sexta-feira, 19 de julho de 2019

7 desenhos que todas as crianças já assistiram

Por: Louise, Isabel, Maria Eduarda, Luana Paiva e Júlia


Olá! Tudo bem? 
Acho que vocês vieram até essa postagem para ter uma nostalgia sobre 7 desenhos que toda criança que nasceu no século 21 já assistiu. Durante o processo de execução desse conteúdo, nossa equipe ficou muito feliz e teve muitas boas lembranças. Assim, esperamos que você também goste da nossa postagem e lembre daquela época que você não tinha problemas, que sentava diante da televisão, abria o canal da Discovery Kids ou o Cartoon Network, e assistia esses desenhos que trazem tanto conhecimento às crianças. Então, vamos para a retrospectiva:

1º desenho: Super Why
Resultado de imagem para super why
Super Why é um dos desenhos mais queridos e que mais fornece informações importantes para o desenvolvimento da criança, na opinião geral da nossa equipe. É uma série de animação criada por uma canadense. Fala de um grupo de crianças que vivem muitas aventuras juntas e que são também super-heróis, os Super Leitores. O objetivo dos Super Leitores é observar os problemas das situações que acontecem a cada história, que podem ser resolvidos com base em gramática e alfabetização que eles aprendem no decorrer do desenho. Ao superar cada obstáculo, eles recebem as Super Letras, que, juntas, formam a palavra que é o problema final. O que o nosso grupo mais gosta desse programa é a interatividade que ele tem com os telespectadores e o conhecimento que podemos adquirir com ele.

2º desenho: Fifi e os floriguinhos
Resultado de imagem para fifi e os floriguinhos
Fifi e os Floriguinhos consiste em uma série educativa que ensina que o trabalho em grupo é extremamente significativo. É uma série em stop-motion, ou seja, gerada pela junção de diversas imagens que, no final, geram uma compilação de movimentos, ações e emoções. Esse seriado se passa num jardim mágico onde Fifi e seus amigos habitam, vivendo grande aventuras. Cada componente possui uma qualidade e todos possuem grande interatividade que atrai a atenção das crianças. Na opinião geral da nossa equipe, achamos que o desenho tem um objetivo extremamente positivo, que traz criatividade e inteligência emocional pra quem assiste, além das lições de moral, que ajudam no desenvolvimento da criança.

3º desenho: Littlest Pet Shop
Resultado de imagem para littlest pet shop série
Essa série já foi assistida por todos os participantes do nosso grupo. A personagem principal se chama  Blythe. Ela mudou para uma cidade grande com seu pai, que é piloto. Eles passam a morar no segundo andar de um pet shop e, diante disso, Blythe descobre seus poderes de compreensão com os animais, ou seja, ela descobre que tem habilidade de entender os ruídos dos animais, interpretando-os. Consideramos essa série muito importante, pois mesmo sendo uma série muito inocente, traz críticas ao descuido com o meio ambiente ao mesmo tempo que traz conteúdo interessante ao público infantil, conscientizando-o da situação atual do nosso planeta.

4º desenho: Charlie e Lola
Resultado de imagem para charlie e lola
Esse desenho é muito livre. Cada episódio possui um enredo diferente que atrai atenção das crianças. Mas, de forma geral, o programa consiste em dois irmãos: o menino mais velho se chama Charlie e a menina, que é mais nova, se chama Lola. Lola possui um amigo imaginário chamado Soren Lawrence, que estimula a imaginação das crianças. Acreditamos que o ponto mais positivo dessa série é a estimulação que traz ao uso da imaginação, juntamente com seus amigos, sem necessitar de muitos brinquedos. Esse conceito fornece um impacto extremamente grande na mente das crianças, pois a mídia influencia muito os pensamentos do público infantil, estimulando-o a consumir cada vez mais produtos com cores e intuitos diferentes.




5º desenho: Mecanimais
Resultado de imagem para mecanimais
Mecanimais é um desenho que se repete a cada episódio que se passa. A série possui uma equipe formada por cinco mecanimais: o Rex, o Sasquatch, o Komodo, a Mause e a Unicórnio. Essa equipe tem componentes que são animais com super-poderes. Esses cinco mecanimais habitam uma ilha que tem o formato de um tigre, além de ser cercada por outras ilhas onde outros mecanimais vivem. Quando eles precisam resolver algum problema nas ilhas vizinhas, o Corujão os direciona. Achamos essa série extremamente educativa pelo fato de mostrar aspectos de robótica ao público infantil, além de ensinar lições de moral e trabalho em equipe.

6º desenho: Dinotrem
Resultado de imagem para dinotrem

Dinotrem é uma série que é feita para educar as crianças a respeito dos períodos em que os dinossauros viveram e quais foram as espécies e origens. Ela consiste em uma família Pteranodonte que tem um filho adotivo, um Tiranossauro Rex, o Bruno. Eles viajam dentro de um trem, em todos os episódios, para um período diferente, onde vivem aventuras e adquirem muito conhecimento. Nossa equipe considera Dinotrem um seriado educativo pelo fato de nos informar sobre o passado dessa espécie.




7º desenho: Sid o Cientista
C:\Users\Zizi Britto\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\FB5588A4.tmp
O nome já diz por si só. O programa é sobre um grupo de amigos que tem como protagonista o menino Sid. Esses amigos, a cada episódio, se questionam a respeito de aspectos de seus corpos, da natureza, do meio ambiente, dentre outros. Diante desses casos, as crianças aprendem de onde surgem as características do seu corpo, por que os alimentos se alteram com o tempo, como você pode obter cárie e como preveni-la. Tudo isso é transmitido de uma forma lúdica e interativa, o que chamou muito atenção da nossa equipe ao colocar esse desenho em nossa lista.

E aí, gostaram? Só trouxemos desenhos que, em nossa visão, são ótimos para atuar positivamente no comportamento, criatividade, imaginação e conhecimento das crianças. Sempre assistíamos quando éramos pequenos. Concluímos que a razão de termos feito essa postagem é para mostrar como desenhos que nos cercam, que possuem uma ótima qualidade, podem atuar tão bem no desenvolvimento de uma criança, e que aprender é muito divertido.

Um comentário: