terça-feira, 25 de julho de 2017

Top 5 - Viradas em Copas do Mundo





Por: João Pedro Amorim, Viccenzo, Sophia Dourado e Bento




No mundo do futebol, acontecem coisas imprevisíveis, como, por exemplo, gols no último minuto e expulsões, que acabam dando a vitória ao time. Nas Copas, aconteceram viradas que ninguém achava que poderiam acontecer. Mostraremos as 5 viradas mais emocionantes em Copas do Mundo.
  1. Brasil x Uruguai (1950). Na Copa de 1950, o Brasil foi derrotado, infelizmente, por 2x1 pelo Uruguai. A vitória celeste até hoje é denominada como "Maracanazo".
  2. Brasil x Tchecoslováquia (1962).  O Brasil foi bicampeão mundial depois de vencer a Tchecoslováquia em uma virada emocionante na final. O time da Tchecoslováquia fez 1x0 e ainda comemorava, quando o time brasileiro empatou com Amarildo. Zito e Vavá ainda fizeram outros dois gols, que levaram a vitória por 3x1.
  3. Inglaterra x Alemanha (1966). Na edição de 1966, uma final também foi marcada por uma virada emocionante. A Inglaterra saiu campeã com um 4x2 em cima da grande potência europeia, Alemanha.
  4. Brasil x Inglaterra (2002). Nas oitavas de final da Copa de 2002, o Brasil tomou um susto quando sofreu o primeiro gol. Porém, a salvação veio logo a diante, Ronaldinho Gaúcho estava inspirado e ajudou o time a virar. Primeiro, ele arrancou no meio e deu uma assistência na medida para Rivaldo ficar cara a cara com o goleiro para marcar. Depois, fez de falta o gol que classificou o time. 
  5. Portugal x Coréia do Norte (1966).  O favoritismo era totalmente dos portugueses no confronto com a Coréia do Norte, que quase foi perdido nas quartas de final da Copa de 1966. Os coreanos fizeram 3x0 e estavam muito perto da vitória. Porém, os favoritos reagiram de forma inacreditável e acabaram saindo de campo com o placar de 5x3. O atacante Eusébio marcou quatro vezes e foi a grande estrela da partida.


Copas vencidas pelo Brasil

O Brasil é a seleção que mais venceu Copas do Mundo. Algumas dessa foram por viradas, goleadas, golaços marcados, que se não tivessem sido filmadas ninguém acreditaria. O Brasil até hoje conquistou 5 edições.
  1. A primeira copa que o Brasil ganhou foi a de 1958, na Suécia. Na semifinal, a seleção brasileira derrotou a França por 5x2. E, na final, o Brasil teve sua vitória sobre Suécia com o placar também de 5x2.
  2. Na Copa do Mundo de 1962, no Chile, o Brasil ganhou seu título de bicampeão, com vitórias sobre o Chile (4x2), Inglaterra (3x1) e, na final de virada, contra a Tchecoslováquia (3x1).
  3. Na Copa do Mundo de 1970, o Brasil ganhou a terceira das suas Copas e, com isso, a posse definitiva da Taça Jules Rimet. A seleção brasileira contava com ídolos como Pelé, Garrincha, Tostão, Gérson, Rivelino e Carlos Alberto e foi treinada por Zagallo. Na final, derrotou a Itália por 4x1 e levou para casa a taça.
  4. Na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, o Brasil ganhou o título de tetracampeão. A final contra a Itália teve o placar de 0x0 e a decisão foi para os pênaltis, nos quais o Brasil ganhou por 3x2.
  5. Na Copa do Mundo de 2002, onde a organização do evento ficou dividida entre Coréia do Sul e Japão, o Brasil ganhou a quinta das suas copas do mundo. A seleção brasileira brilhou nos jogos com craques como Rivaldo, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Assim como em 1970, o Brasil ganhou a Copa do Mundo vencendo todos os jogos: 2x1 contra a Turquia, 4x0 contra a China, 5x2 contra a Costa Rica, 2x0 contra a Bélgica, 2x1 contra a Inglaterra, 1x0 contra a Turquia e 2x0 contra a Alemanha.


O 7x1 sobre o Brasil

A vitória da seleção da Alemanha em um jogo da Copa de 2014 que aconteceu no Brasil, no Estádio de Mineirão em Belo Horizonte, foi considerada um dos resultados mais surpreendentes da história do futebol. A derrota de 7x1 pela Alemanha foi a maior derrota sofrida pelo Brasil nas Copas.

A derrota foi humilhante para o Brasil, a partida foi o evento esportivo mais comentado nas redes sociais na história da Internet: foram feitos 35.6 milhões de tweets.



Os que mais venceram as Copas

Nas copas, houve vários campeões de edições. Abaixo os que mais venceram nas Copas do Mundo:
 
Seleção Brasileira - 5 títulos;
Seleção Italiana - 4 títulos;
Seleção Alemã - 3 títulos;
Seleção Uruguaia - 2 títulos; 
Seleção Argentina - 2 títulos.


Copa 2018

Sabemos que a Copa do Mundo acontecerá na Rússia em 2018, mas, há a chance de que a Copa aconteça no Brasil. Isso começou por boatos que algumas pessoas espalharam: “Acabei de ler que pelas regras da FIFA, se o país sede da Copa do Mundo tiver algum problema, a Copa vai ser feita na sede anterior”. Isso ainda não foi decidido, mas isso pode se tornar real devido à violência dos “Hooligans”, o que pode ser um grande problema para o país, e foi um dos casos mais traumáticos na Euro Copa da França. O pior é que quando os presos voltaram para a Rússia, foram recebidos como heróis, um exemplo é o de  Alexander Shprygin, presidente da Associação de Torcedores da Rússia, quando foi recebido no aeroporto de Moscou.

As vítimas não são brancos, mas sim negros e gays. Isso foi confirmado por Alexey Mavryn, de 29 anos que falou sobre torcedores negros e gays para não irem à Rússia, já que considera que a população local não é "educada para lidar com esse tipo de gente".

Será que esse problema vai continuar até a Copa de 2018?

Em nossa opinião, a Copa acontecerá na Rússia, pois essas confusões não vão atrapalhar de que o evento seja realizado lá.


Redator:  Sophia Fernandez
Ilustrador: Bento Sangalo
Pesquisador: João Pedro Amorim
Revisor: Viccenzo
  

FONTES:
http://www.bbc.com/portuguese/copadomundo/020621_braingag.shtml
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/04/top-10-confira-dez-viradas-mais-emocionantes-das-copas-do-mundo.html
http://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_brasil.html
https://www.guiadasemana.com.br/esportes/galeria/as-selecoes-com-mais-titulos-em-copas-do-mundo
http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/04/copa-mundo-2018-sera-no-brasil
http://espn.uol.com.br/post/605696_como-os-hooligans-tomaram-conta-da-eurocopa
http://espn.uol.com.br/noticia/682519_jornalista-se-infiltra-e-mostra-como-sao-hooligans-russos-racismo-homofobia-sem-alcool-e-um-bate-em-12-ingleses

Nenhum comentário:

Postar um comentário