quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Top 6 datas comemorativas mais bizarras


Por: Bernardo Couto, Guilherme Gradin, Luíza Britto e Luiza Costa


Fala pessoal, tudo bem? Dessa vez estamos aqui para informá-los sobre 6, sim, só 6 das mais loucas e aleatórias datas comemorativas que encontramos por aí. Se souber alguma outra bizarramente bizarra que não selecionamos, por favor, comente. Vamos ao show de horrores?



DIA DO CANHOTO 

O Dia Mundial do Canhoto é comemorado anualmente em 13 de agosto. A data surgiu no Reino Unido e foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os desafios que um canhoto enfrenta em uma sociedade onde 90% da população é destra. Canhoto é a pessoa que escreve ou utiliza predominantemente a mão esquerda, enquanto que uma pessoa destra utiliza a mão direita para realizar a maioria das atividades corriqueiras, como escrever, por exemplo.


DIA DA MOLA MALUCA 

Todos nós adoramos esse brinquedo, mas com certeza o maior trauma de uma criança é uma mola dessas com um nó, pois não há força divina que consiga desembaraçar essa coisa. (;-;) . No dia 30 de agosto, todos podem se divertir com esse brinquedo nada ultrapassado dos anos 90. Mas escolha bem a sua mola, para não ficar psicodélico.


DIA DA BATALHA DAS LARANJAS

O Dia da Batalha das Laranjas é comemorado em 1º de março. Neste feriado, os moradores da pequena cidade italiana de Ivrea travam uma épica luta de comida na praça. A munição? Laranjas. Estranhamente, eles arremessam cerca de 500 toneladas de laranjas uns nos outros. Essa data relembra um levante ocorrido no século
XII. O que vocês acham disso? Nojento, legal, horrível, incrível....


DIA DA PREGUIÇA

Celebrado no dia 7 de setembro, o dia da preguiça é o dia perfeito para você ficar em casa na cama o dia todo sem fazer nada. Como é possível existir um feriado tão perfeito? São em momentos como segunda-feira que precisamos seguir os ensinamentos do nosso mestre Garfield. Durma por dezoito horas e coma lasanha o dia inteiro. Fiquei até com preguiça de continuar a escrever esse texto, então vou passar para o próximo.


DIA INTERNACIONAL DO RESPEITO ÀS GALINHAS

O Dia Internacional do Respeito às Galinhas é comemorado em 4 de maio. Poucas pessoas conhecem ou comemoram a data que foi criada, em 2005, pela ONG norte-americana United Poultry Concerns (UPC). A preocupação do grupo é com os maus-tratos que as aves sofrem na produção intensiva, nas rinhas, na pesquisa experimental e nos projetos de incubação. Todos juntos, PÓPÓOOOOOOO!


DIA DA TIA SOLTEIRONA

Você tem ou é aquela tia solteirona? Então saiba que existe um feriado para comemorar essa situação. Por quê? Ninguém sabe ao certo. Suas origens são desconhecidas e poucas pessoas conhecem essa data comemorativa, mas saiba que é comemorada em todo o mundo no dia 25 de setembro. Mas não confunda com o dia do Tinder, já que não existe. Mas, o que devemos fazer nesse dia? Bom, comente abaixo o que você acha.



Bom povinho, gostou? Qual foi o seu feriado favorito nessa lista? Existe algum outro feriado que você acha que merece estar nessa lista? Comente! Nos vemos na próxima. Falou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário