sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fast food: será que existe algum benefício?


Ultimamente, a população brasileira vem trocando cada vez mais a comida casual ou de restaurantes pela a do Fast Food. É muito mais prático e é uma delícia. Até ai está tudo ótimo, não é? Pois é, mas essa belezura faz muito mal à saúde e, se você substitui um almoço saudável por esse lanche, você pode começar a desenvolver várias doenças e também se inicia um processo de danificação do seu organismo. E sabe o que essas empresas vão fazer por você quando isso acontecer? Nada, pois o que importa é o dinheiro e o quanto de espaço ele ocupa do mercado.

Vamos pensar em uma situação. Imagine você querendo processar a Mc’ Donalds; será que você sozinho conseguira processar uma empresa multibilionária? Sabemos que muitos de vocês sabem que a comida de fast food é uma grande causa das obesidades, tanto infantil quanto mórbida. Ela não tem uma única vantagem, e pode causar doenças muito sérias como Alzheimer, depressão, colesterol alto, hipertensão e ataque cardíaco. Então, por que não começar a mudar sua dieta?

Bom, para não prolongar muito o texto, nós iremos começar a citar alguns maus que esse deliciosos lanches podem causar à nossa saúde! Se prepare, porque esses pequenos lanches são verdadeiro destrutores do seu organismo.
  • Geralmente os ingredientes desses fast food têm muito colesterol, são ricos em gorduras e muito calóricos e se consumidos em excesso podem aumentar o nível de colesterol e triglicérides no sangue; dessa forma, fica mais fácil você ter doenças do coração.
  • Há uma quantidade de sódio muito grande nesse alimento e o sódio em excesso pode sobrecarregar os rins e elevar a pressão arterial.
  • Um pacotinho de batatas fritas tem até 4,2g de gorduras trans e o recomendado é 2,0g por dia, ou seja, mais que o dobro. Isso pode aumentar o seu colesterol ruim (LDL) e diminuir o seu colesterol bom (HDL).
  • Se você comer certos sanduíches no Mc’donalds, por exemplo, somados à saborosa batatinha frita e à gelada Coca-Cola, seu pequeno “almoço” pode conter mais de 1.000 kcal (quilocalorias), que são bastante prejudiciais e podem gerar a obesidade.
  • Quando você come em excesso o fast food, você pode acabar ficando obeso e a obesidade pode gerar várias doenças mortais e bastante prejudiciais ao seu organismo.

Pois é, fique atento ao que você come. Não deixe ser persuadido por esses lanches malignos que fazem tanto mal ao seu organismo. Em vez de almoçar em uma empresa de fast food, que tal almoçar em casa, comendo uma comida caseira com um pouco de tudo (o famoso prato colorido)? Aposto que é melhor do que os lanches produzidos por empresas de fast food nos dois sentidos, gosto e nutrientes. 

Hugo, Victor Hortélio, Luca e Gabriel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário