quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Islamofobia

Você sabe o que significa esse nome acima? Poucas pessoas conhecem o significado da palavra, pois só quem sofre a reconhece. Islamofobia é um preconceito sofrido pelas pessoas da religião Islã. Um exemplo disso é o norueguês Anders Behring: ele foi responsável pelo maior massacre de um só atirador da era moderna, matando 33 pessoas islâmicas. Anders Bering era um homem islamofóbico, muito vaidoso e jogava muitos jogos de vídeo game, como Dragon Age II. Ele não tinha uma vida social muito boa, ou seja, não tinha amigos e nunca conheceu o seu pai.

Esse foi só um exemplo de muitos casos que já aconteceram e até hoje acontecem, casos em que os assassinos são impulsionados apenas pelo ódio de pessoas que eles não conhecem, ou seja, eles são impulsionados pelo preconceito. Para começar, muitas pessoas acham que no Islã só tem terrorista. Vamos acabar com isso; ninguém no mundo conhece todos os islâmicos e ninguém pode generalizar e dizer que só tem terrorista no Islã. Vamos acabar com esse estereótipo aqui! Mas nós não estamos aqui só para defender o islamismo, porque dentro da própria religião existe desigualdade e preconceito, principalmente com as mulheres; um exemplo que deixa isso bem claro é que um homem pode ter mais de uma mulher, mas uma mulher não pode ter mais de um marido, e a mulher tem que sair com o corpo todo coberto, só  pode mostrar o rosto e, quando casada, nem o rosto ela pode mostrar, apenas os olhos.

Nosso grupo acha que a islamofobia é uma coisa muito errada, que deveria parar de acontecer, e não se propagar mais, como está acontecendo. As pessoas precisam respeitar mais as religiões e as crenças dos outros. O preconceito e o estereótipo estão muito presentes na sociedade e isso não deveria acontecer; pelo contrário, eles deveriam estar cada vez menos presentes na sociedade até que todos os preconceitos fossem extintos, mas como isso é muito difícil (quase impossível), faça a sua parte: respeite todos a sua volta e queira o bem de todos.

Matheus Velanes, Túlio, Fernando e João Vitor

10 comentários:

  1. parabens, muito bom mesmo vcs nasceram para escrever melhor de todos no blog perfeito

    ResponderExcluir
  2. vcs deviam escrever ne alguma revista

    ResponderExcluir
  3. esses meninos são de ouro

    ResponderExcluir
  4. Q ABSURDO ISSO É UMA ATROCIDADE

    ResponderExcluir
  5. A islamofobia é uma falácia. A razão para se ter receio com o Islã é real. Desde o 11 de setembro já ocorreram mais de 20 mil atentados terroristas por parte dos muçulmanos. Os escritos muçulmanos (Corão e Hadiths) ensinam coisas tenebrosas, como por exemplo a morte àqueles que deixam o Islã. Não existe esse papo de Islã radical e Islã moderado. Existe Islã tão somente.

    ResponderExcluir