segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Benefícios do esporte à saúde

Por: Pedro Oliveira, Diogo, Pedro Mota e Carla


Nós sabemos que a maioria de vocês, leitores, pratica esportes regularmente. Nós, pelo menos, praticamos. Então achamos bom trazer para vocês alguns dos benefícios de alguns esportes para a nossa saúde.

1 - NATAÇÃO

A natação é um dos esportes que mais nos traz benefícios, mas apenas um componente do nosso grupo pratica! Um exemplo de coisa boa é que a natação ajuda o nosso equilíbrio e coordenação motora, com os repetitivos movimentos que fazemos embaixo d'água.

A natação também pode ajudar na nossa postura. Ela ajuda pois em alguns dos tipos de nado, nós movimentamos a nossa coluna.

Muitos de nós não gostamos de natação, porque, para sermos sinceros, a maioria não considera legal ficar indo e vindo na piscina. Mas, se olharmos para o lado dos benefícios, ela é muito importante para nossa saúde. E você, gosta de nadar?


2 - ARTES MARCIAIS

Não são muito praticadas em nosso país. A categoria com maior número de participantes é o Judô, que fica na 9ª posição com cerca de 2,2 milhões de praticantes.

Existem várias categorias de artes marciais, como boxe, muay thai, kung fu, jiu jitsu, judô e algumas outras. Todas nos trazem muitos benefícios.

Mesmo parecendo ser um esporte de muito contato físico bruto, nas academias, as artes marciais são muito bem praticadas por instrutores muito bem treinados, ou seja, se vocês fizerem, não irão se machucar tão facilmente. Elas podem ajudar em algumas coisas, pois trabalham bastante os nossos músculos nos golpes e melhoram os nossos sentidos, para estarmos 100% ligados nos movimentos do adversário.

Nós, como grupo, não praticamos muito artes marciais, mas, após a leitura de todas as informações sobre as diferentes categorias, percebemos o quanto são importantes em nossa vida.

E vocês, praticam alguma arte marcial? Gostam e indicam alguma para a gente?


3 - SURFE

O surfe ganhou popularidade bastante tarde se o compararmos com outros esportes, como o futebol e o basquete, mas, mesmo em pouco tempo, já tem muita fama! Muitos jovens começaram a praticar esse esporte e alguns até dizem: "Quando estou surfando, simplesmente esqueço de todo o mundo".

Antigamente, o surfe era relacionado à maconha e, por isso, não era bem visto pela sociedade, mas, hoje em dia, já é tão famoso, que já existe a WSL (World Surf League), ou liga mundial de surfe, que é muito conhecida.

Esse esporte pode nos ajudar no equilíbrio e agilidade, pois precisamos dos dois para conseguir pegar a onda, que é o básico do surfe. Se você estiver estressado, vá surfar! O surfe pode te ajudar a relaxar e esquecer os seus problemas. Para vocês terem uma ideia, vocês já viram alguém com uma prancha presa em cima do carro brigando no trânsito? Pois é, achamos que não!

Se vocês pararem para pensar também, vocês, surfistas homens, não sabemos se já repararam, mas, quando pegam aquela onda, algumas mulheres que estão tomando sol, reparam em você, então vocês podem até usar esse esporte como uma forma de atrair os olhares de mulheres bonitas! kkkkk


Vocês, mulheres que praticam esportes e não são valorizadas, NÃO DESISTAM! O esporte irá fazer bem a vocês. Vocês nunca devem desistir dos seus sonhos por conta de sexualismo, então não desistam e continuem a praticar seus esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário