terça-feira, 23 de setembro de 2014

iOS 8 - vale a pena ou não?

Vocês já ouviram falar do iOS8 que foi lançado nesta última semana? Ele oferece novas funcionalidades, mas nenhuma mudança de layout. E dependendo do modelo do iPhone, o novo sistema pode ser muito pesado. Por isso, pensando se vale a pena baixá-lo, fiz uma lista das principais mudanças:

-Aplicativo de saúde: agora existe um novo aplicativo que garante um acompanhamento de saúde. Você pode informar o seu peso, idade, doenças e alergias, dentre outros dados, o que pode ajudar muito num momento de emergência.

-Melhorias no aplicativo de mensagens: agora é possível enviar áudio e responder as mensagens sem ter que abrir o aplicativo.

-iCloud Drive: um novo tipo de backup onde é possível acessá-lo de qualquer lugar.

-Melhorias no gerenciamento de fotos: é possível ter acesso às fotos apagadas recentemente, dentre outras funções.

-Câmera lenta e timer: uma inovação na câmera é que agora existe a função de câmera lenta, que antes só existia no iPhone 5S e um timer de 3 e 10 segundos, o que ajuda muito na hora de tirar fotos com um grande grupo de amigos.

Tirando as novidades, as novas mudanças são correções de falhas, novos apps e pequenos ajustes.

Na hora de instalar, é necessário ter um grande espaço livre no celular, quase 5 GB. Por isso, se você tiver muitas fotos, vídeos, e-mails e aplicativos, sentirá dificuldade para baixá-lo.

Para quem tem iPhone 5S, não há muitas diferenças em relação ao sistema antigo, mas quem usa o aplicativo de mensagens e câmera com frequência, pode ser um bom motivo para atualizar. Já no caso do iPhone 4S, é preciso ter cuidado, pois essa nova versão pode deixá-lo muito lento.

Dependendo do seu aparelho e necessidades, é possível chegar à conclusão se vale a pena ou não atualizar o sistema do seu iPhone.

Redatora, revisora, ilustradora e pesquisadora: Vanessa Daltro


Nenhum comentário:

Postar um comentário