domingo, 24 de julho de 2011

Esportes

Nós vamos falar sobre esportes. Mês passado, rolaram vários campeonatos pelo mundo do futebol. A Libertadores da América está disputadíssima, mas infelizmente quatros times brasileiros foram eliminados. Apenas o Santos ficou, que ainda briga pelo título continental. Há também a Liga dos Campeões, em que o Barcelona chegou à final após despachar o Real Madrid na semifinal. Na outra semi, o Manchester passou tranquilamente pelo Schalke 04. A final foi realizada dia vinte e oito de maio, no estádio de Wembley, em Londres e vencida pelo Barcelona, com o placar de três a um, novamente com grande destaque de Messi.

A Copa do Brasil está emocionante; o vencedor garante vaga na Libertadores. Na primeira chave, o Coritiba se garantiu a final após passar pelo Palmeiras e depois pelo Ceará. Na outra chave, o finalista é o Vasco, que passou pelo Atlético-PR e pelo Avaí.

Já os campeonatos estaduais, estão todos finalizados. No paulista, deu Santos. Em Minas, deu Cruzeiro. Na Bahia, deu Bahia de Feira, que foi campeão pela primeira vez. Já no Rio Grande Do Sul, o Internacional se tornou campeão após vencer seu maior rival nos pênaltis, justamente no estádio do Grêmio, o Olímpico. No carioca, o Flamengo se sagrou campeão, após vencer os dois turnos e no Paraná, o Coritiba, com uma campanha sensacional conquistou o bi-campeonato.

Pelo tênis, está rolando o Roland Garros, disputado em Paris. Djokovic, que vive uma fase sensacional, busca seu terceiro Grand Slam da carreira. O sérvio está invicto no ano; todas as partidas disputadas foram vencidas.

Gustavo Dias, José Neto, Lucas Fraife e Maria Catharina.


2 comentários: