terça-feira, 29 de outubro de 2019

Espécies em extinção

Por: Pietra e Lorena

Atualmente, a biodiversidade do nosso planeta vem entrando cada vez mais em decadência. Diversas espécies de animais e plantas (fauna e flora) estão sendo (ou já foram) extintas, fato que surge como consequência da poluição, do desmatamento e da exploração de recursos não renováveis.

A seguir, uma lista de 3 animais que estão à beira da extinção:
 
 
1. BALEIA-FRANCA-DO-ATLÂNTICO-NORTE

Localização: Atlântico Norte

A baleia pode chegar a medir mais de 18m e pesar mais de 70 toneladas. Contudo, por causa da caça em excesso, diversos acidentes de navios e uma forte mudança climática, a espécie não vem resistindo, restando apenas 430. E por não ser uma espécie que se reproduz com frequência, cada morte faz com que essas baleias estejam mais perto de serem extintas.

Resultado de imagem para BALEIA-FRANCA-DO-ATLÂNTICO-NORTE






2. RINOCERONTE-DE-SUMATRA

Localização: Ilhas de Sumatra e Bornéu

Essa espécie de rinoceronte é a única e a menor na Ásia que tem dois chifres. E foi a caça em busca de seus chifres que trouxe a baixa população dessa espécie, restando menos de 100 no mundo inteiro.
 
 
Resultado de imagem para rinoceronte de sumatra
 
3. TIGRE-DO-SUL-DA-CHINA

Localização: China

Nos anos 50, existiam em torno 4 mil tigres dessa espécie. Hoje em dia, segundo pesquisadores, restam apenas de 30 a 80 numa visão otimista, pois desde 1970 nenhum deles foi visto na natureza. O auge da redução dessa espécie ocorreu no ano de 1959, porque esses tigres foram considerados pragas pelo governo chinês e isso elevou drasticamente os índices de caça. Entretanto, em 1977, o governo voltou a proteger a espécie por conta do seu risco de extinção.  

 Resultado de imagem para tigre do sul da china

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Halloween

Por: Natália, Luma, Pietra e Pedro



                                              
Como muitos de vocês sabem, o Halloween é uma festa que ocorre no dia 31 de outubro, no Brasil e em vários outros países, e é uma comemoração ao Dia das Bruxas. Mas você sabe as origens dessa festa?

O Halloween surgiu há mais de 3 mil anos com os celtas, povo que era politeísta e seus deuses eram relacionados com forças da natureza. Eles comemoravam o Samnhai, um evento com 3 dias de duração que se iniciava no dia 31 de outubro. Nele, se comemorava o fim do verão e do ano celta. Eles usavam fantasias e utilizavam artefatos sombrios, pois acreditavam que nesse dia os mortos se levantavam e entravam nos corpos dos vivos, então faziam isso como forma de defesa contra esses espíritos.

Durante a Idade Média, a igreja tomou posse da festa e começou a chamá-la de “Dia das Bruxas”. Nessa época, os curandeiros que não concordavam com os ideais da igreja eram considerados bruxos e eram queimados na fogueira. Acreditando que  não havia mais pagãos, a igreja alterou o Dia de Todos os Santos que passou a ser comemorado em 1º de novembro. O nome Halloween vem das palavras hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”.

Vocês já participaram de alguma festa assim? Já foram em alguma casa mal assombrada? Na comemoração do Colégio Anglo-Brasileiro tem de tudo, desde comidas personalizadas até brinquedos assustadores.

A decoração do colégio é bem típica e conta com jogos que ajudam as turmas a arrecadarem dinheiro para o Jantar das Nações, um dos principais e mais esperados eventos propostos pelo colégio. Nesse jantar, cada turma fica responsável por trazer ou produzir comidas típicas de um país escolhido por eles.

Os alunos do ensino médio criam uma casa assombrada que é um sucesso. Geralmente quem fica encarregado dessa atração é o terceiro ano, mas em 2019, por conta da proximidade das provas, o segundo ano que ficará responsável. Nesse ano, a festa ocorrerá sexta-feira, 1º de novembro.

Se você estuda no Colégio Anglo-Brasileiro, não pode perder essa festa! Sua entrada é um quilo de leite em pó, prezando pelos projetos sociais.


Redatoras: Natália Pena e Luma Tavares
Ilustrador: Pedro César
Revisora: Pietra Smarcevscki

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Game News (Outubro)

Por: Bernardo, Eric, Pietro e Guilherme
 
 
Neste mês, um jogo mobile muito esperado foi lançado, que é o Call Of Duty, mais conhecido pelos gamers como COD. Desde março deste ano, a galera fã da franquia já estava muito “hypada” pro jogo, para o qual já existia o pré-registro, que seria um registro pra jogar a versão beta do jogo. Já no beta, o jogo prometia muito, como modos diversificados (battle royale e localizar e destruir), coisa que é comum em jogos COD. Para os que não sabem, o modo “localizar e destruir” é o modo mais comum do jogo CS:GO, que consiste em trocar posições, dentre elas defender ou ativar e destruir bombas no mapa.

Dentro do jogo, existe um sistema de partidas “rankeadas”, que são partidas competitivas que consistem em subir sua patente. Cada vez que  você vai “subindo”, você jogará com  oponentes melhores. Também o COD mobile conta com um sistema de passe de batalha em que você compra com  moedas do jogo ou com dinheiro real. Nesse passe de batalha, conforme você vai subindo de nível, ganha novas recompensas que pode customizar seu avatar.

O jogo contém mapas jogáveis da versão original: nuketown, hijacked e firing range. Você também pode escolher diferentes tipos de habilidades, armas, itens secundários (facas e granadas), estampas para veículos (no modo battle royale) e para armas.

Para nós, o jogo é muito bom, porém tem alguns problemas: microtransações (compras dentro do jogo com dinheiro real, que não são nem um pouco baratas) fazendo com que o jogo fique pay-to-win. Para os desinformados,  pay-to-win é um termo utilizado por gamers quando a compra dá benefícios na jogabilidade, que seria uma desvantagem em relação aos jogadores que não gastam nem um centavo.


Redator: Pietro Guedes
Pesquisador: Guilherme Moreno
Ilustradores: Eric Carneiro, Bernardo Azevedo

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Desvendando sonhos

Por: Louise, Isabel, Maria Eduarda, Luana Paiva e Júlia


Durante a noite, todos nós sonhamos mesmo que não tenhamos recordações do sonho. Os sonhos, em geral, podem significar mensagens do seu subconsciente tentando te alertar de algum evento que pode vir a acontecer futuramente em sua vida. Você já deve ter sonhado com porta, com dentes ou com gente morta. Nós nunca sabemos direito o que significa, mas com um pouco de pesquisa podemos entender melhor esse universo e decodificar as mensagens enviadas de nosso subconsciente enquanto dormimos.
Entenda os sonhos mais comuns e seus significados, e veja que nem sempre são o que você pensa.
1.Sonhar que está caindo
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\12F0BCD4.tmp
É muito comum de acontecer principalmente quando se está no início do sonho. Não é o seu melhor sonho já que se relaciona à adrenalina de estar caindo. Se for uma longa queda e se a pessoa ou você terminar com ferimentos, pode ser uma premonição de que coisas ruins vão acontecer.

2. Sonhar com dentes caindo
Resultado de imagem para pessoa banguela sorrindo
Pode ser um bom ou um mau sinal. Se ele cair na sua mão, se prepare para boas notícias já que representa uma mudança na vida do sonhador. Mas se ele cair no chão, o sonhador precisará encarar como um alerta. Precisará se cuidar e cuidar dos outros. Se for só um dente, você precisa ter mais atenção consigo mesmo, mas se forem todos os dentes, coisas negativas serão superadas pelo sonhador.

3.Sonhar que vai à escola ou ao trabalho sem roupas
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\6F8D0D60.tmp
Significa vulnerabilidade ou ansiedade. É comum para pessoas que estão começando uma fase ou coisa nova na vida e por isso, estão se sentindo inseguras.

4. Sonhar que está fazendo prova
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\862E3864.tmp
Pode ser um sinal de que você precisa prestar mais atenção em um determinado assunto ou em pessoas à sua volta. Você está sendo examinado de algum modo ou, ao acordar, será posto em uma situação de ansiedade e de agitação com as quais você terá que lidar.

5. Sonhar com a morte
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\82C09012.tmp

Se você sonhou com alguém morto ou uma ocasião que resultasse na morte de algum indivíduo, não necessariamente é um mau sinal porque pode significar boa saúde, mas também um enorme choque emocional em um curto período de tempo. Se foi algum parente seu que morreu em seu sonho, pode indicar que o sonhador sofreu múltiplas variações de personalidades no momento e que você tem um carinho muito especial por essa pessoa, mas ela não está tão presente ou próxima como gostaria.

Os sonhos, de maneira geral, podem refletir nossa personalidade e nosso estado de espírito atual. Em média, nossos sonhos ocupam duas ou três horas do nosso sono, embora pareçam que durem um curto período de tempo. Existem distúrbios como a paralisia do sono e a apneia do sono que alteram a maneira de como atuamos em nossos sonhos e pesadelos. Os sonhos também podem alarmar sobre uma relação maléfica ao seu corpo. Uma pesquisa realizada no ano de 2010 comprova que sonhos muito violentos, acompanhados de reações bruscas de defesa, podem representar distúrbios corporais ou até mesmo desenvolver a doença de Parkinson. 
Os sonhos também podem nos ajudar a desenvolver problemas do nosso dia a dia, o que é um reflexo do cérebro tentando achar soluções práticas para situações diárias. Muitas religiões consideram sonhos cruciais para seu desenvolvimento e muitas foram originadas por esse aspecto. 
Uma curiosidade extremamente relevante que foi levantada por nosso grupo está relacionada com o videogame. Os sonhos e os videogames representam realidades alternativas que podem ser controladas, ou seja, você pode atuar da maneira que você quiser enquanto estiver sonhando.

Redatoras: Luanna Paiva e Louise Britto
Revisoras: Júlia Correia e Louise Britto
Ilustradoras: Luanna Paiva e Isabel Sobral
Pesquisadoras: Maria Eduarda e Isabel Sobral