segunda-feira, 4 de junho de 2012

Contorcionismo


Já não é novidade pessoas que fazem sucesso pela internet. Um exemplo recente é o vídeo “Para nossa alegria” que teve milhões de acessos e foi bastante comentado no Facebook. Muitos também já viraram cantores como Justin Bieber, famoso no mundo inteiro.

Outro dos muitos exemplos é o do mineiro Bruno Moreno de 23 anos. Depois que seu amigo colocou um vídeo dele no Youtube, onde mostrava suas habilidades, milhares de pessoas acessaram. Você deve estar se perguntando o que ele faz para ter ficado tão famoso: Bruno é contorcionista. A grande diferença entre ele e os contorcionistas comuns é que o rapaz tem habilidades bem diferentes. Ele lambe o cotovelo, desloca o gogó, mexe um olho de cada vez, incha a língua, entre outros. 

“Na verdade eu faço isso desde que eu nasci. O curioso é que eu descobri que as pessoas não sabiam fazer isso. Eu lembro o dia que eu estava esticando meu pescoço e alguém virou assim para mim, ‘o que você está fazendo, cara?’ Eu falei: esticando meu pescoço, né!” diz Bruno. 

Claro, não é todo mundo que consegue fazer isso. Bruno tem hipermobilidade e frouxa ligamentar, ou seja, seus tecidos são mais soltos e alongados o que permite que realize tais movimentos.


Desenho: Guilhermina 
Redatores: Beatriz Sampaio e João Vitor
Revisora: Fernanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário