segunda-feira, 11 de junho de 2012

Street Dance


E aí, galeraaa! Esse ano, voltamos com tudooo! E decidimos falar um pouco sobre uma dança que está explodindooo pelo mundo! É o street dance (dança de rua).

O street, com influência do hip hop, surgiu primeiramente nos EUA em 1929, quando houve a grande crise econômica. As pessoas que trabalhavam nos cabarés (músicos e dançarinos) ficaram desempregadas e aí foram para as ruas fazer seus shows. POR ISSO SEU NOME.

O street tem seus estilos, como o popping, cramp, house, walk, locking, funk (não o funk carioca) e o breaking, que explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente.  Aqui no Brasil, os dançarinos acrescentaram novos elementos à dança. Antigamente o street era visto como algo masculino, portanto só para os meninos. Porém, ocorreram várias mudanças e hoje em dia tanto as meninas quanto os meninos curtem a dança, enfrentando preconceitos.

A vestimenta é o street wear, ou seja, calção, blusão e tênis. É um estilo de roupa mais “largado”. Mas cada pessoa se veste como quer. As meninas também usam roupas mais “largadas”. Hoje em dia o sreet dance já é visto em academias de todo o mundo e há até competições.

Então é isso... Esperamos que tenham curtido a dança. Mês que vem tem maais!

Beeijoos, galera!

André, Beatriz Souza, Marcela e Maria Eduarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário