quinta-feira, 5 de setembro de 2019

NOW UNITED - um grupo com componentes de 14 países diferentes e que abraça as culturas mais diferenciadas

Por: Louise, Isabel, Maria Eduarda, Luana Paiva e Júlia





Mas afinal, o que é Now United? Qual é a proposta que eles têm? O que eles fazem? Eles cantam ou dançam?

Você saberá um pouco mais sobre a iniciativa fascinante deste grupo que não é tão conhecido, mas deveria ser por abrigar um berço cultural extremamente variado e rico.

Now United é um grupo musical, de gênero Pop, composto por 14 membros de países diferentes, trazendo a diversidade em seu meio. O fundador dessa ideia revolucionária que foi posta em prática no ano de 2017 foi o produtor Simon Fuller. Entre os participantes do grupo está Any Gabrielly, representante do Brasil, Bailey May, das Filipinas, Diarra Sylla, representante do Senegal, Heyoon Jeong, da Coréia do Sul, Hina Yoshihara, do Japão, Joalin Loukamaa, representante da Finlândia, Josh Beauchamp, representante do Canadá, Krystian Wang, da China, Lamar Morris, do Reino Unido, Noah Urrea, dos Estados Unidos, Sabina Hidalgo, do México, Sina Deinert, da Alemanha, Shivani Palliwal, da Índia, Sofya Plotnikova, da Rússia.

Suas músicas são gravadas e financiadas pela XIX Entertainment, e seus patrocinadores principais são a própria companhia que paga pelas músicas, a Pepsi, a Rexona e a Tommy Hilfiger. Um dos cosméticos da Rexona foi alterado para divulgar a principal campanha do grupo, que é a respeito de se exercitar mais com ajuda da proteção do produto.

Now United lança desafios constantes quando suas músicas são lançadas, para que haja uma interação maior com seus fãs, chamados de “uniters”.

A primeira música que foi divulgada pelo grupo (Summer in The City) foi produzida com apoio de um compositor famoso que já representou diversas outras celebridades e cantores. Foi lançada em Abril de 2018 e conquistou o coração de muitos. A música do grupo que fez mais sucesso foi Who Would Think that Love com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.

O objetivo principal desse conjunto de pessoas de diferentes locais e que cantam e dançam é levar a cultura dos diferentes continentes para o mundo, além de promover a união entre os países por meio de uma relação harmoniosa que ocorre dentro do grupo. Now United serve como um laço que une as pessoas por meio de suas diferentes culturas e costumes, mostrando que mesmo sendo diferentes em muitos aspectos, é possível vivermos em paz.

Mesmo assim, membros do grupo ainda sofrem algum tipo de discriminação e preconceito constante pela sua cor de pele ou pela sua escolha de seguir carreira musical artística.

No passado, muitos dos componentes sofriam bullying em seu meio ou eram privados de fazer o que amavam. Outro destaque também significativo é a baixa posição social que eles faziam parte quando crianças, e que lutaram muito pra chegarem onde chegaram hoje.

O Now United tem um canal no YouTube com um milhão de inscritos, e nesse canal seus fãs podem relacionar-se indiretamente com o grupo, por meio de Vlogs, que consistem em resenhas filmadas em seu dia-a-dia, tutoriais de coreografias de suas músicas, covers e seus próprios clipes de suas músicas.


Redatoras: Louise Britto e Maria Eduarda Duplat
Ilustradora: Luanna Capelato Paiva
Pesquisadoras: Júlia Correia e Isabel Sobra
Revisoras: Louise Britto e Júlia Correia 




5 comentários:

  1. eu amo now united quem tambem gosta comenta ai pfv

    ops:nao e a gerlane que esta falando e a filha dela ravena oks?!,tchau

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii



    amo Now United

    ResponderExcluir