Por: Alicia Leite, Arthur Del Rey, Fernanda Bandeira, Maria Coutinho e Miguel Melo
Imagem: BoaVontade
A seleção brasileira de futebol carimbou o seu passaporte e estará na Copa do Mundo de Futebol de 2026, após ganhar de 1x0 da seleção paraguaia com um gol de Vinicius Jr.
Depois da passagem de diversos técnicos, o Brasil se vê cada vez mais próximo de novas glórias com o novo técnico, Carlo Ancelotti. Carletto, como foi carinhosamente apelidado pela torcida brasileira, fez a festa em dobro. Isso porque estava comemorando o seu aniversário de 66 anos.
Segundo a revista Oeste, o recém-chegado técnico já está mudando o clima do vestiário. Em entrevista, disse que ficou encantado com a harmonia, positividade e animação dos jogadores e disse que a união de um time é fundamental, o que é muito bom para o ânimo da seleção.
Quem é Ancelotti?
O ex-jogador italiano tem passagens pelo Parma, pela Roma e pelo Milan, além de 26 jogos pela seleção italiana de futebol. Como treinador, já jogou por vários times. Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli e Real Madrid são alguns de seus principais trabalhos.
Carletto coleciona diversos títulos, como jogador e como treinador. Ao todo, são 42 títulos, 10 dentro de campo e 32 nas beiradas. Jogando, suas principais conquistas foram suas duas Copas Intercontinentais - antiga competição mundial de clubes - com o Milan. Já comandando, possui cinco Champions League, duas com o Milan - em 2003 e 2007- e três com o Real Madrid - 2014, 2022 e 2024.
Ele ficou marcado não só pela sua carreira vitoriosa (muito vitoriosa, por sinal), mas também por conta de um hábito curioso: mascar chicletes. Segundo a revista Veja, o treinador mascou nove chicletes durante a sua primeira partida no comando da seleção.
Qual seu estilo de jogo?
Ancelotti busca um estilo de jogo com transições rápidas e com a posse de bola, buscando levar a bola para a área com cruzamentos e passes precisos em profundidade. Ele está buscando formas de usar a sua formação clássica, a formação 4-3-3, que o consagrou com o Real Madrid, um dos maiores times da Europa e do mundo.
Atualmente, Ancelotti está usando a formação 4-2-3-1, ou seja, ele ainda está se adaptando ao estilo de jogo dos jogadores brasileiros, para, futuramente, tentar introduzir sua formação “matadora”.
Futuro que promete
Com um início promissor e uma seleção já classificada para a copa, Ancelotti demonstra uma capacidade de liderança muito boa e para muitos torcedores como nós, oferece um destino promissor para nossa nação. Contamos com um time recheado de estrelas, como o ponta Vini Jr e o goleiro Alisson, que prometem uma boa campanha.
Agora, o que resta a nós, torcedores, é fazer nosso papel: torcer. Ficaremos no aguardo e torcida para o mundial de seleções, que ocorrerá em junho de 2026, no México, Canadá e EUA. Tomara que agora o time se empenhe para conseguirmos marchar - ou melhor, mascar - rumo à vitória!
Alicia:
Arthur: pesquisador
Fernanda: redatora, ilustradora e revisora
Maria:
Miguel: pesquisador
Referências:
https://revistaoeste.com/brasil/ancelotti-mudou-o-ambiente-da-selecao-e-ja-planeja-rotina-no-brasil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário