quarta-feira, 30 de maio de 2012

O "gigante" da Apple voltou! O Novo iPad.

Iaí, galera!

Estamos aqui para falar sobre o Novo iPad, que causou muita polêmica, assim como os seus antecessores.

Vários jornalistas estavam com a pena em mãos para criticar o aparelho, como sempre fazem. Mas, pelo visto, eles ficaram de boca aberta. A Apple surpreendeu a todos, com o novo modelo. Sua aceitação tem sido muito maior que a de seus antecessores e nos impressionou muito. Quando o primeiro iPad foi lançado, muitas pessoas não o compraram por considerá-lo apenas um computador pequeno. Com o tempo, a aceitação foi crescendo cada vez mais. Com o lançamento do iPad 2, essa aceitação aumentou consideravelmente, mas a multidão de “haters” não diminuiu. As mudanças de um para o outro não foram muitas, mas apesar disso todos ficaram surpresos.

Nos sites em que pesquisamos o assunto, praticamente oitenta por cento deles falavam bem do aparelho. Afinal, todos caíram aos pés da segunda invenção da Apple pós-Steve Jobs.

Bem, vamos falar sobre as novidades do produto. Primeiramente, como era esperado, as especificações técnicas foram aprimoradas. O processador ficou mais rápido, com um chip Apple A5X, com 1.2 Ghz, contra 1 Ghz da primeira versão. Quanto ao aspecto físico, o gadget ficou seis milímetros mais espesso.

Mas as diferenças não ficam só por aí. A nova versão dessa grande invenção da Apple tem quase o dobro de pixels que o iPad 2. E, segundo o site do fabricante, tem mais pixels que uma televisão HD, o que sugere seu uso em televisão sem perda da resolução. Outra grande diferença é a tela “Retina”. Digamos que quando estamos mexendo no iPad 2, podemos ver que as letras são um pouco serrilhadas, e quando damos zoom, isso fica ainda mais evidente. Podemos até ver os pixels de perto. Agora, no iPad 3, com sua tela Retina, o serrilhado é suave a ponto do nosso cérebro não perceber. Isso não é possível nem mesmo na tela de qualquer computador de hoje em dia!

Outra grande novidade é o tão esperado 4G, que muitos desejaram no iPhone 4S. Mas, pelo visto, essa tecnologia só pode ser usada nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Alguns sites ainda dizem que o Novo iPad pode competir com consoles como Playstation e Xbox no quesito jogos. Ele aguenta jogos muito mais pesados, com gráficos que não deixam a desejar nem quando comparados aos dos consoles especializados em jogos da atualidade. Porém, há um problema: a tela touchscreen não é muito boa para jogar jogos como Call of Duty. Poucos irão desbravar esse caminho e aprenderão os reflexos necessários para jogar com maestria.

Agora, voltando aos lados negativos, para felicidade dos “haters”... Muitas pessoas comentaram sobre várias coisas que o Novo iPad deveria oferecer e vamos citar algumas delas aqui:

Primeiro de tudo, o 3D. Muitos esperavam que o Novo iPad fizesse jus à versão (3ª) e viesse com 3D. Além disso, o iOS 6.0 também era esperado, mas o sistema operacional foi o 5.1. Além disso, ele não teve a câmera consideravelmente melhorada, como aconteceu com a transição do iPhone 4 para o 4S. Apenas uma pequena diferença pode ser notada.

Depois disso, vem a parte do carregamento. Alguns mais sensacionalistas também esperavam que o carregamento sem fio fosse possível, mas isso não ocorreu. Além disso, uma que deixou todos meio chateados foi a ausência do sistema de inteligência artificial, o Siri.

Mesmo sendo a terceira versão do aparelho, a Apple não o batizou de iPad 3. Ele é anunciado apenas como Novo iPad.

Nós achamos que o novo iPad poderia ter algumas tecnologias que as pessoas esperavam, como o Siri ou o iOS 6.0, mas com certeza isso foi um jogo de marketing da Apple: não lançar todas as tecnologias disponíveis de um só vez para que as pessoas fiquem ansiosas pelo próximo modelo.

E funcionou.

Redatores: Lucas Leal e Matheus Medeiros.

Ilustradora: Rafaela Gonçalves.
Revisor: Matheus Velanes.

Um comentário: