quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Halloween

Por: Natália, Luma, Pietra e Pedro



                                              
Como muitos de vocês sabem, o Halloween é uma festa que ocorre no dia 31 de outubro, no Brasil e em vários outros países, e é uma comemoração ao Dia das Bruxas. Mas você sabe as origens dessa festa?

O Halloween surgiu há mais de 3 mil anos com os celtas, povo que era politeísta e seus deuses eram relacionados com forças da natureza. Eles comemoravam o Samnhai, um evento com 3 dias de duração que se iniciava no dia 31 de outubro. Nele, se comemorava o fim do verão e do ano celta. Eles usavam fantasias e utilizavam artefatos sombrios, pois acreditavam que nesse dia os mortos se levantavam e entravam nos corpos dos vivos, então faziam isso como forma de defesa contra esses espíritos.

Durante a Idade Média, a igreja tomou posse da festa e começou a chamá-la de “Dia das Bruxas”. Nessa época, os curandeiros que não concordavam com os ideais da igreja eram considerados bruxos e eram queimados na fogueira. Acreditando que  não havia mais pagãos, a igreja alterou o Dia de Todos os Santos que passou a ser comemorado em 1º de novembro. O nome Halloween vem das palavras hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”.

Vocês já participaram de alguma festa assim? Já foram em alguma casa mal assombrada? Na comemoração do Colégio Anglo-Brasileiro tem de tudo, desde comidas personalizadas até brinquedos assustadores.

A decoração do colégio é bem típica e conta com jogos que ajudam as turmas a arrecadarem dinheiro para o Jantar das Nações, um dos principais e mais esperados eventos propostos pelo colégio. Nesse jantar, cada turma fica responsável por trazer ou produzir comidas típicas de um país escolhido por eles.

Os alunos do ensino médio criam uma casa assombrada que é um sucesso. Geralmente quem fica encarregado dessa atração é o terceiro ano, mas em 2019, por conta da proximidade das provas, o segundo ano que ficará responsável. Nesse ano, a festa ocorrerá sexta-feira, 1º de novembro.

Se você estuda no Colégio Anglo-Brasileiro, não pode perder essa festa! Sua entrada é um quilo de leite em pó, prezando pelos projetos sociais.


Redatoras: Natália Pena e Luma Tavares
Ilustrador: Pedro César
Revisora: Pietra Smarcevscki

Nenhum comentário:

Postar um comentário