segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Coringa!!!!

Atualmente, no mundo dos Super Heróis, dois grandes potenciam se dividem para conquistar os aplausos e os gritos de “uau” entre os fãs. Estamos falando de Marvel e a famigerada DC Comics. Um dos heróis mais famosos, se não o maior, desse universo é o Batman, o Cavaleiro das Trevas, “que realmente manja dos paranauê”. Um dos seus principais vilões desse inenarrável herói é o Joker ou Coringa. O Coringa originalmente foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940).

Os papais do Coringa informaram que, originalmente ele foi criado como um palhaço, brincalhão, infantil e travesso. Seu primeiro look contava com um terno roxo, um cinto de utilidades e um chapéu de praieiro. Ele não tinha nada de psicótico e, também, não era o principal vilão do Batman. Só mais tarde, em 1954, o Coringa começou a ganhar a devida fama. Neste mês (agosto) o palhaço travesso completa 76 aninhos. Prepare o sorriso e faça seu pedido, você merece! Nesse texto iremos apresentar teorias e curiosidades do nosso palhaço favorito.

Aperte os cintos e saia do circo, porque esse texto será uma viagem.

Existem diversas superstições de como o Coringa foi criado. Lembrando que ele surgiu no universo DC, de maneira diferente de como a figura Coringa se originou.

Uma das teorias mais famosas do surgimento do Coringa é de que ele tenha,acidentalmente, caído em um tanque com substâncias radioativas. Esse composto o alterou fisicamente. Vendo isso, ele enlouqueceu.

Outra teoria que surgiu ao longo dos aninhos é de que seu pai era envolvido com drogas, isso o levou a matar sua mulher, a mãe do Coringa. Após este fato, seu pai o perguntou por que estava tão serio, e então passou uma navalha na sua boca. Fazendo com que sempre sorrisse.

Todas essas coisas são só teorias, porém vamos aos fatos. O Coringa, após a brilhante atuação de Heath Leadger, que interpretou o vilão nas telinhas da sétima arte, no filme Batman o Cavaleiro das Trevas, foi considerado o maior vilão de todos. Eu disse: DE TODOS OS VILÕES JÁ EXISTENTES. O ponto que queremos chegar é de que o crescimento do Coringa nos cinemas está ligado diretamente às pessoas que o interpretaram. Agora no quadrinho, os leitores, podem ter acesso à evolução do personagem desde os primórdios.

O filme Esquadrão Suicida, que foi lançado em agosto, faz referência direta ao nascimento do Coringa. Será que é coincidência o filme ser lançado no mesmo mês que o Coringa foi planejado? Talvez sim, talvez não.

Outro ponto a ser discutido é a atuação de Jered Letoo. Nesse filme, ele interpreta o Coringa que na verdade, no contexto do filme, é desnecessário para o enredo. Voltando para a atuação, podemos concluir que o personagem foi interpretado muito mal pelo ator, talvez pelo fato de que o Coringa não tinha um texto muito bom (falas previsíveis) ou pode ser incompetência do autor.


Concluímos que a homenagem prestada ao Coringa em relação ao filme é algo fenomenal, como uma cena em que o Coringa está dançando com a Arlequina, com um terno preto e com uma flor, homenagem direta a um dos quadrinhos mais famosos do universo DC. Mesmo tendo a opinião de que aparição do personagem é desnecessária.


É impossível falar do Coringa sem falar da sua “Mulher” barra seguidora. A história é a seguinte: quando o Batman prendeu o Coringa no asilo Arkham, ele recebeu ajuda psiquiátrica. Uma das principais psiquiatras foi à doutora Harley Quinn. O Coringa como todos sabemos tem muita lábia e acabou fazendo com a pobre doutora se apaixonasse pelo bad boy dando em sua fuga. O Coringa a fez enlouquecer, virando assim a Arlequina.

Isso tudo nos lembra de uma música. Trecho: ”Malandramente, a menina inocente se envolveu com a gente só pra poder curtir...”.

E assim finalizamos nosso post. Happy Birthday Coringa.

Por: Igor Mello, Alex Amaral, Enzo Rocha, Luca Laytynher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário