terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Melhores livros

Por: Cláudia, Bruna, Poliana, Maria e Isabel



Nos dias de hoje, poucos jovens gostam de ler. É raro ver alguém, principalmente na nossa idade, com algo que não seja um celular na mão, e mais raro ainda é ver alguém o substituir por um livro. Pensando nisso, nós fizemos uma lista com alguns dos livros de que mais gostamos e que fizeram ou fazem sucesso no mundo jovem. 

- Harry Potter: A série conta com sete livros, escritos pela famosa autora J. K. Rowling, e, ainda que ela tenha começado a ser publicada em 1997, encanta jovens de todas as idades até hoje. As aventuras de Harry Potter, um garoto órfão que, aos 11 anos de idade, se descobre um bruxo ao ser chamado para estudar na escola de magia de Hogwarts, já viraram filmes. Depois disso, a história do bruxo decolou e, agora, além dos sete livros, a série possui oito filmes, parques temáticos e museus, além de produtos, como roupas, brinquedos e acessórios. É ideal para quem gosta de magia, ficção e aventura. Já foi escrita uma peça chamada “A Criança Amaldiçoada”, baseada na história de Harry, que foi redigida por J. K. Rowling, junto com Jack Thorne e John Tiffany.

- Percy Jackson: Essa série foi escrita pelo autor Rick Riordan e fez muito sucesso com pessoas de diversas idades. Ela conta a história de Perseus (Percy) Jackson, um garoto que tem problemas na escola e em casa, principalmente com o seu padrasto, e, aos 12 anos de idade, descobre ser um semideus, filho de Poseidon, um deus da Grécia Antiga. Com a ajuda de Grover Underwood, um sátiro, que é seu melhor amigo, o garoto chega a um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue e lá conhece Annabeth Chase, filha de Atena, que se torna sua melhor amiga. Dois dos cinco livros viraram filmes, mas os fãs e o próprio autor criticaram tanto que os outros três nem chegaram a ser produzidos. Com o sucesso dos livros, Rick lançou mais séries. São elas: Os Heróis do Olimpo, que trata sobre mitologia greco-romana; As Crônicas dos Kane, sobre mitologia egípcia; Magnus Chase e os Deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica; e As Provações de Apolo, sobre mitologia grega - além de outros cinco livros, todos relacionados com suas séries. Os livros são ideais para aqueles que gostam de ficção e aventura.

- Quem é você, Alasca?: Esse livro conta a história de um adolescente, chamado Miles Halter, que é obcecado pelas últimas palavras de celebridades. Então, um dia, cansado de sua vida normal e entediante, decide se aventurar indo para um colégio interno no Alabama, onde seu pai estudou quando tinha sua idade. Nessa escola, ele começa uma vida nova, com estudos, bebidas e cigarros e também conhece uma garota chamada Alasca Young e se apaixona por ela. O livro mostra a vida de Miles e como o personagem irá sair da trama que começou. É ideal para quem gosta de drama e romance.  

- Cidades de Papel: O livro Cidades de Papel foi o 3° livro escrito por John Green. Foi publicado no Brasil em 2013. A história conta a trajetória do personagem Quentin “Q” Jacobsen e de seus amigos a procura de sua amiga de infância, Margot Roth Spiegelman, que desapareceu após ter uma noite de aventuras e vingança pela cidade com Quentin, deixando algumas pistas de aonde foi para ele decifrar. Esse livro virou um filme muito popular lançado nos cinemas no dia 9 de julho de 2015, no Brasil, e é perfeito para quem gosta de drama, aventura e romance.

- A Coisa: Esse livro de terror e suspense foi criado por Stephen King, mais conhecido como o “Rei do Terror”. A história narra a história de 7 crianças que moram na pequena cidade de Derry, no Maine, que dão de cara com o terrível palhaço que chamam de A Coisa. 27 anos depois das crianças saírem da cidade, elas voltam e, novamente, enfrentam o palhaço. O livro engloba todos os medos de infância, sendo uma história para quem gosta de terror e suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário