quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Por que vale a pena investir em uma viagem pelo Brasil?

E, aí, galerinha! Tudo bem? 

Hoje em dia, viajar para fora do país tem se tornado um hábito muito constante entre os brasileiros. Mas vcs já pararam para pensar que aqui no nosso país também existem lugares tão maravilhosos quanto os de outros países? 

Estamos aqui, hoje, para lhe apresentar alguns desses lugares que fazem uma viagem pelo Brasil valer a pena. 



Gramado 
O que falar sobre Gramado? Uma cidade fantástica, com arquitetura, culinária, música e cultura únicas. Em Gramado, o grande evento do ano é o Natal Luz. Nessa época, a cidade se enche de turistas que buscam o melhor Natal do Brasil. Porém, Gramado também tem muito mais a oferecer, como o novo parque, Snowland, a Cascata do Caracol e o Mini Mundo, além de muitos museus que valem a pena visitar. Apesar de se localizar no Brasil, é uma cidade um tanto fria e, em alguns momentos, chega até a nevar, deixando-a ainda mais bonita.   

Salvador 
Em Salvador, há muitas coisas para conhecer e se divertir! Você pode visitar as lindas praias da cidade e os vários pontos turísticos, como o Pelourinho e o Elevador Lacerda! Também não vamos esquecer as deliciosas comidas baianas: acarajé, moquecas, etc. No início do ano, você também pode participar do famoso carnaval de Salvador, com muitas festas, músicas e trios elétricos na maior curtição.                                                                                              
São Paulo (capital)
Apesar de não ser um destino tropical e com praias, a cidade de São Paulo é um ótimo lugar para se conhecer. Se você gosta de bater pernas e fazer compras, esse é o lugar ideal para se visitar. Lá estão presentes as mais famosas lojas e os melhores restaurantes do Brasil, que fazem com que a vida noturna na cidade seja mais ativa que de costume. Além disso, estão disponíveis espetáculos baseados em musicais e shows da Broadway, que você não pode perder se for visitar essa cidade tão maravilhosa. 
Itacaré
Itacaré é um lugar repleto de belezas naturais. Com suas trilhas inesquecíveis, praias e cachoeiras, é um ótimo lugar pra quem gosta de se desligar do mundo e curtir a natureza. Oferece uma ótima hospedagem, com muitos passeios, incluindo buggy, tirolesa e até rafting. Tudo isso está disponível para quem quiser se aventurar e desfrutar de um dia maravilhoso nesse paraíso.
E aí, convencido de que o Brasil é cheio de maravilhas? Pronto para partir em uma viagem totalmente brasileira? Esperamos que se divirta muito e desfrute o máximo do nosso lindo país.


Redatores: Luana Silva, Karina Uckonn, Cauã Fernandes, Amanda Dourado e Daniel Rodrigues
Ilustradora: Amanda Dourado
Pesquisadores: Luana Silva, Karina Uckonn, Cauã Fernandes, Amanda Dourado e Daniel Rodrigues
Revisores: Daniel Rodrigues, Karina Uckonn, Luana Silva, Cauã Fernandes e Amanda Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário