sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Os 5 jogos mais populares da história

Por: Carlos Ryan, Davi, Felipe e Eduardo Veneza

É bem provável que sua melhor lembrança em seu console favorito seja um dos jogos mais populares da história, pois, além de serem sucesso de vendas, eles também fazem parte de produções incríveis e que marcaram várias gerações, até aquelas que você pensou que não curtissem videogames.
1 - Tetris:
 
Tetris é o jogo mais popular da história dos games. Muito provavelmente você já ouviu falar nesse jogo. Na imagem, está o criador do tetris, Alexey Pajitnov. O jogo funciona da seguinte forma: enquanto os blocos vão caindo, você tem que os encaixar na forma certa. Muitos pensam que o jogos do Mario seriam os mais vendidos da história, porém esse jogo ultrapassou o que muitos pensaram. Com incríveis 500 milhões de cópias vendias, Tetris é o primeiro desta lista.
2 - Super Mario 
Agora sim podemos falar do personagem mais icônico dos videogames. Mario é parte importante da Nintendo desde que apareceu em 1981, no primeiro jogo do também famoso Donkey Kong, mas já fez muito mais do que esmagar goombas com seu poderoso pulo e resgatar a princesa Peach.
Em seus mais de 200 títulos, Mario e Luigi, irmão de Mario, já atuaram como jogadores de tênis e de golf, pilotos de kart, construtores e até mesmo como atletas olímpicos ao lado de Sonic. Os jogos mais populares da história desse personagem são: Super Mario World (SNES, 1990), Super Mario 64 (Nintendo 64, 1996), Super Mario Bros. 3 (NES, 1988) e, claro, Super Mario Bros. (NES, 1985).
3 - GTA
Esse jogo era e ainda é muito questionado por algumas pessoas. A liberdade de você poder fazer o que quiser da forma que quiser é incrível!! Você primeiramente tem um modo história, que normalmente envolve crimes e atos delinquentes, com várias animações (Cut-scenes). Após isso você tem o mundo GTA para explorar e se divertir. O jogo mais recente da franquia é o GTA V, com mais de 85 milhões de cópias. Há especulações de que no próximo jogo da franquia, GTA VI, o protagonista será Agostinho Carrara, da Grande Família, mas ainda não tem nada confirmado.
4 - Minecraft
Se você nunca ouviu falar de Minecraft, provavelmente passou os últimos 10 anos sem jogar videogames. O sucesso desse jogo é tão grande que afetou grande parte dos jogadores de videogames de uma maneira impressionante e, assim como GTA, foi responsável por um grande sucesso.
O conceito de exploração sem fim, misturado à urgência do estilo de sobrevivência e das mecânicas simples e intuitivas, fizeram de Minecraft um dos jogos mais populares da história. E o sucesso foi meteórico, posto que o game já contava com mais de 20 milhões de usuários em sua versão de computador, apenas em 3 anos após seu lançamento.
5 - Pac Man
  
Eu tenho certeza de que você sabe que jogo é esse. Não tinha como esse jogo ficar de fora do top 5. Ele funciona da seguinte forma: Você é uma espécie de círculo e tem que comer os fantasmas que estão ao seu redor. É uma ideia simples, porém deu muito certo. O jogo é considerado um dos mais clássicos de toda a história dos games. Na sua primeira versão, ele vendeu mais de 7 milhões de cópias. Na imagem acima, está Toru Iwatani, criador do jogo
Enfim, esses foram 5 jogos mais jogados da história dos games. Outros também muito jogados ficaram de fora desta lista, como, por exemplo, League of Legends, World of Warcraft e Resident Evil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário