sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Caráter próprio

Por: Beatriz, Maria Regina, Yasmin e Gabriela


As influências estão cada vez mais presentes em nossas vidas, principalmente nos dias de hoje, em que as tecnologias evoluem mais a cada dia e as redes sociais são a base da comunicação.

Todo ser humano tem direito de ter seus próprios pensamentos e objetivos. Basear-se em uma pessoa, seja um famoso ou amigo, e no seu modo de viver, pode ser preocupante e ocasionar diversos malefícios, gerando inseguranças a si mesmo, por estar querendo seguir outros estilos.

Por isso, viemos hoje trazer dois exemplos desse assunto tão importante e pouco abordado: as boas e as más influências:


MÁS INFLUÊNCIAS

As más influências estão por todo parte e devemos ficar atentos, principalmente na adolescência, em que os famosos “padrões”, na maioria das vezes, são a chave para a popularidade. Afinal, quem nunca quis ser reconhecido por tudo e por todos pelo menos uma vez?

A partir desses estereótipos do “indivíduo perfeito”, lhes apresentamos os padrões de beleza, que, segundo eles, todas pessoas devem possuir a estrutura física perfeita, trazendo consigo a decadência da diversidade. Revistas, sites e programas de televisão influenciam os jovens a fazerem cirurgia bariátrica para diminuir a barriga e cirurgias plásticas para melhorar a sua aparência.

Normalmente os adolescentes preferem ser independentes porque acham que já têm autonomia, então seguem os passos de outras pessoas que (apesar de erradas), em seus olhares, são “superiores”, trazendo à tona outros exemplos de más influências: como cometer crimes e atos de vandalismo.


BOAS INFLUÊNCIAS

Essas influências podem ser “as incentivadoras”, as que promovem as boas ações e permitem melhorar a autoestima dos jovens.

Apesar de ajudar no aumento de algumas más influências, a internet, se usada corretamente, pode facilitar o surgimento de novas boas influências, como no caso de sites de autoajuda.

Por isso, os jovens devem sempre ter cuidado ao decidir em quem confiar. Optar em fazer suas próprias escolhas e seus próprios padrões é a melhor forma de ter uma boa relação com as pessoas ao seu redor e principalmente, com si mesmo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Ilusão de ótica


Por: Diogo Muniz, João Pedro Paixão, João Victor Andrade, Leonardo Coelho e Marina Athayde


Ilusão de ótica é um termo utilizado para designar elementos que, de algum modo, burlam o sistema visual humano. Pode acontecer por meio de imagens que mexem com a nossa mente, fazendo com que o ser humano veja coisas que não estão presentes ou fazendo-o ver coisas de uma forma errada. Normalmente, esses elementos possuem muitas interpretações diferentes e, por isso, acabam sendo algo muito divertido, combinando vários tipos de elementos, como aqueles que se percebem logo quando são vistos ou os que aparecem à medida que você vê.

Em nossa realidade, percebemos que estamos rodeados de ilusões de ótica, e a televisão é um exemplo. A TV é um conjunto de imagens estáticas que parecem ter movimento quando são apresentadas de forma rápida. Na ilusão de ótica, a visão humana é enganada, fazendo com que as pessoas enxerguem um objeto que não está presente, por exemplo, tendo, assim, uma falsa visão.

Em nossa opinião, a ilusão de ótica possui várias formas de interpretação. Nosso grupo fez uma pesquisa em sala que mostrou a interpretação de cada um. Para isso, utilizamos a foto do “vestido da polêmica”, que há alguns anos fez com que muitas pessoas não soubessem se ele era azul e preto ou branco e dourado. Utilizamos, também, a foto da polêmica do tênis “azul e cinza ou branco e rosa”. Perguntamos aos participantes quais cores cada um enxergava na imagem e as respostas, como era de se esperar, variaram muito.
E aí, que cores vocês veem?



Redatora: Marina Athayde
Pesquisadores: Marina Athayde e João Victor Andrade
Revisores: Leonardo Coelho e Diogo Muniz
Ilustradores: João Victor Andrade e João Pedro Paixão

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Top 6 datas comemorativas mais bizarras


Por: Bernardo Couto, Guilherme Gradin, Luíza Britto e Luiza Costa


Fala pessoal, tudo bem? Dessa vez estamos aqui para informá-los sobre 6, sim, só 6 das mais loucas e aleatórias datas comemorativas que encontramos por aí. Se souber alguma outra bizarramente bizarra que não selecionamos, por favor, comente. Vamos ao show de horrores?



