terça-feira, 24 de maio de 2011

Tecnologia em excesso


Para nós, o PS3, Xbox 360, Nintendo Wii e outros consoles, apesar de serem muito legais, podem trazer vícios. O pai de um colega nosso já foi viciado em fliperama e se arrepende de ter investido boa parte da sua infância em jogos eletrônicos, em vez de sair com os amigos, jogar bola, dentre outras coisas que crianças e adolescentes fazem sem o video game.

Outro problema é o vício em redes sociais. Muitas crianças e adolescentes estão twittando de forma exagerada, usando muito o MSN, o Orkut, o Facebook e se expondo demais com a publicação de fotos e até vídeos pessoais, além de adicionar pessoas desconhecidas em seus perfis.

Mas os jogos eletrônicos não trazem só malefícios. Alguns hospitais estão usando a tecnologia de alguns desses jogos para reabilitar pacientes que estão tentando recuperar a locomoção. Outro ponto positivo é que eles estão incentivando os jogadores a se movimentarem e a gostarem mais de esportes. Isso pode ajudar a combater o vício de ficar sentado com os olhos colados na frente da TV o dia inteiro, perdendo um tempo precioso.


Nicholas, Pedro Miranda e Walter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário