sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rio

Colé, galera! Vocês já viram o filme “Rio”. O criador de “Era do Gelo”, Carlos Saldanha, criou, dessa vez, uma trama com uma ave de uma espécie dada como quase extinta: uma arara azul macho, chamada Blu.

Blu vive em uma pequena cidade do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, uma moça chamada Linda. Um dia, um ornitólogo diz a ela que Blu é o último macho da espécie e que, por isso, deseja acasalá-lo com a última fêmea da sua espécie, que está no Rio de Janeiro.

Linda aceita levar seu amado animal de estimação para o Rio de Janeiro. Ao chegar no Brasil, Blu enfrenta diversas dificuldades, desde traficantes de aves raras até a adaptação à vida livre.

Na Cidade Maravilhosa, Blu conhece Jade, a outra arara-azul, porém o estilo de vida dela é totalmente diferente do dele. Com um espírito livre, ela deseja escapar do cativeiro e conhecer a cidade, enquanto ele, domesticado, nem sequer sabia voar.

Capturados por um grupo de vendedores de aves raras, Blu, Jade e outros animais, que eles conhecem com o decorrer do enredo, se envolvem numa aventura eletrizante, que não deixa nenhum espectador desgrudar os olhos da tela do cinema.

O filme mostra e valoriza as belas paisagens e belezas naturais do Rio de Janeiro, além de misturar ritmos da música carioca com o pop norte-americano. É bem humorado e critica o contrabando e o comércio ilegal de aves. Para nós, o filme foi muito bem feito, agradando pais e filhos.

Entretanto, achamos que “Rio” repete muitos estereótipos sobre o Brasil: mulheres de biquínis pequenos, que querem apenas “se mostrar”; macacos ladrões que roubam os turistas; traficantes de animais selvagens; festas de carnaval em todos os cantos da cidade.

A língua usada é o inglês. Nós achamos que, por se tratar de uma produção também brasileira e por parte do filme se passar no Brasil, que a história deveria ter sido feita em português e não em inglês, ou seja, assim os criadores da história de Blu poderiam valorizar mais o seu próprio país!

Rio – 2011

Brasil, Canadá, EUA – 96 min

Direção: Carlos Saldanha

Roteiro: Don Rhymer, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Sam Harper

Dublagem Original: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Leslie Mann, Jamie Foxx, Jake T. Austin, Rodrigo Santoro, Jemaine Clement, George Lopez, Tracy Morgan, Will i Am, Wanda Sykes, Brian Baumgartner, Carlos Ponce, Bernardo de Paula


CONFIRA O TRAILER :


Matheus Velanes, Fernando Leal, João Vitor e Túlio Simões

Um comentário:

  1. Meninos, adorei o post de vocês. Nota 10! Ficou muito bacana o resumo que vocês fizeram do filme e a crítica está bem consistente. Parabéns!!! Estou ansioso para ler o próximo post de vocês!

    ResponderExcluir