terça-feira, 7 de junho de 2016

Lendas Urbanas Assustadoramente Assustadoras



Todos, quando crianças, já tiveram medo daquela historinha que os pais contavam - como o bicho-papão, a bruxa que pegava crianças fedorentas, etc. - que são conhecidas, pela sociedade, como lendas (já que não há provas de que são reais).

Hoje temos quatro exemplos de lendas de arrepiar, duas brasileiras e duas japonesas. Apague as luzes, feche as cortinas e leia estas aterrorizantes lendas urbanas! Ai que Medo!

1. O Homem do Saco
A história, contada para crianças por seus pais, é conhecida por todo o Brasil. Ela aborda sobre um velho homem que captura crianças “malcriadas” e as coloca em seu enorme saco. Também existe a versão na qual as crianças, por ele sequestradas, são transformadas em sabões e botões.


2. A Noiva da Estrada
Existem várias versões dessa lenda, mas vamos contar a mais conhecida: diz a lenda que uma noiva estava dirigindo para outra cidade para buscar seu vestido de casamento, porém, no caminho, um motorista de caminhão, bêbado, bateu no carro em seu carro e ela morreu.  Óbvio que, infelizmente, ela nunca pôde se casar.

Assim sendo, ela aparece para viajantes em estradas... Então, melhor tomar cuidado, vai que ela está esperando por você!


3. Kushisake Onna
A lenda de ‘Kushisake Onna’, também conhecida como “Mulher da Boca Rasgada”, conta sobre uma mulher com uma máscara (que esconde sua boca rasgada de uma orelha a outra) que anda pelas ruas do Japão atrás de vítimas e, quando as encontra, sempre faz a mesma pergunta: “Eu sou bonita?”, porém, lembre-se: para esconder sua boca rasgada, ela usa uma máscara. Se a resposta for “não”, ela matará a vítima, mas, se a resposta for “sim”, ela tirará a máscara, mostrando sua boca rasgada de um lado ao outro da face. E pergunta novamente: “Eu ainda sou bonita?”. Se a resposta for “sim”, ela corta sua boca com uma enorme tesoura para que você fique igual a ela, mas, se sua resposta for não, ela te mata. Ou seja, no final, você se dá mal de qualquer jeito!

Ah, não tente fugir, pois ela pode se teletransportar para sua frente. De qualquer modo, não tem como escapar... Então, nem tente.


4. Teke Teke
A história é basicamente sobre uma mulher que foi cortada ao meio por um trem. Existem várias versões da história: uns dizem que ela caiu, outros que pulou. O que se sabe é que ela anda por aí, ainda com a raiva de ter sido cortada ao meio, procurando vítimas para sua vingança.

Se você for azarado o suficiente e a encontrar, nem tente correr. Mesmo com apenas a parte de cima de seu corpo, ela conseguirá te cortar ao meio com sua foice. Ah, “teke teke” é o barulho que ela faz enquanto se move apenas com os cotovelos.

Yasmin Neves
Beatriz
Yasmin Silva
Hana

Um comentário: