terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eduardo Campos (1965-2014)

A essa altura, muitas pessoas sabem do acidente que matou Eduardo Campos, candidato à presidência do Brasil, e mais seis pessoas, no dia 13 de agosto de 2014. O acidente aconteceu em um avião particular e foi revelado que não existiam, na caixa preta, as gravações das conversas na cabine do piloto. Algo muito esquisito! Não acham, não?

Essas informações fizeram todo o Brasil começar a criar teorias sobre o trajeto e sobre a causa da queda do avião de Eduardo, Cessna Citation. As teorias são muitas, mas apenas as investigações, que já estão em andamento, a partir da análise das turbinas e das deformações do metal do avião, poderão explicar o que aconteceu de verdade.

Uma das teorias da causa da queda do avião foi uma colisão com um drone que estava sendo testado ou até mesmo com um urubu. A teoria em que mais se acredita é de que, após o piloto comunicar à torre de comando que estava com o vento de 12 km/h a favor, ele tentou arremeter a aeronave. O problema foi que, quando ele iria fazer uma manobra para tentar pousar novamente, fez uma curva fechada, o que causou a perda de estabilidade da aeronave.

Algumas pessoas disseram que o avião passou rente a um prédio alto sobre casas baixas, também existe uma segunda hipótese de que o avião pode ter passado entre dois prédios e depois aconteceu a colisão. Só se tem certeza de que o piloto fez manobras para desviar dos prédios e cair no lugar mais vazio possível. O impacto foi tão forte que os pedaços do avião foram pulverizados, assim como os corpos. O reconhecimento precisou ser feito a partir de DNA.

O Brasil inteiro ficou bastante comovido com a morte de Eduardo Campos. Ficou durante três dias de luto. Muitas entidades internacionais também se pronunciaram sobre a morte dele. O mais impressionante foi que no dia 11 de agosto, dia dos pais, foi o aniversário do candidato a presidente e os seus filhos haviam feito um vídeo bastante emocionante. A atual presidenta, Dilma Roussef, candidata à reeleição, esteve presente no enterro. Lá também estiveram o ex-presidente Lula e a candidata à presidência Marina Silva, entre outras autoridades.

Redatores: Caio Morris e Yasmim Leal 
Ilustradores: Marianna Deprá e Louise Cerqueira 
Pesquisadora: Louise Cerqueira 
Revisora: Yasmim Leal 


Um comentário: