quarta-feira, 21 de junho de 2017

Memes

Por: Vitor, Luana, Luiza e Alice


Nesse post vamos falar de um tema muito famoso e engraçado: os memes!

Mas o que são memes? Para quem não sabe, meme é um termo usado para nomear imagens, vídeos ou frases engraçadas que se tornaram virais na internet. Mas por que eles, os memes, fazem tanto sucesso no Brasil e não são tão famosos nos outros países? Em nossa opinião, isso acontece porque o brasileiro tem muito senso de humor e são muitos extrovertidos, gostam de rir e fazer piada. Não é à toa que a maior festa do mundo é aqui! Para falar de um tema tão popular, escolhemos os nossos memes favoritos e que bombaram na internet.

Meus óculos:

O vídeo que viralizou rapidamente na internet mostra amigos em uma lancha, até que uma onda bate e uma das pessoas, uma mulher, derruba seus óculos e se bate na parede e, em uma dublagem feita, as seguintes frases são ditas: “Meu óculos, ninguém sai, meu óculos”, “gente, Juliana está desmaiada”, “ei, coisinha, vai devagar” e “eu vou quebrar minha clavícula”. Todas essas frases se tornaram memes, além da imagem da mulher procurando seus óculos.



Senhora:

Este vídeo é de uma mulher que estava sendo entrevistada até que a jornalista diz que ela vai à assembleia várias vezes na semana para bater ponto e então a mulher sai correndo dizendo que nunca fez isso. O meme é usado em quadrinhos que revelam algo constrangedor e/ou engraçado de alguém.

  

Já acabou Jessica:

O vídeo virou um dos mais populares na internet. É de duas meninas que estão brigando (não façam isso!). A que está sendo agredida, depois de cair, levanta e diz: “Já acabou, Jéssica?”. O meme ficou muito popular pela reviravolta da garota, que logo ficou famosa e fez as pazes com a outra menina.



Gloria Maria na Jamaica:

O vídeo que ficou famoso, na realidade, é uma reportagem feita por Gloria Maria, na Jamaica. Lá, a repórter experimenta maconha. Logo, ela sente os efeitos e começa a fazer caretas e a rir. E então, em pouco tempo, viralizou na internet e virou um meme muito famoso.



Nazaré confusa:

A personagem Nazaré Tadesco ficou mais famosa do que já era. Sua foto viralizou na internet e é muito usada como meme em vários vídeos ou textos, geralmente para mostrar que alguém está confusa, daí o nome “Nazaré confusa”. Um exemplo é o vídeo onde há uma charada (“o que eu sou de Tereza”) e não consegue entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário