quarta-feira, 13 de julho de 2022

Signos podem afetar sua personalidade?

Confira abaixo uma das crenças mais antigas da história.


Você sabia que algumas pessoas possuem a crença de que o signo pode afetar a sua personalidade?


Os signos são determinados pela sua data e hora de nascimento de acordo com a posição dos planetas do sistema solar.


Ao todo, existem 12 signos do zodíaco, sendo eles: Áries (Carneiro), Taurus (Touro), Gemini (Gêmeos), Câncer (Caranguejo), Leo (Leão), Virgo (Virgem), Libra (Balança), Scorpius (Escorpião), Arcitenens (Sagitário), Caper (Capricórnio), Amphora (Aquário) e Pisces (Peixes). 


Os signos astrológicos representam setores 30 graus que compõem a órbita de 360 ​​graus da Terra ao redor do Sol. Os signos enumeram-se desde o primeiro dia da primavera, conhecido como o Primeiro Ponto de Áries, que é o equinócio invernal. 


Cada signo possui suas características e particularidades como a forma de agir e o modo de pensamento sendo racional ou emocional. Os signos do zodíaco também apresentam constelações e símbolos para representá-los, além de serem separados por elementos da natureza (signos de terra, signos de água, signos de fogo, signos de ar). Os signos são misturas de mitos babilônicos, egípcios, gregos e romanos. Os primeiros registros sobre esta crença são aproximadamente do século 7 a.C. quando as civilizações antigas se dedicaram ao estudo dos astros do céu. Na crença grega, cada signo possui um deus, sendo eles:


  • Áries — Ares. 

  • Touro — Deméter

  • Gêmeos — Hermes

  • Câncer — Hera

  • Leão — Apolo

  • Virgem — Ártemis

  • Libra — Afrodite

  • Escorpião — Hades

  • Sagitário — Zeus

  • Aquário — Atena 

  • Capricórnio — Hefesto

  • Peixes — Poseidon 

 

Pensando no que observamos no dia a dia, essa crença seria apenas um mito, pois existem muitas pessoas com personalidades totalmente contrárias às que são impostas aos seus signos, contudo é necessário ter tolerância a estas pessoas que ainda usam essa crença.

 

Henrique (ilustrador): Eu sou Escorpião e acho que não sou nada parecido com o que falam sobre meu signo. Dizem que pessoas desse signo são ambiciosas, vingativas, discretas, sérias e muito mais, porém não é assim que eu sou. Eu, particularmente, me acho alegre, sempre tentando ser positivo e sempre tentando fazer novas amizades. Alguns famosos com esse signo são: Drake, Fiuk, Emma Stone, Leonardo DiCaprio, Pelé e alguns outros.


Maria Fernanda (redatora): Sou do signo de Áries e não vejo similaridades em relação à minha personalidade. Segundo a teoria apresentada, minha personalidade deveria ser impulsiva e cheia de energia, porém não tenho tanta disposição para várias atividades e costumo pensar antes de botar em prática algumas ações. Alguns famosos com esse signo são: Emma Watson, Kourtney Kardashian, Jim Parsons e Sadie Sink. 



Redação: Maria Fernanda

Revisão: Lorenna e Lara
Ilustração: Henrique e Nina

Pesquisa: Lara



Fonte:

https://www.personare.com.br/signos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário