quinta-feira, 23 de julho de 2015

5 NIGHTS AT FREDDY’S (FNAF)

Neste post, vamos abordar sobre o primeiro de uma série de jogos chamados Five Nights at Freddy’s, que está fazendo sucesso em todo o mundo.

Esses jogos se passam na fictícia pizzaria Freddy’s Fazbear, onde os animatronics, personagens do jogo, farão de tudo para assustar os jogadores. O objetivo principal é conseguir passar cinco noites na Freddy’s Fazbear, verificando as câmeras de segurança, sem levar um game over pelos sustos recebidos. Cada jogo tem um cenário diferente, com novos personagens.

Se for jogar, esteja preparado para levar muitos sustos, e seja paciente. Achamos que todos podem se divertir jogando, e dando boas gargalhadas com os sustos, mas não se irrite ou se estresse se perder nas primeiras tentativas. 

Bom, no primeiro jogo, Five Nights at Freddy’s, o enredo se passa no escritório, onde você ficará com o papel de guarda noturno. Dentro da pizzaria, existem cinco personagens principais, e também a voz do “phoneguy” para te instruir. Esses cinco personagens são os animatronics, especificamente o Bonnie, um coelho roxo; a Chica, uma galinha amarela; a Foxy, uma raposa ruiva; o Freddy, um urso marrom; e o Golden Freddy, uma versão dourada do Freddy que possui poderes bizarros.

Todos eles começam o jogo em um local específico, exceto o Golden Freddy. O Bonnie, a Chica e o Freddy começam o jogo na câmera 1A e a Foxy na câmera 1C. Você consegue observá-los se movimentando, e precisa ficar atento para quando eles se aproximarem do seu cômodo. Mas tente economizar o máximo de bateria que puder com movimentos e ações precisas, pois, ao acabar sua bateria, você levará um susto e perderá o jogo.

Já Golden Freddy só aparece normalmente da quinta à sexta noite. Não existe um lugar único em que ele esteja, mas normalmente sabemos que ele nos matará ao avistarmos, na câmera 2B, um pôster com a imagem distorcida de um urso amarelo sem glóbulos oculares. Quando isso acontece, nada adianta para impedi-lo, nem mesmo fechar as portas de segurança. Uma dica para não ser morto pelo Golden Freddy é não vigiar muito a câmera 2B, mas não podemos esquecê-la, pois é nela que descobrimos se a Foxy está vindo nos atacar.

Todas essas dicas são básicas, mas achamos importante que o jogador também desenvolva suas estratégias para driblar os animatronics. Apenas queremos relembrar para que estejam preparados para os sustos!
Esperamos que tenham gostado!

Pesquisadoras: Lara Lima e Rebecca
Redatora: Ana Beatriz
Revisora: Cecília
Ilustradora: Rebecca

Fontes:

Um comentário: