quinta-feira, 28 de maio de 2015

Próteses

Hoje em dia, a tecnologia mundial está muito avançada, não só em um aspecto (como as redes sociais), mas também na medicina. Com esse avanço da medicina, as pessoas têm uma melhora de vida porque, se elas perdem um braço, por exemplo, existem as próteses.
As próteses, hoje em dia, são muito importantes nas vidas das pessoas que necessitam de sua ajuda e servem para ser substituídas por membros ou órgãos defeituosos ou amputados.

As próteses mecânicas não servem apenas para humanos, mas também para animais como cachorros e gatos. Pessoas e animais recebem as suas próteses depois de terem pernas ou braços amputados.

Além de próteses externas, existem também as internas como dentes, ossos e órgãos. Desde 1960, existem as paraolimpíadas para pessoas com problemas físicos. Os atletas utilizam próteses para correr ou até mesmo nadar. A modalidade que mais usa prótese é o atletismo. A próxima paraolimpíada será em 2016, no Rio de Janeiro.

As próteses servem também para auxiliar na direção, dando mais mobilidade aos portadores de necessidades especiais.

Algumas próteses são tão avançadas que podem ser ligadas ao cérebro para permitir movimentos como em um braço verdadeiro, e até sentir dor por conta das ligações dos nervos com o cérebro.


Nós pensamos que a invenção das próteses foi muito importante para as pessoas que necessitam delas, porque foram prejudicadas com a perda de um órgão ou membro. Nós só vimos um ponto ruim nas próteses: o preço. Pessoas mais carentes, que não têm condições de comprar uma prótese, ficam prejudicadas, porque têm de sobreviver sem um membro. Uma pessoa que tem uma prótese pode entrar no mercado de trabalho com mais facilidade, terá inclusão social e ficará mais independente.

João Alexandre, Felipe, Matheus e Luis Guilherme

2 comentários:

  1. Hm, faltou informações, preciso de mais informações, obg para JÃO, PATRÍCIO E LG

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM MENINOS, POST NOTA 10. QUANTO AO COMENTARIO DOS ANONIMOS ACIMA.... NAO POSSO FAZER NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir