quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Como ter uma vida fitness

Oi, gente, como vai aí atrás da telinha?

Hoje viemos falar sobre um novo estilo de vida, chamado “fitness. O termo fitness, que em inglês significa “bom condicionamento ou aptidão física“ envolve o prazer e dedicação, visando ao bem estar físico e psicológico de uma pessoa.

Ser fitness, por ser um termo mundialmente conhecido, é muitas vezes confundido com a questão de  ser magro(a) e ter um corpo considerado perfeito. Com uma vida mais saudável, seu corpo estará produzindo tudo suficientemente para você ter uma vida sem problemas em relação à saúde, pois, agora, você estará consumindo a quantidade correta de vitaminas e nutrientes produzindo anticorpos, mas, para isso acontecer, é necessário balancear uma alimentação saudável com exercícios físicos.

Todos nós já sabemos que sedentarismo (quando não se pratica exercícios físicos) não é algo bom para a saúde, pois aumenta os riscos de várias doenças como a diabetes, a obesidade, as doenças cardiovasculares e muitas outras.

Benefícios:
  • Maior resistência física
  • Menor risco de doenças cardiovasculares
  • Prevenção ao sedentarismo e obesidade
  • Diminuição do risco de diabetes
  • Saúde mental
  • Constante boa forma

Algumas atividades físicas exercitam sua mente, procurando sua paz interior, como a Yoga. A Yoga, além de ajudar a combater o envelhecimento, ajuda o cérebro em relação à concentração e memória. Mas, como qualquer outra atividade ou prática, nada pode ser feito em excesso, pois, pode causar danos de diversas maneiras.

Malefícios:
  • Lesões musculares ou ósseas
  • Distúrbios psicológicos (vigorexia)
  • Problemas sociais

Você pode ser um vencedor e conseguir ter uma vida fitness se trabalhar de forma correta e determinada. É muito importante ter a ajuda de bons profissionais (médicos e “personais”), mas o seu sucesso depende muito de você mesmo.

Aqui vai uma dica de receita de um suco detox:

DETOX: Além de conter ingredientes saudáveis, ajuda o nosso corpo a funcionar melhor e eliminar toxinas.

Propósito: Este suco contém vários nutrientes que eliminam as toxinas que sobrecarregam o nosso organismo.

Ingredientes:

- 2 folhas de couve;
- 1 copo de abacaxi picado;
- 2 colheres de gengibre ralado;
- 1 maçã picada;
- 1 limão espremido;
-  Meio litro (1/2) de água gelada;
-  Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Coloque a couve, a água, a maçã, o gengibre e o mel em um liquidificador. Depois coloque em um copo e adicione o limão espremido.

Redator: Maria Luiza Aragão
Revisor: Thaila Vieira e Clara Sangalo
Ilustrador: Maria Amélia Barros
Pesquisadora: Lara Doria







2 comentários: