segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Girl Up

Para variar um pouco, neste post, traremos um assunto diferente dos costumeiros. Há alguns dias, trouxemos para o nosso colégio, a ideia de nos juntarmos ao movimento nomeado “Girl Up”, que começou nos Estados Unidos e agora já possui associações em muitos outros países. Esperamos que gostem!;)

Bom, Girl Up é um movimento com quase meio milhão de adeptos e defensores, dos EUA e do mundo, que levam meninas a se mobilizarem por outras meninas que precisam de ajuda. O que começou em 2010 como uma campanha para meninas americanas rapidamente se tornou um movimento sem fronteiras. Nessa organização, são arrecadados milhões de dólares por meio de campanhas feitas pelas próprias adolescentes que participam do projeto, para ajudar garotas não favorecidas a terem direito a uma ótima educação e uma melhor condição de vida, descobrindo o seu verdadeiro potencial.

As áreas que estão recebendo suporte do Girl Up atualmente são: Totonicapán e Huehuetenango, na Guatemala, onde 775 garotas são auxiliadas; JIJIga, na Etiópia, onde 4.000 meninas recebem apoio; Monrovia, na Libéria, onde 550 meninas são auxiliadas; Mangochi e Chikhwawa, em Malavi, onde 550 garotas são beneficiadas com o projeto; e Rajasthan, na Índia, onde 15.000 meninas são amparadas.

Existem diversas maneiras de fazer parte do movimento. Podemos contribuir doando dinheiro online para ajudar no alcance de metas; é possível também se cadastrar no site oficial do Girl Up (site disponível no final do post) para estar no e-newsletter do projeto ou até mesmo cadastrar um clube e cumprir as tarefas que serão estabelecidas. Existem também alguns cursos promovidos pelo Girl Up. Para participar, meninas preenchem um requerimento após serem indicadas por seus tutores, professores etc. A comissão responsável pelo curso avalia esses documentos e se comunica com as meninas selecionadas. O curso tem a duração de um ano letivo.

São realizados também diversos eventos com palestras e outras atividades, para os quais os clubes podem ser convidados e qualquer um pode aparecer.

Agora que já sabe como funciona o movimento, que tal “Help a Girl Up”?

Site oficial do Girl Up: https://girlup.org/

Alguns vídeos do projeto:

What is Girl Up?


Victoria Justice - Girl Up


Redatora: Ana Beatriz e Lara
Ilustradora: Rebecca
Pesquisadoras: Cecília, Lara e Rebecca 

Revisora: Ana Beatriz

2 comentários:

  1. PARABÉNS post muito bom, é importante ver que meninas dedicadas como voces, preocupam-se com os outros. Continuem assim

    ResponderExcluir
  2. TEMA MUITO BOM
    POSTAGEM MUITO LEGAL

    ResponderExcluir