quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Black Mirror

Por: Luíza Presídio, Luana Abbehusen, Vitor Ually e Alice Sarno


Hoje, vamos falar sobre uma série que ficou muito famosa rapidamente, Black Mirror. Ao contrário do que muitos pensam, a série não trata totalmente, em nossa opinião, de tecnologia e sim, da humanidade. Obviamente, a série faz relação com o futuro e os avanços tecnológicos, mas o autor faz isto para mostrar características negativas da nossa sociedade e dos humanos. Achamos que, por conta das críticas à sociedade trazidas pela série, ela ficou tão conhecida. Outro fato que, na opinião do grupo, ajudou no seu sucesso é que cada pessoa que assiste tem uma interpretação diferente do episódio e das críticas, causando, assim, reflexões sobre nossas atitudes e sobre a nossa sociedade atual.

Dois pontos trazidos, por exemplo, foram:  a superficialidade humana e a manipulação do governo em relação ao povo. Agora vamos fazer uma lista dos episódios favoritos do nosso grupo, sem trazer nossa interpretação, mas sim a sinopse, já que, para nós, o mais legal é interpretar sozinho e discutir com outras pessoas no fim do episódio.

Engenharia reversa:
Temporada 3/episódio 5
Após sua primeira batalha com um inimigo elusivo, um soldado começa a ter sensações estranhas e sentir pequenas falhas técnicas.

Queda livre:
Temporada 3/ episódio 1
Uma mulher desesperada para ser notada nas mídias sociais, acha que tirou a sorte grande ao ser convidada para um casamento luxuoso, mas nem tudo sai como planejado.

Manda quem pode:
Temporada 3/ episódio 3
Um jovem tem seu computador invadido e precisa decidir entre obedecer cegamente as ordens dos crackers ou ver sua intimidade exposta para sua família.

Black Mirror foi lançada em 2011 e possui 3 temporadas que já estão disponíveis na Netflix.

Texto: Luíza Presídio
Revisão: Luana Abbehusen
Ilustração: Vitor Ually
Pesquisa: Alice Sarno

Nenhum comentário:

Postar um comentário