quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PÓS COPA

A Copa do Mundo passou! O que deixou para nós, brasileiros?

Essa edição do campeonato foi a vigésima, e o Brasil era o único país que havia estado presente em todas as competições anteriores. Por isso, a expectativa era grande. Entre junho e julho deste ano, o nosso país recebeu animados turistas de diversos locais do mundo. Junto com os visitantes, os brasileiros demonstravam entusiasmo ao torcer para seu próprio time e também para as seleções dos países competidores.

A derrota para a Alemanha foi vergonhosa para toda a população, deixando os brasileiros humilhados. Como nossa expectativa era ter a sexta estrela, aquela goleada de 7x1 foi decepcionante! Mas as decepções poderiam ter sido ainda maiores!

Os preparativos para o evento foram muitos. E geraram descontentamento de parte dos brasileiros. Muitos manifestantes foram às ruas em 2013 e 2014 para demonstrar sua insatisfação com os gastos excessivos na construção de estádios. Para eles, o que realmente deveria ter tido investimento no Brasil não teve. “A educação e a saúde vão continuar precárias até o final do século?”, perguntavam-se. Bom, eis a questão. O Brasil, antes da Copa, foi muito criticado, inclusive por outros países, em diversos jornais e revistas.

Apesar desse descontentamento de muitos, os turistas foram chegando e adoraram a nossa recepção. As críticas anteriores ao evento (e até alguns preconceitos) foram eliminadas e esquecidas porque o povo brasileiro soube acolher todos os estrangeiros que vieram para torcer por seu país.

A Copa do Mundo trouxe para nós momentos de alegria e tristeza. O Brasil, apesar de possuir inúmeros defeitos que nos faziam duvidar de nossa capacidade para sediar o evento, conseguiu entrar nos eixos. Mesmo com alguns probleminhas e com a goleada que sofremos, a Copa foi inesquecível para todos!!

Redação: Marianna e Yasmim
Revisão: Caio
Pesquisa: Caio, Yasmim, Marianna e Louise 

Nenhum comentário:

Postar um comentário