DIA DO CANHOTO 

O Dia Mundial do Canhoto é comemorado anualmente em 13 de agosto. A data surgiu no Reino Unido e foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os desafios que um canhoto enfrenta em uma sociedade onde 90% da população é destra. Canhoto é a pessoa que escreve ou utiliza predominantemente a mão esquerda, enquanto que uma pessoa destra utiliza a mão direita para realizar a maioria das atividades corriqueiras, como escrever, por exemplo.


DIA DA MOLA MALUCA 

Todos nós adoramos esse brinquedo, mas com certeza o maior trauma de uma criança é uma mola dessas com um nó, pois não há força divina que consiga desembaraçar essa coisa. (;-;) . No dia 30 de agosto, todos podem se divertir com esse brinquedo nada ultrapassado dos anos 90. Mas escolha bem a sua mola, para não ficar psicodélico.


DIA DA BATALHA DAS LARANJAS

O Dia da Batalha das Laranjas é comemorado em 1º de março. Neste feriado, os moradores da pequena cidade italiana de Ivrea travam uma épica luta de comida na praça. A munição? Laranjas. Estranhamente, eles arremessam cerca de 500 toneladas de laranjas uns nos outros. Essa data relembra um levante ocorrido no século
XII. O que vocês acham disso? Nojento, legal, horrível, incrível....


DIA DA PREGUIÇA

Celebrado no dia 7 de setembro, o dia da preguiça é o dia perfeito para você ficar em casa na cama o dia todo sem fazer nada. Como é possível existir um feriado tão perfeito? São em momentos como segunda-feira que precisamos seguir os ensinamentos do nosso mestre Garfield. Durma por dezoito horas e coma lasanha o dia inteiro. Fiquei até com preguiça de continuar a escrever esse texto, então vou passar para o próximo.


DIA INTERNACIONAL DO RESPEITO ÀS GALINHAS

O Dia Internacional do Respeito às Galinhas é comemorado em 4 de maio. Poucas pessoas conhecem ou comemoram a data que foi criada, em 2005, pela ONG norte-americana United Poultry Concerns (UPC). A preocupação do grupo é com os maus-tratos que as aves sofrem na produção intensiva, nas rinhas, na pesquisa experimental e nos projetos de incubação. Todos juntos, PÓPÓOOOOOOO!


DIA DA TIA SOLTEIRONA

Você tem ou é aquela tia solteirona? Então saiba que existe um feriado para comemorar essa situação. Por quê? Ninguém sabe ao certo. Suas origens são desconhecidas e poucas pessoas conhecem essa data comemorativa, mas saiba que é comemorada em todo o mundo no dia 25 de setembro. Mas não confunda com o dia do Tinder, já que não existe. Mas, o que devemos fazer nesse dia? Bom, comente abaixo o que você acha.



Bom povinho, gostou? Qual foi o seu feriado favorito nessa lista? Existe algum outro feriado que você acha que merece estar nessa lista? Comente! Nos vemos na próxima. Falou!

Adeus, The Vampire Diaries


Por: Beatriz Zulauf, Júlia Magalhães, Leonardo Nascimento e Marina Cerqueira



Recentemente foi anunciada a saída do seriado “The Vampire Diaries” da Netflix, a plataforma de filmes e séries mais utilizada do mundo, gerando revolta e tristeza em milhares de fãs. “The Vampire Diaries” teve sua estreia em 10 de setembro de 2010, na The CW Television Network, e acabou após oito temporadas.

A história começa quatro meses após a morte dos pais de Elena, de 17 anos, e Jeremy Gilbert, de 15 anos. Os adolescentes tiveram de lidar com a falta de seus pais vivendo com sua tia, Jenna. Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita e inteligente, aprendendo a esconder sua tristeza dos outros; enquanto isso, depois do incidente com os pais, Jeremy foi levado ao caminho das drogas. Depois das férias de verão, Elena e suas amigas ficam alucinadas pelo misterioso e bonito Stefan Salvatore. Stefan e Elena se aproximam, sem que a garota saiba que ele é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os seres humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros estão em guerra pela alma da Elena e por seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls.

O elenco da série é formado por Nina Dobrev, Candice King, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Kat Graham, Zach Roerig, Matthew Davis, Steven R. McQueen, entre outros.

A série fez tanto sucesso que até foi criado um spin-off, chamado ”The Originals”, em que se passa a trajetória da família original de vampiros, os Mikaelson, formada por Niklaus, Rebekah, Kol, Finn e Elijah, que também foram personagens da de “The Vampire Diaries”. “The    Originals” foi lançado em 3 de outubro de 2013, na The CW Television Network, e também está dando adeus a Netflix.

Apesar de as séries trazerem muitos assinantes à Netflix mensalmente, já faz um tempo que ambas não trazem suas novas atualizações, não atrasando apenas as mesmas, mas também no upload de outras séries. A partir da situação, a plataforma digital decidiu retirá-las.

Por: Antônio, Rebeca Brito, Maria Luiza e João Marcus





E aí, man? Tudo blz? Atualmente a sociedade vem sendo bastante impactada pelas “fake news” ou “notícias falsas”. Elas consistem em notícias ou boatos divulgados por mídias sociais que se passam por verdades quando, na realidade, são uma completa mentira.

Existem alguns motivos que levam pessoas a publicaram essas informações falsas, dentre eles o desejo de atrair público para os seus sites. Outra razão é a imposição de ideias para reforçar seu pensamento por meio de mentiras e de disseminação do ódio.

São muitos os impactos causados por essas fake news, como, por exemplo, prejuízos morais e até mesmo materiais. Em poucos minutos, atingem muitas pessoas, que acreditam nelas muito facilmente. Podemos encontrá-las em diversas redes sociais, principalmente no WhatsApp, e elas podem ser sobre qualquer coisa, desde alimentação até a vereadora Marielle Franco.

Então, fique bem atento a isso e sempre procure as fontes das notícias que você lê. Não acredite 100% no que dizem.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Os personagens de Bob Esponja representam os 7 pecados capitais?


Por Bernardo Couto, Guilherme Gradin, Luíza Britto e Luiza Costa




Olá, provavelmente você já deve ter assistido ou ouvido falar do desenho animado “Bob Esponja, Calça Quadrada”. Mas já pensou alguma vez antes se os personagens desse desenho podem ter sido inspirados nos 7 pecados capitais? Iremos informá-los quem são esses personagens e por que representam esses pecados.

(https://aminoapps.com/c/bobesponja-br/page/blog/bob-esponja-e-o-e-misterio-do-7-pecados-capitais/7DeZ_YbuPu4EN3VPW0jQJZ1z211qMZzrqN)


Gula - Gary

 (https://aminoapps.com/c/bobesponja-br/page/item/gary-o-caracol/dn3d_DZFaIEkBjdnrjnx5dpWkrJD6wmYo8)

O Gary, mesmo que discordem, é o personagem mais guloso da série. Em todos os episódios, aparece ele comendo alguma coisa e com uma fome insaciável. Ele é muito rabugento quando fica com fome e, em um certo episódio, até fugiu de casa quando Bob Esponja esqueceu de alimentá-lo.


Inveja - Plankton

 (https://www.altoastral.com.br/pecados-capitais-personagens-bob-esponja/)

O Plankton é definitivamente e o personagem mais invejoso do seriado. Em quase todos os episódios, ele sempre tenta roubar a fórmula do hambúrguer de siri para aumentar seu lucro em seu restaurante e ser melhor que o Seu Siriguejo, seu ex-amigo de infância, porém sempre fracassa.


Luxúria - Bob Esponja

(http://blogdesvendandomisterios.blogspot.com/2016/07/teoria-da-conspiracao-em-bob-esponja-7.html)

É exatamente o que você está vendo com os seus olhos. Mesmo que você discorde, o Bob Esponja é sim a definição perfeita de luxúria. Na versão original dos 7 Pecados Capitais, a luxúria é descrevida como “Amor excessivo por todos”, e vai dizer que essa esponja não é exatamente assim.


Preguiça – Patrick Estrela

(https://aminoapps.com/c/bobesponja-br/page/blog/o-desaparecimento-de-gary/dn3d_DZFbum46vzjmVxoqw5MQaZm4d3bgJ)

Preguiça é o mesmo que moleza, desânimo, aquilo que você sente quando você vai dormir tarde e tem que acordar cedo para fazer alguma coisa... affff. O Patrick é o exemplo perfeito para ela e a teoria tem tudo a ver com o papel do personagem no desenho. O Patrick sempre sai de sua pedra sem o menor compromisso, não trabalha, vive dormindo, frequentemente jogado na areia, o exemplo perfeito para descrever esse pecado. No episódio “O Grande Fracassado Cor de Rosa” (2ª temporada) ganhou o concurso de quem não faz nada por mais tempo.

Eu sei que você queria ter a vida do Patrick, nós também. Imagina ter tudo que é preciso para viver não fazendo absolutamente nada??


Ira – Lula Molusco

 
 (https://www.fasdapsicanalise.com.br/bob-esponja-e-os-7-pecados-capitais/)

Para quem não assiste ou ainda não assistiu ao seriado, o Lula Molusco é o vizinho do Bob Esponja e ele não gosta de seus vizinhos, o Bob Esponja e o Patrick. O Lula Molusco sempre fica irritado com o que os seus vizinhos aprontam. Ele realmente tem uma eterna IRA deles.


Orgulho – Sandy Bochechas

(https://aminoapps.com/c/bobesponja-br/page/item/sandy-bochechas/ewYk_qrS6IXq2v2QdrLVKN3nYexQbDPMV5)

Sandy é realmente muito orgulhosa. Se orgulha de tudo que faz: ter bons hábitos, ser um mamífero que sobrevive de baixo d’agua, ter vindo do Texas, etc. É claramente perceptível o desprezo que sente pelos outros animais que vivem na Fenda do Biquíni, por se achar superior a eles pelas coisas que faz.


Ganância – Seu Sirigueijo

(https://www.fatosdesconhecidos.com.br/8-segredos-de-bob-esponja-que-voce-provavelmente-nao-sabia/)

O Seu Sirigueijo é um amante do dinheiro, pois em sua infância ele não possuía uma boa condição financeira. O Seu Sirigueijo tem pavor de gastar dinheiro e qualquer moedinha é importante para ele. O sofrimento dele aumenta quando está com sua filha Pérola, uma baleia muito consumista e que AMA gastar o dinheiro do pai para impressionar as amigas.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

A possível cura do câncer


Por: Beatriz, Marina Cerqueira, Júlia e Leonardo Nascimento


Há muito tempo, o câncer (vírus que possui crescimento maligno nas células que estão presentes no nosso organismo, espalhando-se e construindo um tumor, que pode ser solucionado por rádio terapia e quimioterapia) vem afetando milhares de pessoas e cada vez mais cientistas vinham procurando uma cura para ele. Recentemente, foi realizado um estudo pelo Genoma (rede de ensino referência em cursos técnicos, profissionalizantes, preparatórios para concursos e capacitação de funcionários de empresas em geral) mostrando uma possível cura utilizando o vírus da Zika.

Para a realização do estudo, foram utilizados ratos como cobaias, que possuíam o tumor do Gliobastoma, câncer cerebral que é resistente a tratamentos, como a quimioterapia. O vírus da Zika foi escolhido pois infecta células-tronco normais, fazendo matar células tumorais. Em apenas cinco semanas depois de ser aplicado o vírus, o tumor havia desaparecido totalmente. De 29 cobaias, o vírus retirou parcialmente o câncer de 20.

Este novo método, se realmente tiver efeito, poderá prolongar ou até mesmo salvar mais vidas. É importante serem feitos mais estudos para a confirmação de que esse tratamento será útil e aplicado em hospitais e clínicas, e se realmente for confirmado, será um grande avanço para a medicina, abrindo mais portas para a ciência.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Palmeiras tem mundial?

Por: Marina Alves, Diogo, João Pedro Paixão, João Victor Andrade e Leonardo Coelho





A frase “Palmeiras não tem mundial” é um grande meme nas redes sociais. Brigas e confrontos são travados, mas ninguém entra em consenso. Afinal, o alviverde paulista possui título mundial?

A polêmica gira em torno da Copa Rio de 1951, competição de clubes criada para reunir grandes times internacionais e “esquecer” a triste derrota do ano anterior, na final da Copa do Mundo, com a vitória do Uruguai sobre o Brasil em pleno Maracanã. Vasco, campeão carioca, e Palmeiras, campeão paulista, representaram o Brasil. Também participaram alguns grandes times europeus – Juventus, Áustria Viena, Estrela Vermelha, Sporting e Nice – e o campeão uruguaio – o Nacional. Os finalistas foram a Juventus, da Itália, e o Palmeiras, que acabou levando a taça.

Já na virada do século, a FIFA (Federação Internacional de Futebol) criou a Copa do Mundo de Clubes, disputada pela primeira vez em 2000 no Brasil. O vencedor foi o Corinthians e a competição ocorre anualmente desde 2005, contando com quatro vitórias brasileiras: duas do Corinthians, uma do São Paulo e uma do Internacional.

Desde então, o Palmeiras vem tentando fazer sua Copa Rio ser aceita oficialmente pela FIFA como o primeiro título mundial de clubes da história. Em 2007, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou ao clube que o pedido já havia sido realizado pela FIFA. Em 2014, foi divulgada uma carta enviada pela Federação ao ex-Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que confirmava a oficialização.

No documento, assinado pelo ex-Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, consta que a Copa Rio foi a primeira competição mundial de clubes já realizada, além de declarar que a entidade iria circular uma cópia dessa carta e atualizar seus arquivos nos site fifa.com.

Entretanto, posteriormente, a FIFA adotou uma atitude polêmica. Ela parabenizou o Palmeiras como o primeiro campeão de uma competição de abrangência internacional, mas declarou que não pode considerar o time campeão mundial, visto que somente os campeonatos oficiais são válidos, o que não é o caso da Copa Rio.

Muitos palmeirenses se revoltaram, alegando que a entidade não poderia “voltar atrás” em suas decisões. Até hoje, luta-se pelo reconhecimento do título.


Na opinião da equipe, a FIFA foi irresponsável ao manifestar-se de maneira pouco clara, decepcionando os torcedores. Apesar disso, concordamos com a atitude final da entidade. O Palmeiras merece, sim, reconhecimento pelo seu feito, mas achamos que não faria sentido oficializar competições antigas. Se isso ocorresse com o Palmeiras, o mesmo deveria ser feito com o Fluminense, campeão da Copa Rio de 1952, e com os vencedores da antiga Copa Intercontinental, como Flamengo, Grêmio e Santos, além de diversos outros times que ganharam competições não oficiais. Bola pra frente.

Aborto no mundo


Por: Maria Eduarda, Larissa, Manuella e Raquel


Oi pessoal, vocês já ouviram falar sobre o aborto? Então vamos falar sobre isso incluindo a posição de cada país sobre o assunto?

O aborto é a interrupção à gravidez. É um ato realizado para retirar o feto da barriga da grávida. Existem três tipos de aborto: o espontâneo, que acontece a partir de complicações na placenta ou fatores psicológicos, muitas vezes sem depender da mulher; o aborto induzido, quando ocorre um procedimento para retirar o feto, algumas vezes por conta de a gravidez ter sido resultado de um estupro, por opção da mulher ou por conta de uma malformação do feto. Em muitos países, a interrupção à gravidez não é permitida, ou seja, é considerada ilegal. A pena de cadeia para quem está ilegal varia entre os países.

Grande parte da população no Brasil é contra o aborto e acha que tirar a vida de alguém não é certo. Atualmente, está entrando em debate a legalização do aborto para evitar as mortes maternas e morte do feto, mas nada ainda foi decidido e continua em debate.

No Brasil o procedimento é permitido apenas quando há casos de violência sexual, risco à vida da mãe ou ao feto. Polônia, Argentina e Chile também seguem essa regra. A Irlanda é considerada o país mais restritivo em relação às leis do aborto, podendo realizar procedimentos somente quando há risco de vida à mulher. Em Portugal, é permitido o procedimento até a 10a semana de gestação. Em países como Alemanha, Uruguai, México e Rússia, o aborto está dentro da lei até a 12a semana. Na França e na Espanha, até a 14a semana, e na Áustria, até a 16a semana. Na Holanda é permitida a retirada do feto até a 22a semana, e na China e nos Estados Unidos o aborto é totalmente legal, porém isso pode trazer a morte de muitos e, às vezes, prejudicar a sociedade. Nos países em que há um limite de semanas para realizar o procedimento, existem circunstâncias para ultrapassar esse ”prazo”, como: complicações na formação do feto, malformações ou se acontecer algo que possa prejudicar a vida da gestante.


A pena na cadeia para quem realiza o aborto ilegalmente varia de 1 (um) à 10 (dez) anos em todos os países. O procedimento para abortar é um ato bastante arriscado a partir de um certo ponto da gestação, pois no final e no meio da gravidez os riscos são muito grandes de acontecer complicações e trazer prejuízos para a vida da mãe ou do bebê. Em geral, a maioria dos países só permite o procedimento de retirada do feto até 14 (quatorze) ou 16 (dezesseis) semanas por conta dos riscos. O aborto vem sendo bastante abordado na sociedade atual e é algo para se discutir muito, pois é um assunto amplo, coloca a vida de muitas mães em risco e pode trazer muitos prejuízos para quem não quer ter filhos ainda, porém engravidou, ou para as mulheres que sofreram estupro.

Alguma dúvida? Pesquise mais nos sites:


Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para ler nosso texto!

DEEP WEB


Por: Vítor, Rafael Rodrigues, Rafael Gorges, João Francisco e Pedro Henrique


Há muitas coisas acontecendo neste exato momento e a gente não tem a mínima ideia do que está ocorrendo. Coisas que não temos noção do que é, por exemplo, o “lado escondido” da internet, a Deep web, também conhecida como charter web, algo sobre o qual poucas pessoas falam, porém precisamos conhecer e tomar muito cuidado. Esse lado escondido ocupa cerca de 93% da web, deixando apenas 7% disponível para os usuários do Google Chrome, Microsoft Edge, Firefox etc.

A internet na qual navegamos não representa nem 1% do total da rede, já que especialistas afirmam que a deep web pode ser até 500 vezes maior do que a rede conhecida. Dentro da rede, existem algumas camadas:


A common web: que consiste na rede conhecida na qual é possível acessar com os navegadores padrões como o Google e o Edge.

A surface web: é a parte da web em que começam a ser encontradas coisas incomuns, porém ainda é possível acessar esses sites de uma forma fácil, sem ter que fazer algum download.

A berigie web: última camada da área simples da rede. Nessa parte, também é possível encontrar algo incomum, como na Surface web, porém, para acessar os sites, é preciso um navegador específico como o tor ou semelhantes, no qual o usuário pode navegar como um anônimo.

A charter web: também conhecida como a deep web, a charter web só pode ser acessada a partir do navegador tor. Ela é dividida em duas partes. A primeira é a parte que é possível acessar sem muita dificuldade e a segunda parte é restrita, com sites criptografados.

A mariana’s web: é a divisora de águas da deep web fácil e da deep web restrita. Nesse ponto, tudo fica mais sério. Nessa área, pode-se encontrar pessoas muito perigosas como crackers, assassinos, pedófilos, maníacos, bankers. Existem algumas teorias que afirmam que a mariana’s web é dividida em três partes:

Level 1: documentos de governos, tendo uma rede criptografada e segura;
Level 2: nessa área, se encontram pessoas que tentam dominar a área três da mariana’s web. Também são negociados bilhões de dólares aqui;
Level 3: aqui se encontra o que se quer e o que não se quer ver. Elites de crackers e negociações multimilionárias acontecem nessa área.

É importante ressaltar que tudo que foi escrito nessa matéria se baseia em dados de alguns sites que o grupo selecionou. Tudo que foi escrito não passa de apenas teorias que podem ser verdadeiras. Para a sua própria segurança, não entre nesses sites, pois são perigosos e podem ter conteúdo indesejável. VOCÊ JÁ FOI AVISADO.

Por que a Deep Web é conhecida por ser tão maligna?

Talvez você deva estar pensando... Por que os criminosos usam a Deep Web ao invés da “Internet comum”? Porque na “nossa Internet” podemos ter uma segurança maior, mas não anonimato. Na Deep Web, acontece o contrário, você não tem segurança, mas tem anonimato, impedindo os criminosos de serem rastreados e presos, então ali eles postam o que quiserem, pois ninguém pode impedi-los.

A Deep Web não é só trevas...

Mesmo depois de tudo o que falamos, a Deep Web não é só um portal virtual para o inferno. Ela também tem sua parte boa, pois dizem que 93% de tudo que tem na internet está somente acessível lá, então apesar de suas pesquisas no Google te levarem a milhões de resultados, na Deep Web existem muito mais. Então, tudo que existe na internet superficial está de uma forma muito maior e mais agressiva na Deep Web, mas isso vale para as coisas boas e ruins. Então, lá você encontrará assassinos de aluguel e pedófilos, mas também encontrará materiais didáticos nunca vistos antes, músicas, livros perdidos e também algumas informações confidenciais de governos. Falando nisso, muitas pessoas usam a Deep Web como uma forma de burlar a censura em países em que a internet é fortemente vigiada, como China e Coreia do Norte. Mas, obviamente, é preciso saber navegar com bastante cuidado, porque volta e meia você pode acabar em um site sobre tráfico de drogas etc. É melhor tomar cuidado, usar um computador com antivírus bom e sem nenhuma informação confidencial e desviar de certos sites para não se traumatizar, porém, de preferência, não entrem na Deep Web!


Equipe:

REDATOR: Rafael Cezimbra, Joao Francisco e Vitor Bahia
ILUSTRADOR: Vitor Bahia
REVISOR: Rafael Gorges e Pedro Henrique
PESQUISADOR: Pedro Henrique, Rafael Gorges, Rafael Cezimbra, Joao Francisco e Vitor Bahia

Transgenericidade


Por: Vitória, Clara, David, Nina e Expedito


Olá, caros leitores!

Neste post, viemos trazer um assunto bem delicado que vem ganhando evidência e causando dúvidas em muitas pessoas. A sigla LGBT+ significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e outros (por exemplo, intersexuais, pansexuais etc.). Mas, enquanto “lésbicas, gays e bissexuais” se referem à sexualidade, “transgêneros” se refere à identidade de gênero. 
A transgenericidade é muito confundida com a orientação sexual, mas a relação entre os dois é quase nula. Para entender esses conceitos, é preciso separar três elementos em uma pessoa: orientação sexual, identidade de gênero e sexo biológico.

- Identidade de gênero tem a ver com como o indivíduo se identifica (mulher, homem, algo entre os dois ou nenhum).           
  • Transexualidade: quando o indivíduo não se identifica com seu sexo biológico. Por exemplo, uma pessoa que nasceu “fêmea” (sexo biológico feminino) mas se identifica com o sexo oposto. Então, sua identidade de gênero é masculina, o que faz dele um homem transexual e vice-versa.
  • Não binarismo: quando o indivíduo não se identifica 100% com o sexo feminino nem 100% com sexo masculino.
  • Agênericidade: quando o indivíduo não tem gênero, tem gênero neutro, ou ausência de identidade de gênero. Algumas pessoas são agênero por não entenderem bem seu gênero, ou simplesmente por não ligarem para o tal.

- Orientação sexual está relacionada a com que pessoas o indivíduo se relaciona. 
  • Homossexual: pessoa que se interessa romanticamente/sexualmente por pessoas do mesmo sexo.
  • Heterossexual: pessoa que se interessa romanticamente/sexualmente pelo sexo oposto.
  • Bissexual: pessoa que se interessa romanticamente/sexualmente por pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto.
  • Pansexual: pessoa que se interessa romanticamente/sexualmente por qualquer indivíduo, incluindo agêneros e não binários.
  • Assexual: pessoa que se não interessa romanticamente/sexualmente por ninguém.

- O sexo biológico de um ser humano é definido pela combinação de seus cromossomos com sua genitália. Elas são: 
  • Macho: possui pênis, testículos e cromossomos XY.
  • Fêmea: possui vagina, ovários e cromossomos XX.
  • Intersexuais: é uma irregularidade que pode se manifestar de formas diferentes, seja por conta de as gônadas (ovários e testículos) apresentarem características intermediárias entre os dois sexos, ou o aparelho genital não condizer com o tipo cromossômico.

O Brasil lidera o ranking de assassinatos contra transgêneros. Além disso, a OMS ainda trata da transexualidade como uma doença. É o reforço de uma agressão contra toda a comunidade LGBT+. Existe um grande debate sobre se a transgenericidade se trata de uma doença ou não. E você, o que acha?