segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Memes

Primeiro de tudo: sabíamos que a sua reação quando visse esse post seria quase isso. Então... É, nós só queríamos fazer essa piada mesmo.


Sinceramente, nós achamos muito difícil você não saber o que é um meme em pleno século 21, mas caso você tenha mais de 60 anos de idade ou tenha saído de um tanque de hibernação criogênica recentemente, aqui vai: Memes são qualquer tipo de imagem, GIF, vídeo, tweet, comentário, etc. que tenham viralizado por ser muito engraçado e se encaixar em situações cotidianas, tornando-as bem mais cômicas. Essa parte tem uma chance de você não entender mesmo sendo jovem e manjando dos memes.

Os tipos de memes são:


Memes de imagem


Memes de imagem (obviamente) são memes que têm como base uma imagem (oh... não me diga) e geralmente têm legendas, uma em cima e outra embaixo, mas em relação à imagem em si, tudo pode ser transformado em um meme, seja uma frase de duplo sentido (° ͜ʖ ͡°) ou um erro de perspectiva.



Memes em GIF:

Os GIFS são simplesmente uma plataforma muito leve para memes em vídeo, mas sinceramente, estamos falando mais de tipos de arquivos do que de memes mesmo... Olha, os memes não necessariamente precisam ser divididos em tipos de arquivos, como vídeo, GIF ou imagem, sabe...? Vamos  fazer essa divisão no estilo brasileiro ou, como diria os amantes de memes, HU3 HU3 BR.


A internet está repleta de memes sobre praticamente tudo, e o Acre é simplesmente um dos grandes alvos disso. A zueira se resume em dizer que o Acre não existe ou é um mundo mágico repleto de dinossauros, jumentos turbinados, unicórnios e é uma espécie de Área 51 Brasileira.



Além disso, existem memes de whatsapp...


Eles são muito bons por sinal!


Memes de frases ou legendas...

 


Memes de Gráficos (sim, isso existe)


E, FINALMENTE, OS MITOS DOS MITOS DOS MEMES DE TODO O UNIVERSO:
OS MEMES BRASILEIROS!!!


Você pode até não saber, mas o Brasil tem a fama MUNDIAL de ser o rei da zueira de todo o universo! Deve ser por isso que nós nascemos brasileiros... E isso é reconhecido pelos outros países, não só pelos BR’s.

Em novembro de 2015, no Twitter, o famoso host de tretas, foi onde ocorreu o que foi chamado da “PRIMEIRA GUERRA MEMEAL”. E como diria Fluffy, do TretaNews, foi um verdadeiro furdúncio! Vamos explicar. Tudo começou quando uma conta portuguesa, chamada In Portugal We Don’t, começou a ganhar popularidade postando frases cômicas da língua portuguesa BRASILEIRA. Acontece que memes do tipo já tinham feito sucesso no Brasil antes mesmo da conta ser criada, então os brasileiros não deixaram barato e simplesmente declararam guerra contra Portugal pelo roubo dos seus memes, algo que estava acontecendo há muito tempo. Eles podem ter roubado nosso ouro, nos colonizado, e nos feito de trouxas… MAS ELES NUNCA VÃO ROUBAR NOSSOS MEMES! O resultado foi um arsenal de memes brasileiros em campo de batalha que você pode conferir a seguir:


 

 

Até mesmo o Netflix PT e o Netflix BR entraram na briga!



Acho que já sabemos quem ganhou essa Guerra, não foi? O Brasil simplesmente MASSACROU os portugueses até o perfil que começou essa briga admitir a derrota:


E até os portugueses concordaram que o Brasil foi vitorioso:


E eh por essas e outras que o Brasil é considerado o REI DOS MEMES por todo o resto do mundo… Porque ninguém é como os brasileiros, OS HU3 HU3 BR!


Rafael Póvoas, Diana, Maria Joana e Liz

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário