Por: Bernardo, Eric, Pietro e Guilherme
Neste mês, um jogo mobile muito esperado foi lançado, que é o Call Of Duty, mais conhecido pelos gamers como COD. Desde março deste ano, a galera fã da franquia já estava muito “hypada” pro jogo, para o qual já existia o pré-registro, que seria um registro pra jogar a versão beta do jogo. Já no beta, o jogo prometia muito, como modos diversificados (battle royale e localizar e destruir), coisa que é comum em jogos COD. Para os que não sabem, o modo “localizar e destruir” é o modo mais comum do jogo CS:GO, que consiste em trocar posições, dentre elas defender ou ativar e destruir bombas no mapa.
Dentro do jogo, existe um sistema de partidas “rankeadas”, que são partidas competitivas que consistem em subir sua patente. Cada vez que você vai “subindo”, você jogará com oponentes melhores. Também o COD mobile conta com um sistema de passe de batalha em que você compra com moedas do jogo ou com dinheiro real. Nesse passe de batalha, conforme você vai subindo de nível, ganha novas recompensas que pode customizar seu avatar.
O jogo contém mapas jogáveis da versão original: nuketown, hijacked e firing range. Você também pode escolher diferentes tipos de habilidades, armas, itens secundários (facas e granadas), estampas para veículos (no modo battle royale) e para armas.
Para nós, o jogo é muito bom, porém tem alguns problemas: microtransações (compras dentro do jogo com dinheiro real, que não são nem um pouco baratas) fazendo com que o jogo fique pay-to-win. Para os desinformados, pay-to-win é um termo utilizado por gamers quando a compra dá benefícios na jogabilidade, que seria uma desvantagem em relação aos jogadores que não gastam nem um centavo.
Dentro do jogo, existe um sistema de partidas “rankeadas”, que são partidas competitivas que consistem em subir sua patente. Cada vez que você vai “subindo”, você jogará com oponentes melhores. Também o COD mobile conta com um sistema de passe de batalha em que você compra com moedas do jogo ou com dinheiro real. Nesse passe de batalha, conforme você vai subindo de nível, ganha novas recompensas que pode customizar seu avatar.
O jogo contém mapas jogáveis da versão original: nuketown, hijacked e firing range. Você também pode escolher diferentes tipos de habilidades, armas, itens secundários (facas e granadas), estampas para veículos (no modo battle royale) e para armas.
Para nós, o jogo é muito bom, porém tem alguns problemas: microtransações (compras dentro do jogo com dinheiro real, que não são nem um pouco baratas) fazendo com que o jogo fique pay-to-win. Para os desinformados, pay-to-win é um termo utilizado por gamers quando a compra dá benefícios na jogabilidade, que seria uma desvantagem em relação aos jogadores que não gastam nem um centavo.
Redator: Pietro Guedes
Pesquisador: Guilherme Moreno
Ilustradores: Eric Carneiro, Bernardo Azevedo
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