas. Já o 6 Plus é maior e mais pesado, com 15,81 cm de comprimento, por 7,78 cm de largura e 0,7 cm de espessura, pesando 172 gramas.

Ao chegar ao mercado, os novos iPhones deixaram os fãs da marca decepcionados ao redor do mundo pela semelhança entre o aparelho e o Samsung Galaxy S5, que está cada vez maior. Não só na aparência, mas também no funcionamento do aparelho, que agora está rodando o iOS 8. Esse novo sistema operacional traz modos de navegação muito parecidos com os da Samsung, como por exemplo, a nova atualização do WhatsApp.

Muitos fãs da marca acreditam que essa mudança drástica dos produtos da Apple pode estar relacionada ao fato de Tim Cook ter assumido a empresa após a morte de Steve Jobs (o fundador). Os princípios de Jobs eram inovar e criar smartphones pequenos, sendo assim mais portáteis. No entanto, não é o que está acontecendo.

Ilustrador: Natália.
Revisão: Amanda A.
Pesquisador: Natália.

Redator: Liz.