domingo, 29 de maio de 2011

TseTeto

E aí, galera?

Agora nós vamos falar um pouco sobre o cacique de uma aldeia Xavante que visitou nossa escola. O nome desse índio é TseTeto. Quando ele era pequeno, saiu da sua aldeia e foi para a cidade de Ribeirão Preto para aprender um pouco da nossa cultura e ensinar a dele para a gente. Nós ficamos conversando mais de uma hora com ele e deu para aprender bastante dos seus rituais, costumes, língua, etc. Enfim, se fossemos falar de toda a conversa para vocês, ficaríamos muito tempo escrevendo (e dói muiiiiiiito a mão) e não terminaríamos o post! Então é isso, galera! Até mais!!!!!


Henrique, Matheus Medeiros, Leonardo e Pedro.

6 comentários:

  1. Que bom que vocês gostaram de conversar com o cacique! Acho, no entanto, que vocês poderiam ter contado um pouco do que chamou mais a atenção de vocês sobre a cultura dele.
    Visitei o blog de vocês hoje e achei muito bonito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O post ficou com "gostinho de quero mais"... Acho que todos gostariam de saber, em detalhes, como foi a visita dele, não?!

    ResponderExcluir
  3. muito legal, só faltou falar mais um pouco

    ResponderExcluir
  4. deixa de preguica, rapaz. escreve ai flw

    ResponderExcluir
  5. Eu estudei com ele no colégio, aliás eu e outros estamos tentando localizá-lo novamente. Montamos um grupo no facebook da nossa turma, e estamos tentando achá-lo a todo custo.
    se tiverem o contato dele, seja telefone, email, rádio, adoraríamos poder falar com ele novamente.
    ví um documentário com ele, no youtube e um outro artigo da prefeitura de Serrana; e agora o de vocês, e estou mandando email para todos, tentando contata-lo novamente.
    obrigado
    Edu

    ResponderExcluir
  6. Edu, informe-nos seu e-mail para que possamos encaminhar a ele.

    ResponderExcluir