terça-feira, 29 de outubro de 2019

Espécies em extinção

Por: Pietra e Lorena

Atualmente, a biodiversidade do nosso planeta vem entrando cada vez mais em decadência. Diversas espécies de animais e plantas (fauna e flora) estão sendo (ou já foram) extintas, fato que surge como consequência da poluição, do desmatamento e da exploração de recursos não renováveis.

A seguir, uma lista de 3 animais que estão à beira da extinção:
 
 
1. BALEIA-FRANCA-DO-ATLÂNTICO-NORTE

Localização: Atlântico Norte

A baleia pode chegar a medir mais de 18m e pesar mais de 70 toneladas. Contudo, por causa da caça em excesso, diversos acidentes de navios e uma forte mudança climática, a espécie não vem resistindo, restando apenas 430. E por não ser uma espécie que se reproduz com frequência, cada morte faz com que essas baleias estejam mais perto de serem extintas.

Resultado de imagem para BALEIA-FRANCA-DO-ATLÂNTICO-NORTE






2. RINOCERONTE-DE-SUMATRA

Localização: Ilhas de Sumatra e Bornéu

Essa espécie de rinoceronte é a única e a menor na Ásia que tem dois chifres. E foi a caça em busca de seus chifres que trouxe a baixa população dessa espécie, restando menos de 100 no mundo inteiro.
 
 
Resultado de imagem para rinoceronte de sumatra
 
3. TIGRE-DO-SUL-DA-CHINA

Localização: China

Nos anos 50, existiam em torno 4 mil tigres dessa espécie. Hoje em dia, segundo pesquisadores, restam apenas de 30 a 80 numa visão otimista, pois desde 1970 nenhum deles foi visto na natureza. O auge da redução dessa espécie ocorreu no ano de 1959, porque esses tigres foram considerados pragas pelo governo chinês e isso elevou drasticamente os índices de caça. Entretanto, em 1977, o governo voltou a proteger a espécie por conta do seu risco de extinção.  

 Resultado de imagem para tigre do sul da china

Nenhum comentário:

Postar um comentário