terça-feira, 20 de junho de 2017

Bola de Ouro

Por: Leonardo, Bernardo Aguiar, Bruno e Tiago


O que é:

Todo ano, ocorrem muitas votações pra decidirem quem foi o melhor jogador de futebol no mundo, mas existem duas que se destacam. Esses prêmios são o da FIFA, que é chamado de “Bola de Ouro da FIFA”, e o prêmio da revista France Football. Em 2015, os dois prêmios eram juntos e tinham o nome de “Ballon D´or” , mas foi separado ano passado. Embora eles já tenham sido um só, atualmente o prêmio que mais é valorizado é o da Bola de Ouro. Todo ano, criam-se especulações para saber quem serão os 23 selecionados e futuramente os três finalistas.

História da bola de ouro:

A premiação da bola de ouro teve início no ano de 1956, por causa da revista “France Football”, porém no início apenas jogadores que fossem de nacionalidade européia poderiam faturar o prêmio. Como o argentino Alfredo Di Stéfano foi o primeiro jogador a receber este prêmio,  na década de 90, o prêmio foi alterado e começou a deixar que jogadores de nacionalidades diversas pudessem ter a chance de receber. Em 1991, a FIFA criou o seu prêmio de melhor do mundo, começando pelo vencedor do prêmio o alemão Lothar Matthaus. E no ano de 2010 o prêmio virou único, passando a existir apenas a  FIFA Bola de Ouro. A partir do ano de 2008, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi disputam pela posse do prêmio.

Alguns vencedores:

Alguns jogadores participam da história do futebol mundial, por já terem conquistado diversos prêmios, como, por exemplo, o jogador Argentino Lionel Messi, que já conquistou vários e vários prêmios, mas os principais foram suas cinco Bolas de Ouro conquistadas. Outro grande exemplo é Cristiano Ronaldo, que já conquistou quatro bolas de ouro, e está se aproximando de Messi.  E, por último, vem  Ronaldo, que conquistou três desses prêmios.

Previsões:

A partir de análises e opiniões, vamos apresentar uma lista com grandes nomes para este ano:

N´golo kante: Kante foi eleito o melhor jogador da liga inglesa (que é considerada a liga mais  competitiva do mundo) este na,o além de ter conquistado o título da liga ano passado jogando pelo Leicester City e esse ano jogando pelo Chelsea. O volante de 26 anos consegue fazer um papel fundamental para qualquer time em sua posição e não seria nenhuma surpresa se ele participasse da cerimônia da FIFA.

Dani Alves: o melhor lateral direito do mundo atualmente está vivendo uma fase espetacular em sua carreira. Seu começo no time da Juventus foi meio difícil, mas após se entender com o treinador Massimiliano Allegri, Dani finamente está mostrando por que está entre os melhores, fazendo ótimas atuações principalmente na Uefa Champions League (maior competição de clubes do mundo). Porém o vice da competição e o fato de não estar na seleção dos melhores do torneio acabou comprometendo suas chances de ganhar o premio.

Paulo Dybala: uma das grandes revelações do futebol mundial nos últimos anos, Dybala vive uma ótima fase em sua carreira. O garoto argentino de 23 anos vem sendo fundamental no elenco da Juventus e já é cotado para ganhar a bola de ouro em um futuro próximo. Pelas grandes atuações nesse ano, Paulo Dybala está cada vez mais próximo do prêmio.

Neymar: parece que a hora de Neymar nunca chega. Sempre foi cotado para ganhar o prêmio desde a época em que jogava no Santos, mas ele acabou tendo a má sorte de jogar na mesma época que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mesmo assim, o garoto vem melhorando e muitos dizem que infezlimente esse ano será só mais um para sonhar com a bola de ouro.

Mbappe: o futebol sempre gosta de nos surpreender. Era praticamente impossível se pensar que o time do Monaco chegaria as semifinais do maior torneio de clubes do mundo e seria campeão da liga francesa. Nessa campanha surpreendente conhecemos jogadores como Bakayoko, Lemar, Mendy e a grande revelação francesa, Mbappe. O garoto fez gols decisivos e grandes atuações contra times como Borussia Dortmund, Manchester City e Juventus. Depois de um grande ano, o garoto de 18 anos entrou no time dos melhores jogadores da Champions League e já está na mira do campeão Real Madrid.

Lionel Messi: Que ano para o argentino! O Barcelona foi eliminado nas quartas de final da Champions pelo segundo ano consecutivo e só conseguiu conquistar a copa do rei na Espanha. Mesmo com a má fase do time catalão, Messi continua com boas atuações e provavelmente vai aparecer entre os 3 indicados.

Gianluigi Buffon: uma das maiores injustiças do futebol  foi Buffon nunca ter ganho a Champions League. Ele já disputou mais de 10 Champions e nunca a conquistou. Com certeza, esse é um dos  melhores anos do goleiro, que fez espetaculares defesas, chegou a final da Champions, ganhou a Copa da Itália e tambem ganhou a Cálcio A ,o campeonato Italiano. Porém,mesmo com tudo isso, será muito difícil ele ser dos três, pois ele foi vice  e tomou 4 gols na final.

Cristiano Ronaldo: Esse ano, a Bola de Ouro tem muitas boas opções para o grande vencedor, mas o que tem mais é o jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Cristiano foi extremamente decisivo na Champions League e na Liga espanhola ,levando o Real ao título das duas competições. Cristiano vem se mostrando cada vez mais letal dentro da área e certamente é o favorito ao título de melhor jogador do mundo.

Opinião:


O nosso grupo acha que como foram descobertas novas revelações do futebol,  não haverá vitórias com grandes percentuais de diferença. E com isso, esperamos que o vencedor do prêmio deste ano fosse um jogador que mereça que seja reconhecido pelo seu esforço, e não por ser um preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário