terça-feira, 29 de maio de 2018

Morte do DJ e produtor Avicii deixa fãs, família e amigos devastados


Por: Beatriz, Maria Regina, Yasmin e Gabriela


Nascido em 08 de setembro de 1989, na cidade de Estocolmo (Suécia), Tim Bergling, também conhecido profissionalmente como Avicii, além de DJ, era remixer e produtor musical.

O nome escolhido pelo DJ foi inspirado no nome dado ao nível mais baixo do inferno budista (Avici). Ele foi obrigado a adicionar um “i”, pois o nome original já estava indisponível no MySpace.

Avicii surgiu na indústria da música em 2008, quando tinha 18 anos. Em 2010, assinou com a equipe A & R europeu com a EMI Music Publishing, ficando em 6º lugar na lista Top 100 DJs pela DJ Magazine. Neste mesmo ano, o DJ lançou seu primeiro hit “Don’t hold back”. A música, que foi composta com a parceira do DJ russo John Dahlbäck, não teve visualização mundial e não ficou muito famosa. Logo depois, veio “Levels” (2011), que ficou conhecida internacionalmente e fez a carreira do produtor decolar. Avicii lançou muitos outros hits que nós amamos ouvir, como “Wake me up”, “Hey Brother”, “Waiting for love”, “Stories”, “The days”, “The nights” e muitas outras músicas.

No dia 20 de abril, ele foi anunciado morto em Mascate, capital de Omã, aos 28 anos.

A causa de sua morte não tinha sido divulgada, porém muitos fãs acreditavam ser pancreatite, já que ultimamente o DJ tinha aparecido extremamente magro nas fotos e consumia uma grande quantidade de bebidas alcoólicas. Porém, algumas pessoas suspeitavam que ele havia se suicidado. A suposição foi confirmada quando a família do sueco declarou que o artista já não tinha ‘’forças’’ e lutava para buscar a paz. O site norte-americano “TMZ” afirmou que ele se suicidou com o vidro de uma garrafa de vinho.

Avicii se estabeleceu nas rádios e inspirou as novas gerações de DJs, como Alok. Calvin Harris comentou em sua conta no Twitter “uma alma linda, apaixonada, extremamente talentosa e com muito mais a fazer", tornando estas nossas palavras também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário