terça-feira, 12 de dezembro de 2017

TOP 10 melhores aplicativos do mundo


Nesse nosso último post do ano do projeto Blogaê, nós iremos fazer um TOP 10 sobre os melhores aplicativos do mundo (na nossa opinião). Iremos dar o número de downloads, características do app e também daremos os nomes dos donos e criadores do aplicativo e por que eles foram criados.

10° - Cartola FC
Cartola FC é um esporte fantasy sobre futebol, ou seja, é um jogo fictício no qual as pessoas montam seus times com jogadores de futebol da vida real. Dentro do jogo, podemos ter vários meios de pontuações, dentre eles podemos ver:



9° - Snapchat
Snapchat é um aplicativo de mensagens com base de imagens, criado e desenvolvido por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown, estudantes da Universidade Stanford. Com o aplicativo, usuários podem tirar fotos, gravar vídeos, adicionar textos e desenhos à imagem e escolher o tempo que a imagem ficará no visor do amigo de sua lista. Com a nova atualização do software feita pela própria empresa, é possível iniciar uma conversa com texto ou vídeo com seus amigos.



8° - 4shared
4Shared é um serviço de hospedagem e compartilhamento de arquivos fundado em 2005 por Alex Lunkov e Sergey Chudnovsky. Atualmente, a 4shared tem cerca de 5.300.000 usuários, em torno de 11.000.000 acessos diários. Ele permite que os usuários façam o upload e o download de arquivos com qualquer navegador da web.


7° - Spotify
Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. As músicas podem ser navegadas ou pesquisadas por artista, álbum, gênero, lista de reprodução ou gravadora. Usuários podem criar, editar ou compartilhar playlists, compartilhar faixas em redes sociais ou fazer playlists com outros usuários. 



6° - Youtube
 Outro aplicativo que não foi comprado pelo Facebook, e está na lista entre os mais usados do mundo. Esse aplicativo nos permite vermos vídeos, filmes, canais etc. Foi fundado em 2005 por Paypal, que é uma famosa empresa ligada à transferência de fundos. O YouTube também é considerado um dos mais populares no mundo.



5° - Netflix
Dos aplicativos falados até agora, a Netflix é o único aplicativo que não foi comprado pelo Facebook. Bom, a Netflix é usada para assistirmos filmes, séries, documentários etc. Esse aplicativo foi totalmente “reconhecido” pelo mundo em 2015, quando a maior parte da população começou a usá-lo totalmente.



4° - Instagram
O aplicativo ficou em 4° lugar no ranking de 2015 sendo um dos mais usados pelos brasileiros. No ano de 2015, teve uma mudança em relação às fotos, agora as pessoas não precisam tirar mais fotos quadradas. Outra bastante importante foi a compra que o Facebook fez dos 4° primeiros aplicativos do ranking de aplicativos mais usados em 2015.



3° - Messenger
Em terceiro lugar, vem o aplicativo Messenger. Bom, o Messenger tem a dedicação de armazenar mensagens mandadas pelo Facebook.



2° - Facebook
O app da rede social ficou em 2° lugar como mais usado. Em 2015, o aplicativo do Facebook, ficou em segundo lugar como eu já falei, pois a empresa dele inventou algumas novas novidades que foram: Instant Article, que tem como objetivo colocar matérias de diversos sites, inclusive a EXAME.COM.



1° - WhatsApp
Em 2015, o aplicativo WhatsApp foi o mais baixado na maior parte do mundo, principalmente no Brasil. O aplicativo de mensagens é um sucesso no país (mais da metade da população brasileira usa ele quase todos os dias.) No ano passado, a empresa teve a inciativa de lançar algumas novas atualizações: backup de conversas usando o google drive e também lançou uma versão na web. Vale lembrar também que o WhatsApp é uma empresa comprada pelo Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário