terça-feira, 29 de maio de 2018

NBA

Por: Antônio, Rebeca Brito, Maria Luiza e João Marcus


Colé, man! Tudo blz? 

Se vc é um amante do basquete, assim como nós, vc vai gostar desse post sobre a NBA.

Bom, o basquete se tornou um esporte popular e muito reconhecido mundialmente e hoje é uma das modalidades esportivas mais assistidas do mundo. A NBA - National Basketball Association - é a liga oficial de basquete dos Estados Unidos, fundada em 1946, em Nova Iorque. Ela é composta por 30 times (29 americanos e 1 canadense) que são divididos em 2 conferências: a oeste e a leste. Cada time enfrenta 4 vezes um oponente da sua conferência e 2 vezes da outra; os 8 melhores se classificam para os playoffs e os melhores do Leste e do Oeste competem na final em um jogo melhor de 7.

Alguns times vêm conquistando certa fama e, desta forma, aumentando a audiência dos jogos e o número de fãs espalhados pelo mundo. Times como Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, são dois dos mais famosos. Mas nessa temporada atual, o favorito ao título é o Houston Rockets com o seu cestinha James Harden.

Agora q vc já sabe um pouco da história do basquete, vamos falar sobre a atual temporada.
Nessa temporada já estamos na fase de playoffs. Pra ser mais direto, na final da conferência. A final do lado Oeste é o Golden State (que eliminou o New Orleans Pelicans de 4 x 1) e o Houston Rockets (que também venceu de 4x1 só que contra o Utah Jazz), já a conferência Leste, a final é entre o Cleveland Cavaliers (que ganhou do Toronto Raptors por 4x0, a famosa varrida) e o Boston Celtics (que venceu de 4 x 1 o Philadelfia).

Os principais jogadores de cada de time são: Kevin Love e Lebron James para o Cleveland; Tatum e Brown, pelo Boston; Chris Paul e James Harden, pelo Houston; e Kevin Durant e Steph Curry, pelo Golden State.

A posição do Cleveland da temporada regular foi em quinto lugar; o do Boston, foi em segundo lugar (na conferência leste); o do Huston, em primeiro lugar; e o do Golden State, em segundo lugar (conferência Oeste).

E aí, gostaram do nosso blog? Aproveita e comenta aí que time vc quer q ganhe nessa temporada. Vlw, flw!

2 comentários:

  1. adorei, mlr trabalho me ajudou a me informar sobre o basquete, esse antonio tem cara q joga mt e esse joao marcus tbm mas nem tanto #alexandregod

    ResponderExcluir
  2. adorei, mlr trabalho me ajudou a me informar sobre o basquete, esse antonio tem cara q joga mt e esse joao marcus tbm mas nem tanto #alexandregod

    ResponderExcluir