terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Uso exagerado do celular



Você acha que usa muito o celular? Sabia que existe um nome específico para isso?

A nomofobia é a dependência de celular, que faz com que a pessoa não largue-o por nada, sendo um pesadelo perdê-lo, podendo trazer muitas consequências físicas e psicológicas ruins para o indivíduo. Hoje em dia, muitos adultos, adolescentes e até mesmo crianças não largam seus dispositivos eletrônicos, o que é algo muito ruim, pois faz com que as pessoas fiquem menos tempo conversando com seus amigos e familiares e brincando pessoalmente.  



O uso excessivo do celular pode causar dores de cabeça, ansiedade, exaustão crônica, deterioração da visão, problemas cardíacos, derrames, doenças cerebrais degenerativas, tumores, leucemia e insônia (quando usado antes de dormir), além de causar estresse por preocupação em relação à visão das pessoas sobre você, criando uma insatisfação que pode, em alguns casos, levar ao suicídio. A radiação do celular causa impotência sexual em homens, em consequência do uso exagerado e exposição à radiação, prejudicando o número e qualidade dos espermatozoides. A má postura também é consequência desse uso, podendo causar lordose, escoliose, dentre outros problemas na coluna ou pescoço.

Claro que se usado de forma moderada, esses problemas provavelmente não virão a acontecer, mas é sempre bom ter cuidado e fazer uma auto moderação para o bem de sua saúde física, mental e social.

Nós autores achamos que, o uso de eletrônicos em geral está muito presente em nossas vidas e algumas vezes acabamos “extrapolando” seu limite.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário