quinta-feira, 25 de julho de 2019

Conexões dos filmes da Disney

Por: Arthur Almeida, Isadora Rebelo, Laís Miranda, Lídia Assunção e Lorena Stringuetti.



Você sabia que existem teorias sobre os filmes da Disney que você assiste desde pequeno que estão conectadas entre si? Agora vamos te mostrar algumas conexões que você nunca deve ter percebido.
Conexão entre Hércules e Ariel 
  Para quem não sabe, a Ariel é filha de Tritão e Hércules é filho de Zeus. Na mitologia grega, Tritão é filho de Poseidon, que é o irmão de Zeus. Assim, podemos concluir que a sereia e o semi-deus podem ser parentes.
Conexão entre Jane (Tarzan) e Bela (A Bela e A Fera) 
Primeiramente, o jogo de chá que aparece no filme com a personagem Jane é exatamente igual ao Zip e à Senhora Potts, que aparecem em A Bela e a Fera. Além disso, a Jane parece com a Bela, as duas usam vestidos amarelos e se dão bem com homens “selvagens”. Então, com esses fatores e com a época de cada filme, podemos supor que a Jane é a neta de Bela.
Conexão entre Rapunzel e os Reis de Arendelle (Frozen) 
Um dos filmes da Disney com muitas conexões é o filme Frozen e muitas teorias foram criadas. Em uma entrevista feita pelo site Reddit, foi revelado que os pais de Anna e Elsa foram para um casamento em um reino próximo quando seu navio afundou na tempestade. Podemos perceber que Rapunzel e Flynn aparecem na coroação de Elsa anos depois.
Conexão entre Reis de Arendelle e o navio naufragado de Ariel
Foi preciso muita atenção para essa teoria ser vista. O primeiro fator é que o filme Frozen e o filme Enrolados se passam em lugares muito próximos, na Noruega e Alemanha. Vamos supor que o navio do rei e da rainha de Arendelle afundou no meio do caminho, é bem provável que ele tenha ficado perto da costa da Dinamarca, onde moram Ariel e suas irmãs. O navio que aparece no filme da Ariel é muito similar ao dos reis de Arendelle 
Anna, Elza e Tarzan 
Outro diretor de Frozen, Chris Buck, falou em uma entrevista que a rainha e o rei de Arendelle não morreram no naufrágio. Depois que o navio afundou eles foram levados para bem longe da Escandinávia, e então a rainha teria ficado grávida e deu à luz a um menino. Para eles sobreviverem na floresta, a família teria construído uma casa na árvore, que foi atacada por um leopardo, e foi assim que eles morreram de verdade. Ou seja, existe a possibilidade de que elas sejam irmãs do Tarzan!


Ghotel (Enrolados) e Rainha Má (Branca de Neve)
Ambas as histórias se passam na Alemanha e as duas vilãs são muito parecidas fisicamente tanto que a Mãe Gothel guarda um punhal em uma caixa, igual a Rainha má. Fora isso, as duas são obcecadas por serem lindas e continuarem jovens.
Bela (A Bela e a Fera) e Aladdin
Na cena que Bela vai em uma biblioteca em seu vilarejo, ela conta sobre seu livro preferido, e a história é igual ao filme Aladdin, “lugares distantes, duelos de espadas, feitiços e um príncipe disfarçado. Enquanto canta, descreve a cena em que Aladdin pede ao gênio para virar um príncipe e conquistar seu amor.
Boo (Monstros S.A) e Bruxa (Valente) 
Enquanto crescia, descobriu que era possível viajar por portas antigas e voltar no tempo. Por acaso, ela teria ido para a época de Mérida, isso poderia explicar por que a tal “bruxa” fez esculturas de madeira representando o Sully – e por que, toda vez que uma porta é fechada, ela desaparece


O que vocês acharam das teorias mostradas acima? Nós, particularmente, adoramos a Disney desde pequenos e esperamos conseguir criar nossas teorias e poder comprová-las, porque, não sei vocês, mas adoramos ver essas conexões. Bate uma nostalgia!


Redatoras: Isadora Rebelo, Laís Miranda e Lorena Stringuetti
Pesquisadoras: Isadora Rebelo e Lídia Assunção;
Ilustradores: Lídia Assunção e Arthur Almeida; 
Revisoras: Laís Miranda e Lorena Stringuetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário