segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Aplicativos úteis para o nosso dia a dia

Oi, gente, como vai aí atrás da telinha?

Hoje viemos falar sobre os aplicativos, aqueles que salvam e já salvaram nossas vidas de alguma forma. Já sabemos que a tecnologia vem evoluindo cada vez mais, sempre com o intuito de facilitar o dia a dia do ser humano. Um exemplo disso são os nossos celulares por meio dos quais podemos realizar ligações, mandar mensagens, organizar a agenda, etc. Sabemos que não conseguimos viver sem eles.

Todos os aparelhos eletrônicos possuem aplicativos que irão realizar diferentes funções, que vão facilitar o nosso dia, seja um jogo para retirar o estresse ou para somente passar o tempo até um app (abreviação para aplicativos) para pedir comida ou transporte. Por isso, nesse post, iremos citar alguns aplicativos que consideramos no nosso cotidiano:

1-   WhatsApp: Este é um aplicativo que já possui cerca de 1 bilhão de usuários, cujo objetivo é mandar mensagens e realizar ligações instantânea e gratuitamente, porém, este só irá funcionar se o aparelho estiver com internet. Por ser muito comum para todos, é muitas vezes confundido como um app que já está obtido no celular quando comprado.



2-  Netflix: É uma rede onde é possível ver filmes e séries (antigas e atuais), tanto internacionais quanto nacionais. Para poder acessá-la, é necessário ter uma conta que deve ser paga mensalmente. A Netflix foi lançada em 1997 como um serviço de entrega de DVDs através dos correios nos Estados Unidos. O serviço já conta com mais de 81 milhões de usuários em todo o mundo.



3-  iFood: Este aplicativo é utilizado para pedir comida em casa ou até mesmo no trabalho. O aplicativo, a partir do tipo de comida escolhido (italiano, japonês, etc), irá mostrar os restaurantes mais próximos e a comida, assim, chegará mais rapidamente.

IOS 


4-  Instagram: O Instagram é uma rede social online, onde todos os usuários podem compartilhar vídeos e fotos, onde seus amigos (os seus seguidores) podem ver, curtir e comentar. Além disso, é possível editar as fotos com filtros diferentes. O Instagram surgiu em 2010 e atualmente possui mais de 500 milhões de usuários.



5-  Waze: É um aplicativo para smartphones ou outros dispositivos móveis, que se baseia na navegação por satélite (como o GPS), fornecendo informações imediatamente sobre rotas mais rápidas para chegar ao seu destino, sobre trechos onde há trânsito e onde há blitz. Este funciona como uma comunidade pois, são os próprios usuários que vão reportar o que está acontecendo nas ruas da sua cidade. O Waze foi fundado em 2008 e tem atualmente mais de 500 milhões de usuários.



6- Shazam: Aplicativo utilizado para identificar músicas que estejam tocando no momento. O app irá “escutar” a música se aproveitando do microfone que os smartphones possuem, para gravar uma amostra da música que está tocando. Uma vez feita a relação, entre o pedaço da música gravada e a música original, o usuário irá receber informações como título da canção, artista, álbum e canções relacionadas; posteriormente, o usuário poderá fazer o download da música. O Shazam surgiu em 1999 possui mais de 350 milhões de usuários.



7-   Google Tradutor: É um serviço online de buscas, cujo objetivo é realizar a tradução imediata de textos, palavras e frases em diversos idiomas. Além disso, oferece recursos como pronúncia de áudio, significado e contextualização das palavras e mais.



8-  99 táxis: Quando você quiser ir a algum lugar e não tiver carro, você pode baixar este aplicativo, por meio do qual poderá fazer um pedido de um táxi e os 5 táxis mais próximos irão receber uma notificação e quem chegar primeiro irá levá-lo para o seu destino; com isso, você poupará mais tempo e chegará ao seu destino mais rapidamente.



9-   Spotify: Aplicativo por meio do qual você pode baixar diversos tipos de músicas e playlists, sendo estas criadas por você ou não. Se você obtiver o Spotify Premium, você pode baixar qualquer música sem utilizar a internet, mas é necessário pagar um valor mensal para isso.



Redatoras: Maria Amélia Barros e Thaila Vieira
Revisor: Maria Luiza Aragão
Ilustrador: Lara Doria
Pesquisadora: Clara Sangalo







2 comentários: