quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Desvendando sonhos

Por: Louise, Isabel, Maria Eduarda, Luana Paiva e Júlia


Durante a noite, todos nós sonhamos mesmo que não tenhamos recordações do sonho. Os sonhos, em geral, podem significar mensagens do seu subconsciente tentando te alertar de algum evento que pode vir a acontecer futuramente em sua vida. Você já deve ter sonhado com porta, com dentes ou com gente morta. Nós nunca sabemos direito o que significa, mas com um pouco de pesquisa podemos entender melhor esse universo e decodificar as mensagens enviadas de nosso subconsciente enquanto dormimos.
Entenda os sonhos mais comuns e seus significados, e veja que nem sempre são o que você pensa.
1.Sonhar que está caindo
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\12F0BCD4.tmp
É muito comum de acontecer principalmente quando se está no início do sonho. Não é o seu melhor sonho já que se relaciona à adrenalina de estar caindo. Se for uma longa queda e se a pessoa ou você terminar com ferimentos, pode ser uma premonição de que coisas ruins vão acontecer.

2. Sonhar com dentes caindo
Resultado de imagem para pessoa banguela sorrindo
Pode ser um bom ou um mau sinal. Se ele cair na sua mão, se prepare para boas notícias já que representa uma mudança na vida do sonhador. Mas se ele cair no chão, o sonhador precisará encarar como um alerta. Precisará se cuidar e cuidar dos outros. Se for só um dente, você precisa ter mais atenção consigo mesmo, mas se forem todos os dentes, coisas negativas serão superadas pelo sonhador.

3.Sonhar que vai à escola ou ao trabalho sem roupas
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\6F8D0D60.tmp
Significa vulnerabilidade ou ansiedade. É comum para pessoas que estão começando uma fase ou coisa nova na vida e por isso, estão se sentindo inseguras.

4. Sonhar que está fazendo prova
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\862E3864.tmp
Pode ser um sinal de que você precisa prestar mais atenção em um determinado assunto ou em pessoas à sua volta. Você está sendo examinado de algum modo ou, ao acordar, será posto em uma situação de ansiedade e de agitação com as quais você terá que lidar.

5. Sonhar com a morte
C:\Users\labinfo\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\82C09012.tmp

Se você sonhou com alguém morto ou uma ocasião que resultasse na morte de algum indivíduo, não necessariamente é um mau sinal porque pode significar boa saúde, mas também um enorme choque emocional em um curto período de tempo. Se foi algum parente seu que morreu em seu sonho, pode indicar que o sonhador sofreu múltiplas variações de personalidades no momento e que você tem um carinho muito especial por essa pessoa, mas ela não está tão presente ou próxima como gostaria.

Os sonhos, de maneira geral, podem refletir nossa personalidade e nosso estado de espírito atual. Em média, nossos sonhos ocupam duas ou três horas do nosso sono, embora pareçam que durem um curto período de tempo. Existem distúrbios como a paralisia do sono e a apneia do sono que alteram a maneira de como atuamos em nossos sonhos e pesadelos. Os sonhos também podem alarmar sobre uma relação maléfica ao seu corpo. Uma pesquisa realizada no ano de 2010 comprova que sonhos muito violentos, acompanhados de reações bruscas de defesa, podem representar distúrbios corporais ou até mesmo desenvolver a doença de Parkinson. 
Os sonhos também podem nos ajudar a desenvolver problemas do nosso dia a dia, o que é um reflexo do cérebro tentando achar soluções práticas para situações diárias. Muitas religiões consideram sonhos cruciais para seu desenvolvimento e muitas foram originadas por esse aspecto. 
Uma curiosidade extremamente relevante que foi levantada por nosso grupo está relacionada com o videogame. Os sonhos e os videogames representam realidades alternativas que podem ser controladas, ou seja, você pode atuar da maneira que você quiser enquanto estiver sonhando.

Redatoras: Luanna Paiva e Louise Britto
Revisoras: Júlia Correia e Louise Britto
Ilustradoras: Luanna Paiva e Isabel Sobral
Pesquisadoras: Maria Eduarda e Isabel Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário