quarta-feira, 18 de maio de 2016

Viral da web: Carreta Furacão

Com suas coreografias engraçadas e fantasias de personagens da TV, a banda Carreta Furacão acabou se tornando famosa na internet, com milhares de visualizações. O conjunto dança música de pagode e funk e faz praticamente parkour em suas coreografias, saltando pelos muros e paredes. Eles usam fantasias de Fofão, Palhaço, Mickey, Popeye e Capitão América, além de outros personagens. Saltando pelos muros e paredes, junto ao trenzinho, que abriga até 150 pessoas.

A banda nasceu em Ribeirão Preto e foi comprada pela empresa de trenzinhos Dominium, em 2010, por 50 mil reais. Atualmente, a Carreta Furacão é o trenzinho mais famoso da empresa. Seu antigo dono até tentou comprá-la de volta, mas não conseguiu.

Eles receberam doações para comparecer aos protestos de impeachment e o criador do personagem Fofão, Orival Pessini, alegou que o grupo estava fazendo mau uso do personagem. Diante dessa polêmica, Fofão não compareceu ao protesto na Avenida Paulista durante o impeachment.

Até um jogo inspirado na banda foi desenvolvido. Ele se chama Carreta Furacão: The Legend e foi desenvolvido pela LUDUS (Laboratório de Jogos e Entretenimento Digital da UEA - Universidade do Estado do Amazonas).

Um documentário está sendo preparado para contar um pouco mais sobre a banda, mas não vai focar neles, e sim, na importância cultural dos trenzinhos para Ribeirão Preto.

Achamos a banda muito divertida e criativa, entretendo a todos, ao vivo, ou mesmo em vídeos. Porém, achamos que eles deviam ter mais responsabilidade ao fazer uso de diversos personagens que têm direitos autorais, cumprindo com a lei específica.

Felipe, Rodrigo, Vinícius, João Pedro e João Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário