terça-feira, 28 de julho de 2015

E aí, você tem medo de quê?

Galera, hoje a gente vai contar um segredinho para vocês que só de falar a gente se pela. Nós morremos de medo de elevador, de baleia, de avião e de palhaço. Mas não é só nosso grupo que tem medo não, temos certeza que vocês também têm vários, não é verdade? Pode saber que nós entendemos, até demais...

“Respirar com dificuldade, coração acelerado, mãos úmidas, pernas tremendo, peito pulando, rosto vermelho, boca seca, mandíbula dura”, com certeza você já teve esses sintomas e não era paixão, era medo; uma fobia incontrolável no qual te impede de realizar muitas atividades, por você ter certo receio de praticá-las.

Normalmente, você passa a ter o medo por algum trauma que já aconteceu com você ou com alguém mais próximo, ou até por imaginar que pode vir a acontecer algo ruim, mas nem se preocupe, é normal e o melhor, você pode vencê-lo.

É muito importante que você enfrente seus medos, arrisque, deixando-os de lado, por mais difícil que seja. Quanto mais a pessoa fugir dessas situações, mais medo ela vai sentir. Uma dica bem legal que a gente tem para você que tem medo de algo, é tentar amenizar seu medo, procurando a ajuda de um psicólogo ou um terapeuta.

Todo mundo possui um medo, não pense que você é o único. Os medos, por mais simples que sejam para algumas pessoas, é um terror para outras. Os mais comuns são:
  • Altura
  • Animais
  • Escuro
  • Lugares fechados
  • Sangue
  • Falar em público
  • Voar em um avião

Algum desses é o seu medo?

A gente precisa tentar superá-los da melhor forma, precisamos entender que, muitas vezes, eles não são reais, talvez conversar com um amigo, ou convencer a nós mesmos, que nossos medos podem ser vencidos é a melhor opção.

Vamos lá galera, nós podemos superar nossos medos, pode parecer difícil, mas temos que ser fortes e enfrentá-los.

Beijão galera, e abraços assustadores!

Respirem fundo, já já estamos de volta.

Maria Eduarda, Maria Nunes, Maria Clara e Lara Paixão.

4 comentários:

  1. Adorei, eu tenho muito medo de avião, mesmo ele sendo uns dos meios de transporte mais seguros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, eu tenho muito medo de avião, mesmo ele sendo uns dos meios de transporte mais seguros.

    ResponderExcluir